20 novembro 2014

Resenha - Twittando o Amor




''O Twitter é uma festa que nunca termina onde todo mundo fala ao mesmo tempo e ninguém diz nada... Abigail Donovan é uma escritora de sucesso. Ela quase ganhou o prêmio Pulitzer e até foi elogiada no programa da Oprah. Então, por que ela passa os dias e noites escondida no chiquérrimo condomínio onde mora, na companhia de seus dois gatos, sem conseguir escrever? Quando o seu editor a obriga a entrar no mundo das redes sociais para expandir seus horizontes, Abby imagina que vai ser obrigada a conversar com adolescentes que teclam escondido do porão de casa. Mas ela acaba conhecendo Mark Baynard, um professor britânico sexy, bem-humorado e inteligente que está viajando pelo mundo em busca de aventura. Abby tenta resistir ao seu charme, enquanto Mark começa a quebrar a resistência dela aos pouquinhos... Inclusive a resistência a se comunicar por meio de mensagens curtas. Agora que Abby voltou a escrever e a viver , ela descobre que Mark guarda um segredo que poderá mudar para sempre a vida dos dois.''


202 páginas || Skoob || Cortesia: Editora Novo Conceito ||
Classificação:
  || OndeComprar










Abigail Donovan é uma escritora que fez bastante sucesso com as vendas de seu primeiro livro, mas agora está enrolando para entregar no prazo certo o seu segundo livro, pois não consegue de forma alguma passar de um capitulo em que ela ficou travada. Então, num dia que está bastante desanimada, ela resolve acessar a sua conta no twitter que servia para entrar em contato com seus leitores e também usava para divulgar seus trabalhos.
Mas na verdade ela nunca tinha se interessado por isso, até que um dia resolve dar uma espiada e conhece Mark Baynard, um homem misterioso que ela começa a dar a devida atenção, pois além de ser um professor bastante inteligente, ele também passa a maior parte do seu tempo viajando e conhecendo várias partes do mundo.

Com o passar das páginas vamos acompanhando os personagens conversando sobre uma série de coisas que em minha opinião poderia ter sido mais interessante, pois sinceramente não me envolveu muito, mesmo Mark tendo um segredo que não revela para Abigail durante toda a história que não me cativou nem um pouco.

O Segredo até que me deixou bastante surpresa, mas não ao ponto do livro mexer comigo como eu achava.


Quando recebi o livro em parceria com a Editora Novo Conceito, fiquei bastante curiosa em ler por causa do relacionamento que surge entre duas pessoas pela internet, e que, aliás, se tornou bastante comum hoje em dia entre os jovens e os adultos.
E por causa disso, acabei me identificando, porque a maioria dos meus relacionamentos foram através da internet para depois parar na vida real e então acabei meio que me lembrando de mim mesma por conta da sinopse do livro.
Só que infelizmente tudo que eu esperava que fosse não foi a metade do que eu gostaria, pois não me envolvi em sua história em nenhum momento, embora eu torcia para que isso mudasse, porque eu costumo gostar bastante desses temas, mas mesmo assim acabei que me decepcionando e acabou não funcionando muito comigo.

Pensei bastante em como iria escrever essa resenha, porque na verdade não via a hora de terminar a leitura.  Achei que iria amar a história por ser um encontro de amizade na internet, mas achei que a história foi bastante fraquinha, principalmente porque tinha horas que eu me sentia extremamente cansada nas partes em que eles se cumprimentavam e se despediam. Isso ficou meio chato no livro. Sei lá, me senti bastante incomodada, e por conta disso, infelizmente não gostei.



Para vocês terem uma ideia, outra coisa que me deixou bastante confusa foram os nomes que são citados durante a conversa entre os personagens sobre atores de filmes e séries que na verdade não soube nem identificar quem era. Um ou outro até dava para saber, mas os outros eu nem sabia, até porque eu também não sou muito de assistir séries.

Eu juro para vocês que tentei realmente gostar do livro, pois ainda tinha alguma esperança de mudar o meu conceito sobre a história, mas na verdade dessa vez não foi o caso.
O que posso dizer é que o único ponto positivo desse livro é sua narrativa que foi muito bem desenvolvida pela autora, pois ele poderá ser lido rapidamente por todos os leitores que tiverem interesse e também gostei bastante da construção dos personagens, embora a autora pudesse ter trabalhado um pouquinho melhor a história, pois senti falta de acontecimentos e emoção entre eles.

Realmente não foi dessa vez.
Não queria ter que escrever uma resenha que parecesse negativa, mas eu acho que devemos ser sinceros quando lemos um livro né? 

Enfim...

Eu acho que todos devem ler o livro, pois com certeza cada leitor terá um ponto de vista diferente sobre a história e seus personagens.
É melhor cada um tirar suas próprias conclusões, porque nem sempre o livro funcionará para alguns, porém pode agradar outros.


Quanto à diagramação do livro:

Tenho que confessar que gostei bastante da capa, porque foi uma das coisas que mais me chamaram atenção para iniciar a leitura desse livro. Simplesmente adorei a arte. Já as folhas do livro são amareladas e a fonte como sempre é de um tamanho muito bom facilitando bastante a leitura.

Posso dizer que nisso a editora acertou em cheio.
=]





30 comentários:

  1. Olá Silvana, tudo bem?
    Então, este livro estou doida para ler, e está na minha mesa de cabeceira inclusive para ser minha próxima leitura. Assim como vc, meus relacionamentos, amizades, etc, começaram na internet e depois se desenvolveram na vida "real", e por isso também o livro me interessou. Sem contar que twitter é minha rede social preferida hauhauhua Mas é realmente chato quando ficamos decepcionados. Sobre as referencias, não sei se vou gostar, não sou muito de assistir seriados tbm, e se não houver uma fonte ou nota de roda pé pra me ajudar, eu fico boiando literalmente rs. Já em relação aos dialogos, eu acredito q em toda obra este deve ser um ponto forte, e se a autora peca em alguns momentos destes, não fica legal mesmo.
    Adorei a resenha, sincera, objetiva, e ainda lerei o livro claro, também quero ter minhas impressões hehehehe
    Beijos!!!

    Daiane
    www.nouniversodaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daiane fico feliz que tenha gostado da sinceridade em minha resenha, porque eu realmente não me senti envolvida na história. Gostaria que tivesse mais envolvimento da minha parte sabe? Tentei de todas as maneiras gostar do livro, mas não rolou ! =/

      Agora quanto a sua vontade de ler o livro, eu acho que vc sem dúvida deve ler e tirar suas conclusões, porque cada um tem uma opinião e um ponto de vista diferente. Uns gostam e outros não, por isso é sempre bom ler antes de julgar uma obra.

      Enfim...Assim que vc ler esse livro me chama, porque adoraria ver sua opinião sobre ele. E saber até se vc teve as mesmas impressões que eu durante a história. Enfim...

      Obrigada pela sua visitinha minha querida
      Se cuida

      Excluir
  2. Oi Sil..
    Verdade, a sinopse desse livro chama atenção justamente pelo assunto. Sem contar que a capa é lindinha demais. Mas olha como as coisas se enganam né. Um livro que as vezes nem esperamos poderia nos surpreender mais.
    Não li o livro, e não posso falar muito. Que pena que não gostou tanto.
    Mas até que sua nota para o livro foi boa, acredito que por conta da narrativa que você citou.
    Mas é isso aí, o importante é ser sincera. Até porque é para isso que servem as resenhas. Mas é claro, que sempre esperamos que o livro tenha sido bom.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga eu sinceramente ia dar 2 estrelas para o livro, mas acabei dando 3 por conta da narrativa e também por causa da diagramação, porque sinceramente tudo está impecavel, mas a história não foi tudo aquilo que eu esperava não. Olha eu acho que cada um vai ter uma opinião diferente sobre o livro, porque já vi resenhas positivas dele e muita gente gostou, mas acho que isso vai de cada um. Eu acho que vc deveria ler. Gostaria de saber sua opinião sobre ele. Qualquer coisa eu acho que até te mando o livro pra vc resenhar em seu blog. (risos) Quem sabe assim vc tira suas conclusões também né?! Enfim...mas vamos ver no que dá.

      bjokas

      Excluir
  3. Oi flor, confesso que esse livro ainda não tinha me chamado a atenção, eu tinha achado a capa bonitinha, mas nunca tinha parado para ler a sinopse. E confesso também que depois de ler a sua resenha, não sei se eu o leria, porque li @mor recentemente e odiei, a leitura não fluía, e os dois tem a mesma pegada de pessoas que se conhecem pelas redes sociais.

    Adoro a sinceridade com que você faz as suas resenhas, porque também sou assim como você, se gosto falo e se não gosto também falo, não sou daqueles que fazem resenhas positivas apenas para agradar e acabam enganando os leitores.

    Amei a sua resenha, quem sabe dou uma chance ao livro outro dia, fiquei curiosa para saber onde essa história e conversa terminará, kkkkk.

    bjs linda


    https://ateliedoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga querida gostaria de agradecer pelo carinho e também dizer que fiquei feliz que vc tenha gostado de minha resenha. Mas achei estranho você não ter visto falar ainda do livro, porque já tem bastante resenha sobre ele por ai, mas mesmo assim, quando vc tiver oportunidade leia e depois tire suas conclusões para ver se é da mesma maneira do outro livro que vc leu. Porque eu sinceramente não me senti nenhum um pouco envolvida, mas mesmo assim acho que todos deveriam ler para tirar suas próprias conclusões, porque sempre terá um que gostará mais e outros menos né? Enfim...

      E olha, saiba que pensei muito antes de resenhar o livro, porque estava com medo de fazer ela muito negativa e eu sinceramente não gosto de ofender ngm. Mas mesmo assim acho que ficou educado e muito bem esclarecido tudo que senti. Enfim...

      Obrigada pela sua visitinha linda
      Fica com Deus e se cuida viu?! =]

      Excluir
  4. Várias amizades minhas também começaram pela internet, mas nunca pensei em ler um livro que aborda o assunto. O que me deixou curioso é saber se a protagonista conseguiu ou não terminar o segundo livro. kkkkk

    Eu espero que a autora não tenha meio que esquecido isso. O romance parece dominar a trama - que pelo que entendi é o conflito principal do livro -, mas eu espero que a autora não tenha ficado presa demais a isso e esquecido esse e outros conflitos importantes.

    E por que raios eles desejam boa noite para todos os personagens do seriado Glee?

    Autor de A Página Certa
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laplace meu amigo nem me pergunte porque eles desejam boa noite para os personagens, porque eu nem sabia que era dessa série Glee. Pra vc ver meu dilema. Tem muitas citações nas despedidas que simplesmente nem compreendia, porque nem conheço metade das séries que eles falam (risos) Mas olha, posso te dizer que a história é gostosa. A leitura flui e tudo mais, mas os personagens em si como um todo não me envolveram. Não senti nada ao ler esse livro. Só queria que terminasse logo, porque não estava mais aguentando esse oi tudo bem e tchau boa noite hahahahaha...Mas leia o livro, porque vc que é autor vai ter uma visão melhor sobre a história. E quem sabe então consegue compreender melhor tudo que eles falam né? hahahahaaha

      Enfim...Obrigada por ter passado aqui !! ENFIM !!! =x

      Excluir
  5. Oie! Que capa mais fofa, não conhecia o livro e nem a autora, mas com certeza vou dar uma procurada para lê-lo, mas só depois que eu acabar de ler os meus ahsuahs
    Bjs, comenta por favor nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/11/codex-popul-vuh.html

    ResponderExcluir
  6. Gosto bastante quando os blogueiros são sinceros. Na verdade já li outra resenha sobre este livro e a leitora tinha gostado bastante, por isso me surpreendi quando li a sua. Que querendo ou não foi oposto a ideia que já estava formando do livro.
    Mas isso que é legal... criticas tanto positivas quanto negativas, nos faz pensar!
    parabens pela resenha

    bjo

    Antigo Leitura de Ouro agora é Tá no Blog!
    andressasantostanoblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil, tudo bem??
    Bom eu já tinha visto esse livro por ai nas redes sociais, mas não tive nenhum interesse na leitura... pra mim desde a capa já tinha achado a história fraquinha...lendo a sua resenha só me deu a certeza de que eu não vou ler essa obra... a história não me convenceu muito... e quando não entendemos algumas partes é pior ainda... mas enfim como você disse pra você não foi o melhor, porém para outra pessoa pode ser....

    Xero linda...

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Vixi flor, parece que estamos na mesma maré de leitoras mornas :( Minha última resenha no PL foi bem estilo a sua, mas como a Isa gosta de falar: "Nem só de resenhas positivas se vive um blog hahaha", eu adorei sua sinceridade. Precisamos de mais resenhas assim hoje em dia, ah e vou fazer coro junto contigo \o/ Capa linda mesmo <3

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  9. Que pena que o livro não foi o que você esperava, é ruim quando acontece isso, mas sempre vai acontecer né. Eu ainda não conhecia esse livro e achei a capa bem fofinha, mas não me interessei pelo livro.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oláá
    Linda resenha a sua, estava bem curiosa pela leitura e agora, ainda mais, espero curtir bastante, mas não tenho taaaanta expectativa assim, é como vc disse, pode agradar mais a uns do que outros.
    A capa está bem bonitinha mesmo haha boa dica viu ;)

    Beijão
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/11/resenha-reiniciados-teri-terry.html

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil!
    Nossa, to pra baixo depois da sua resenha, vou ter que ler pra chegar a uma conclusão. Esse livro tem tudo que eu amo! Redes sociais, mensagens rápidas, é um chic-lit então tem romance, fala sobre séries, e é de uma das minhas editoras favoritas que é a novo conceito. Que pena que você não gostou :(
    Mas gostei da sua sinceridade na resenha, isso é muito importante nos blogs!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil, tudo bem?
    Nossa, eu tinha imaginado algo completamente diferente sobre esse livro quando vi a capa pela primeira vez. Assim como fofo, imaginei uma história legal e fofa. Também pensei que fosse bastante divertida. Além disso, a capa passa algo bem suave, mas não fraco. Uma pena que você tenha se decepcionado. Acho que faz tempo que não leio algo que me decepcione...
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Silvana-flor!
    Eu até estranhei o número de estrelas na sua avaliação depois de ler a sua opinião sobre o livro. Que pena que a leitura não foi como gostaria… e imagino que comigo não será diferente. :/ Parece que a autora não se importou muito com o contexto do romance e, até mesmo, com a evolução dele. Eu também me interessei pelo livro logo que li sua sinopse (e a capa é linda demais), mas agora… vixe. Estou um tanto desanimada para ter minha própria opinião, mas irei em frente (rs).

    Beijos, linda! Você foi super-honesta e educada na resenha.

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Aaah, sério que não é tãããão bom assim?
    Achei que ia ser super amor e fofo pela capa e pela sinopse.
    Que pena!
    Mas se um dia ele cair na minha mão, vou ler.
    Vai que vale a pena para mim?
    :)

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  15. Adoro a Teresa Medeiros e li quase todos os seus livros históricos, que geralmente são muito bem escritos e divertidos. Então fiquei empolgadíssima quando soube deste, passado nos tempos atuais, além de que achei a capa super fofa, mas depois da resenha, confesso que fiquei bastante desanimada de comprar para ler.

    ResponderExcluir
  16. Olá meninas, adorei a resenha. Já tinha visto esse livro, mas nunca me interessei por ele. Mas acho a capa super fofa. Achei interessante a história, mas pelo visto deve ser um pouco fraquinha rs Adorei o blog, já estou seguindo. Sucesso! Beijos :*

    estilolia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Sil, tudo bem?

    Que pena que o livro não te agradou muito, mas pelas resenhas que vi parece que as opiniões tem sido as mesmas, também recebi esse livro em parceria mas quem irá ler dessa vez será a Joi minha colunista.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Silvana, tudo bem?
    Pois é, esse livro não tem um enredo perfeito, a autora foi falha com os tweets que acabam ficando sem sentido pra quem não acompanha séries e não conhece os personagens, nessa parte a narrativa é realmente cansativa, mas até que eu consegui relevar isso e acabei me envolvendo mais quando ela jogou o segredo de Mark no enredo.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  19. Oi Sil querida tudo bem? estou com o livro para ler e devo resenha-lo em breve, estou um pouco com receio mas mesmo assim quero conferir estes diálogos, parece ser fofo, mas sem muitas expectativas ^^

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  20. Oi Si, tudo bem?
    Eu devo dizer que fiquei bastante curiosa a respeito do livro, pois eu adorei a capa e a sinopse, e fiquei com um pouco de receio em ler por causa da resenha, mas eu acredito que a leitura daria certo porque eu sou simplesmente viciada em series, e seria bom ter algumas series novas para ver.

    http://fonte-da-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá Silvana!

    Eu li o livro e confesso que gostei. Achei a história muito dinâmica e simpática, fofa até. Gostei como Abigail teve que se modernizar para melhorar. Gostei dos diálogos e do drama ali enrustido. Duas faces da mesma moeda. Parabéns pela honestidade.
    Beijos!
    www.tesouroliterario.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Silvana, tudo bem?
    A sinopse do livro é realmente bem interessante, principalmente por o livro falar de algo tão comum hoje em dia como os relacionamentos através da internet.
    Que pena que você não tenha se envolvido com a história, eu entendo você totalmente sabe, tem livros que simplesmente não nos convence e nem nos consegue passar verdade. Achei a capa super fofa! A NC sempre arrasa :)

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  23. Olá, Silvana! Poxa... que pena que você não tenha gostado do livro, mas realmente... quando a pessoa não encarna a história devido as circunstâncias (que podem ser má escrita, má diagramação, personagens chatos), não flui de jeito nenhum.
    A capa é realmente bonitinha e chamativa, já entrega de cara o que o livro quer passar: um romance virtual. Por essas fotos que você postou com o modo deles conversarem eu já teria me esganado de raiva, odeio muito frufru, fico perdido. kkkkkkkk
    Hey, eu voltei a blogosfera e Corações de Neve passa a se chamar agora Bookmore. Dá uma visitada lá pra conhecer o novo cantinho! :*
    http://www.bookmore.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Sil!
    Ai é muito chato qd a leitura não nos agrada né?!
    Mas acontece, gostei bastante da sua resenha, ainda mais pela sinceridade =)
    E vc tem razão, a capa é uma fofura rsrs!
    Bjos!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  25. Oláá!
    Cara eu li algumas resenhas dessa história e acho que eu leria sim!
    Conheço casos de pessoas que se conheceram exatamente assim. Eu, provavelmente não começaria um relacionamento dessa maneira por N motivos, mas o livro parece ser muito legal.

    Beeijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  26. Nossa SIl, jurava que seria bom este livro! Tava té ansiosa para ler, mas acho melhor eu não ir com muita sede ao pote então :C

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir