14 dezembro 2014

Resenha - Superação





''Nick Vujicic sabe que não existe esperança maior do que confiar nos planos de Deus para a sua vida. Nascido sem os braços e as pernas, Nick já vivenciou picos de confiança e também já se entregou ao desespero. E ele superou todas as circunstâncias e barreiras físicas ao abraçar sua fé e compreender o amor sem limites e o poder que Deus concede a todas as pessoas. Agora, Nick deseja que você renove a sua esperança. Em 50 reflexões inspiradoras, ele compartilha uma sabedoria eloquente, adquirida da maneira mais penosa, para ajudar você a encarar os obstáculos com serenidade e coragem. Encontre a motivação que buscava para vencer as dificuldades em qualquer área da sua vida: dúvidas sobre a sua fé, problemas de relacionamento, dificuldades no campo profissional, questões ligadas à saúde ou à autoestima. A atitude positiva deste palestrante admirado em todo o mundo e o seu encorajamento baseado na Bíblia irão transformar sua vida e mostrar que você pode superar qualquer limitação, porque Deus não conhece limites.''


160 páginas || Skoob || Cortesia: Editora Novo Conceito ||
Classificação:/ FAVORITO || OndeComprar








Como é difícil começar uma resenha de um livro M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O! A leitura de Superação conseguiu mudar algo dentro de mim, e acredito que todos deviam ler esse super lançamento da Novo Conceito.

Não teria nome mais perfeito para dar ao livro. Superação é o resumo da vida de Nick Vujicic, que nasceu sem os braços e sem as pernas, mas conseguiu vencer diversos obstáculos, que até mesmo pessoas com um corpo perfeito, não venceriam. Hoje, um homem adulto, evangelizador e palestrante motivacional, contando sua história, encoraja inúmeras pessoas pelo mundo.

É o terceiro livro de sua autoria, e o primeiro que Nick traz reflexões inspiradoras sobre o sentido da vida com Deus. Por meio de capítulos curtos, ele conta vários momentos que viveu, alguns tristes e outros até engraçados. Nos mostra que as vezes, é preciso rir de si mesmo, e encarar a vida com certo humor. Deus não desperdiça nosso tempo e jamais nos abandona.


''Sejam quais forem as circunstâncias que você enfrenta, Deus o usará para Seu propósito. Pode levar anos até que você entenda qual é esse propósito. Em alguns casos, você talvez jamais saiba a extensão de Seus planos e por que Ele permite que algumas coisas lhe aconteçam.'' (p. 21)
''A essência da vida não é ter, mas ser. Você pode se cercar de tudo aquilo que o dinheiro pode comprar e mesmo assim se sentir um ser humano completamente infeliz. Conheço pessoas de corpo perfeito que não conheceram metade da felicidade que experimentei.'' (p. 30)

Ele cita em alguns momentos de sua infância e adolescência que foram os tempos mais difíceis para ele. Ele orava pedindo a Deus para acordar com braços e pernas, mas ao amanhecer, Ele não o atendia. Foi uma época muito difícil para Nick, em sua relação com Deus. Mas um dia ele descobriu que ele veio ao mundo com uma missão.

O que Nick tenta nos passar, é que todos fomos enviados para a terra com um propósito, ao qual Deus espera de nós. Não é fácil aceitar tudo de ruim que a vida nos traz, mas é preciso confiar que tem alguém lá em cima que cuida o tempo todo de nós. Sim! Nick é feliz, e construiu uma família, quando ele mesmo  achava que nenhuma mulher era capaz de amá-lo.
''Nós seres humanos, somos um bando de bobos. Passamos metade da vida tentando nos adequar, ser como a maioria, e a outra metade tentando ser diferentes, nos destacar na multidão. Por quê? Tenho culpa no cartório e certeza que você também tem, porque isso parece ser algo universal, parte da natureza humana." (p.83)

A diagramação está ótima, com páginas amareladas e letras com tamanho confortável. Há passagens bíblicas em cada capítulo, assim como as mensagens de superação de Nick. A capa também está perfeita!


Eu sempre me dou bem com essas leituras, pois adoro passagens bíblicas e histórias reais de pessoas que encontraram-se com Deus. Ninguém no mundo é perfeito, todos choramos, passamos por momentos difíceis, seja financeiramente ou emocionalmente. Mas em cada um desses momentos, Deus está conosco, nos dando forças. 

Este livro nos mostra que as deficiências não são só físicas, mas espirituais também, e essa segunda é a pior e que pode destruir um coração humano. Apesar de todas as suas limitações, Nick não deixou de confiar em Deus, pois Ele o está usando para passar sua mensagem ao mundo. Ele nos diz que já experimentou felicidades, que pessoas fisicamente perfeitas, jamais experimentaram. Nick conseguiu me tocar e amadurecer meu relacionamento com Deus! Superação te encoraja a seguir em frente!

21 comentários:

  1. Amiga vou ser a primeira a comentar aqui, porque eu tenho que dizer que fiquei surpresa com sua resenha. Eu simplesmente adorei tudo que você colocou sobre a história do livro, principalmente de saber que você gosta de livros assim que te passam lições de vida. Eu também gosto sabe? Mas já tem tempo que não leio nada do gênero. O único que já li de autoajuda foi do Augusto Cury que aliás gosto bastante de sua escrita, mas eu não sei se é o caso desse livro, porque é mais a história do personagem...E o melhor ainda, uma história real né? Isso que é bacana, até porque ensina muitas pessoas que passam pelo mesmo problema a passar por cima de tudo para poder ter uma vida melhor. ADOREI tudo mesmo. Estou encantada com sua resenha. Bastante OBJETIVA =] Isso ai amiga...PARABÉNS !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil..
      Ao contrário dos outros livros do Nick, este é apenas de reflexões. Mas ele fala um pouco da história dele também, para mostrar que apesar de tudo ele nunca esteve sozinho e que pode superar suas limitações. Ele se baseia mais no encontro que as pessoas devem ter com Deus, esse é o ponto alto do livro. Adoro leituras assim mesmo, tudo que tenha Deus me agrada. Que bom que gostou! s2

      Excluir
  2. Oi!!
    Minha mãe tem esse livro, não sei se ela já chegou a lê-lo porque ela não lê muito. Adorei a resenha. Já vi diversas palestras do Nick e realmente me impressiono muito com toda sua superação, não consigo me por em seu lugar. Como você disse sobre a infância dele, eu não consigo me imaginar em seu lugar. Sempre tive muitas dificuldades em aceitar meu "caminho" e a missão que Deus tem para todos nós, eu tenho tentado muito, mas acho que ainda não me conformei 100% rsrsrsrs. Mas ainda estou trilhando meu caminho com Deus.
    Acho linda a mensagem que ele tenta passar a todos nós e me emociono muito com suas palestras, qualquer dia pedirei o livro emprestado para a minha mãe.
    Beijos!!
    Thuanny
    Quer falar de livros? || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor.. É isso mesmo que o livro passa. Fala para sua mãe ler logo..rs Minha mãe já quer ele emprestado, porque ela adora essas leituras também..rs
      Demora mesmo para entendermos algumas coisas. Tudo tem seu momento, mas Deus SEMPRE mostra. Sorte em seu caminho. E leia o livro sim, ele é muito bom. Me ajudou muito a entender algumas coisas.
      Obrigada pela sua visita e comentário.

      Excluir
  3. Olá!

    Que resenha show!! Todos deveríamos ser como Nick, pois são pessoas como ele que podem até mesmo melhorar o mundo!!!!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamila..
      Fico feliz que tenha gostado. Este livro é muito bom, vale muito a pena ler.
      Nick tocar todos com esse livro. É justamente o que ele tenta passar com o livro...e tenta fazer alguma diferença ao mundo.
      Obrigada pelo comentário.

      Excluir
  4. Oii!
    Eu gosto de livros com lições de vida e tal, mas tenho que estar inspirada para ler.
    Então, essa obra não me atraiu tanto no momento :/ Não gosto de histórias tão tristes, apesar de emocionantes.
    Ótima resenha!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa
      Eu também gosto de estar inspirada. Mas na verdade a história não é triste, pelo contrário..é de superação. E cheguei a rir muito ainda, com várias coisas que o Nick contou. Vale a pena ler..quem sabe você se anima um dia.

      Excluir
  5. Oi Silvana. Oi Letícia. Tudo bem com vocês?
    Eu devorei esse livro, e assim como você favoritei, são tantos quotes lindos, dá vontade de marcar quase o livro todo.
    Por mais que eu tentasse ler devagar e absorver o máximo, minha curiosidade pelas próximas mensagens não deixava rsrs.
    Sempre quis conhecer o Nick, e Superação foi perfeito pra isso.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty,
      Também amei o livro, mas consegui ler mais devagar para absorver as palavras. Nick é realmente demais e consegue nos tocar muito com este livro. Fico feliz que voce tenha lido e gostado também.

      Excluir
  6. Eu já vi sobre o Nick em algum lugar, mas ainda não sabia que ele tinha lançado um livro e tal. Resenha fantástica e cada vez mais o blog indica livros bacanos para nós leitores.
    Parabéns!
    Abraços Mika,
    Pensamentos Viajantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor..
      Na verdade esse já é o terceiro livro dele. Quanto aos outros não posso dizer muito, pois não li. Mas este é um que com certeza vale a pena a leitura.

      Excluir
  7. Oi Leticia, tudo bem?

    Acho que sua resenha era o que eu precisava para ler o livro. O tenho aqui na estante, mas faltava um pouco de encorajamento, como você mesmo disse hahaha Acho que vai ser uma leitura muito intensa e de paz interior, espero que cause os mesmos efeitos em mim como aconteceu com você.

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, tudo sim...
      Que bom, espero que leia em breve. É um livro para ler no momento certo, mesmo para quem já gosta desse tipo de leitura.
      Espero que leia e goste também, assim como eu gostei.

      Excluir
  8. Nunca li nada do Nick, mas já vi várias matérias e assisti vídeos dele. Realmente sua história é incrível e vale a pena conferir o que ele tem a dizer.

    Autor de A Página Certa
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laplace...
      Até então ainda não tinha lido nada dele também. Mas comecei bem com esse livro. Esta é uma leitura mais reflexiva, apesar de ele citar alguns fatos que ocorrem com ele.
      Espero que tenha a oportunidade de ler ainda.

      Excluir
  9. Falou tudo, Sil!!!! Há deficiências que não são físicas, mas espirituais… Eu fico muito feliz em saber que esse livro é tão bom quanto parecia. Eu já sei que vou me emocionar com a superação do autor, mas não me esforçarei para o contrário (rs). Acho que quando lemos um livro assim, temos que ter o compromisso de uma entrega pessoal, sabe? O não-ficção nos faz pensar sobre nós mesmos e, para que a leitura nos faça aprimorar nossas virtudes, é preciso alta dose de humildade diante do que lemos. :)

    Adorei sua resenha, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Já ouvi muito falar bem desse livro.
    Bom saber que é tão bom e que é uma lição de vida, ainda mais com passagens bíblicas.
    Quero ler e aprender um pouco mais sobre superação.
    :D

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil, tudo bom?

    Ainda não li nada do autor, mas já assisti algumas palestras motivacionais pelo youtube. O cara é sensacional, é uma lição de vida! Acompanho os trabalhos deles mais em vídeo mesmo, mas adoraria ler algo assim. Parabéns pela resenha!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Sil, adoro livros assim e esse autor é realmente um grande exemplo para muita gente.
    Tem um outro livro dele aqui em casa e adorei bastante. A motivação que ele te passa é algo fora do comum.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher, kit de marcadores e 3 ganhadores.

    ResponderExcluir
  13. Oi meninas!
    O livro parece ser lindo demais, me interessei muito, parabéns pela resenha!
    Gosto de livros que passam mensagens, ainda mais que mencionam Deus, e achei a diagramação dele linda tbm!
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir