14 novembro 2014

Resenha - Ser Feliz é Assim





''A vida — assim como o amor — é cheia de conexões inesperadas e enganos oportunos. Uma ligeira mudança no curso pode gerar consequências surpreendentes. Afinal, às vezes, o desvio, o atalho é o verdadeiro caminho. A estrada que deveríamos ter escolhido desde sempre... Se pelo menos tivéssemos a coragem de fazer do coração nossa bússola.
Graham Larkin e Ellie O'Neill não poderiam ser mais diferentes. O rapaz é um ídolo adolescente, um astro das telas de cinema; uma vida calcada na imagem. O cotidiano constantemente sob o escrutínio dos refletores. Agentes, produtores, RPs, assessores... Já Ellie passou a vida escondida nas sombras, fugindo de um escândalo do passado enterrado em sua árvore genealógica.

Mas, mesmo sem aparentemente nada em comum, os dois acabam se conhecendo — ainda que virtualmente — quando Graham envia a Ellie, por engano, um e-mail falando sobre o porco de estimação Wilbur. Esse primeiro contato leva a uma correspondência virtual entre os dois, embora não saibam nem o nome um do outro. Os dois trocam detalhes sobre suas vidas, esperanças e medos.''

400 páginas || Skoob || Cortesia: Editora Galera Record
|| Classificação:
|| OndeComprar








No livro ‘’Ser Feliz é Assim’’ começamos a ter contato com duas pessoas que começam a trocar e-mails por conta de um engano, e então passamos a conhecer durante as páginas a personagem Ellie que vive com sua mãe em uma pequena cidade por causa de um segredo do passado que ela prometeu não contar para ninguém, principalmente para sua melhor amiga Quinn.
Só que nem por isso ela deixa que isso atrapalhe sua vida, pois ela sonha em entrar para a Universidade de Harvard, mas o que lhe impede é ter condições financeiras para poder pagar, e por isso, passa todo verão trabalhando para conseguir completar o dinheiro que tem para poder então alcançar o seu objetivo, embora ela pudesse muito bem contar com a ajuda de sua mãe.

Embora ela tenha preferido de algum modo fazer tudo por conta própria, principalmente porque sabia que a mãe faria o possível e o impossível para pagar.

Já por outro lado conhecemos Graham, um garoto que é um astro de cinema que tem de tudo e que é bastante talentoso por conta dos filmes que já fez, mas ele não é feliz, pois além de ser perseguido o tempo todo pelos jornalistas sem ter nenhum tipo de privacidade, sente bastante falta de sua liberdade e também dos seus pais que mal o procurava fazia tempo.
Por isso, na maior parte de seus dias, ele se sente extremamente deixado de lado, e por conta disso, passa a maior parte dos seus dias trocando e-mails com uma garota que ele nem imagina quem seja, mas que lhe agrada bastante, com ela desabafa tudo que sente e consegue ser ele mesmo, pois a garota nem imagina com quem está falando do outro lado do computador.

‘’A solidão era maior do que ele jamais poderia imaginar. ’’
E, então, m de seus e-mails chegou por engano à caixa postal dela. E assim, do nada, ele entendeu o tamanho do poder da internet. Havia algo de viciante no anonimato da coisa toda. De uma hora para outra, ele voltava a ser uma tela em branco. ’’

Então de repente, o destino de ambos se cruzam, Graham e a equipe de filmagem de seu novo filme acabam indo parar na cidade onde justamente Ellie mora. E lógico que nada foi por acaso, pois ele usou o lugar de desculpa para poder ter a chance de conhecê-la pessoalmente, embora ela gostasse que tudo ficasse no virtual, pois gostava das conversas que tinham.

‘’Mesmo se sua vida amorosa não tivesse o potencial para incendiar as manchetes, e mesmo que ele não vivesse se policiando para não alimentar a indústria de fofocas, Graham jamais teria contado a alguém sobre seus verdadeiros motivos para querer tanto ir a Henley.’’
‘’Algo lhe dizia que teria sido mais fácil marcar um encontro e pronto. Mas... e se os sentimentos dela não fossem recíprocos? E se ela estivesse querendo ficar só no campo da amizade virtual? Com a história da filmagem, pelo menos ele teria um pretexto para estar na cidade. ’’

Então várias coisas vão acontecendo até que os dois enfim se cruzam, daí nasce um romance que passará por várias dificuldades. Muitos altos e baixos irão acontecer e terão que enfrentar juntos para só então ter a chance de curtir o verão, embora Graham ainda tenha que terminar de gravar o seu filme e Ellie tenha que cumprir as suas obrigações para juntar o dinheiro que lhe falta para a Universidade que tanto deseja.

Mas será que ambos conseguirão passar por cima dos problemas para ficarem juntos?
Será que Ellie conseguirá o dinheiro para ir para a Universidade de Harvard?
Isso e muitos outros acontecimentos com os personagens vocês terão que acompanhar nessa incrível história que simplesmente nos prende até os finalmentes!


Em minha opinião tenho que dizer que assim que recebi o livro da parceira Editora Galera Record já iniciei a minha leitura, pois a sinopse havia me chamado bastante a atenção, principalmente porque ainda não conhecia a escrita da autora, que também escreveu o livro A Probabilidade estatística do amor à primeira vista que ainda infelizmente não tive o prazer de ler por falta de tempo.
Mas já tenho em minha estante e com certeza estarei conferindo por causa do filme que está para sair nos cinemas e espero também gostar muito da história, porque no livro ‘’Ser Feliz é assim’’ tenho que confessar que gostei bastante do desenvolvimento da história, porque os personagens além de serem cativantes acabam que nos envolvendo durante as páginas. Só que infelizmente em algumas horas, eu me senti bastante cansada com a leitura, pois além de ter uma quantidade de folhas muito grande apenas em um só capitulo, o livro acabou que demorando a trazer os acontecimentos entre os personagens.

Eu já prefiro livros que tenham capítulos curtos, pois a leitura flui mais rápido, principalmente quando a narrativa ajuda, que foi o caso desse livro, parte que gostei bastante. E mesmo tendo o primeiro contato com a escrita da autora, confesso que esperava mais após chegar ao desfecho do livro. Fiquei meio que sentindo um vazio, porque eu mesma fiz à pergunta: E ai? O que acontece? =x

Já os personagens como eu já havia dito foram muito bem desenvolvidos, durante toda história achei interessante a autora criar algo entre uma pessoa de uma cidade distante que se apaixona por uma pessoa completamente diferente através do computador sem ao menos saber que essa pessoa é famosa, pois o que teve entre eles foi muito fofo e tudo na medida certa para que não ficasse cansativo. Só que eu queria mais acontecimentos e isso sinceramente me incomodou um pouco, pois eu amo um romance, e por isso, torcia por algo a mais na história.

Eu sinceramente esperava uma trama que fizesse me apaixonar e ficar aos suspiros como a maioria dos livros de romances faz comigo, então eu achei que nessa parte ficou devendo um pouco, apesar de que não prejudicou em nada a leitura e a atração que me causou essa história.

Acho que todos deveriam tirar suas próprias conclusões, porque cada um terá uma visão diferente da história e pode ser que uns venham a gostar mais e outros menos. Aí fica a critério do leitor.

Quanto à diagramação do livro tenho que confessar que gostei bastante. Achei a capa muito bonita e chamativa, mas poderiam ter feito uma arte melhor elaborada, porque a história além de ser fofa, merecia uma capa fofinha também. (risos)

* Contém folhas amareladas
* E uma fonte com um ótimo tamanho facilitando muito bem o desenvolvimento da leitura.

Finalizando, gostaria de dizer que para quem gosta de uma leitura leve e sem compromisso, pode entrar de cabeça nessa história que com certeza irá gostar.

Enfim, Recomendo =D

26 comentários:

  1. Se eu não lesse a sua resenha, jamais saberia que o livro tratava-se de um romance, a capa é fofa mais não o bastante para ser uma capa de romance.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha amiga o livro tem uma narrativa muito boa e a história te prende do começo ao fim. É uma delicia para ser lido. Vale a pena. Mas o Romance é daqueles água com açúcar sabe? Mas vale a pena. Se tiver chance de ler o livro, leia, porque tenho certeza que vc n irá se arrepender =]

      Excluir
  2. Oiee ^^
    Uma pena que o livro não seja assim tão bom quanto parece. Li o primeiro livro da autora lançado aqui no Brasil e ameei, esperava que Ser feliz fosse maravilhoso também *-* Quando estiver querendo uma leitura leve vou atrás dele, mas por ora não...
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha não é que eu não gostei do livro.
      Gostei da história que a autora criou, mas eu esperava mais entre os personagens, até porque eu gosto de um romance sabe? Mas o livro é fofo e vale a pena ler. Mas eu ainda irei ler sua outra obra pra poder saber como é, pois gostei do tipo de escrita que a autora usa em seu livro. Muito gostoso pra falar a verdade =]

      Excluir
  3. Poxa, jura que não te cativou tanto? Meu deus, eu to louca por esse livro! Já li a probabilidade estatística do amor a primeira vista, e é tão fofinho! Sabe, uma história simples, mas que justamente essa simplicidade te envolve e faz torcer por eles. Adorei sua resenha, e nha, mesmo apesar dos pontos negativos, eu continuo desesperada pra conseguir ler!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "Eleanor & Park" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha se vc gostou do primeiro pelo que li acho que vc tbm vai curtir bastante esse outro livro da autora. Eu ainda não li o anterior embora eu já tenha na minha estante algum tempo. Mas espero ler, até porque gostei da história que a autora criou entre os personagens, mas esperava mais romance e também um desfecho mais impressionante sabe? hehehehe

      Enfim...Mas leia, quem sabe?!
      Depois me chama pra ler sua resenha. Adoraria linda =]

      Excluir
  4. Oi Silvana, tudo bom?
    A premissa do livro é bem parecida com algumas histórias que eu já li, mas estou bem ansiosa para ler porque adoro esse tipo de romance. Eu gostei da escrita da autora no livro anterior que a Galera lançou e tenho boas expectativas com Ser Feliz é Assim.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos tem comentado dos livros anteriores da autora, mas eu conheci sua escrita por meio desse livro e sinceramente gostei, mas eu esperava mais em relação aos personagens por conta do seu desfecho que me deixou meio decepcionada. Mas mesmo assim a narrativa é ótima e pretendo sim ler o livro anterior da autora para poder ver o filme também. Espero gostar pelo menos.

      Excluir
  5. Oi Silvana, tudo bem?
    Adorei a resenha de hoje. Nunca li nada da autora, mas assim como aconteceu com você, a sinopse deste chamou muito a minha atenção.
    Talvez tenha o mesmo problema, capítulos longos e narrativas arrastadas me entediam um bocado, rs!
    Beijos e bom fim de semana ♥

    Thati;
    www.nemteconto.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Thati o livro vale a pena ser lido, porque contém uma história muito fofa. Eu sinceramente gostei da narrativa da autora apesar dos capitulos serem bastante grandes, porque os personagens de alguma forma nos envolvem durante as páginas. Se tiver oportunidade LEIA, porque com certeza vc vai gostar bastante. Eu gostei de tudo que houve, mas esperava mais, principalmente depois de seu desfecho que me deixou querendo mais e não teve =/

      Excluir
  6. Oi, Silvana ;) Eu só conhecia de nome os livros da autora e sempre tive uma curiosidade muito grande de lê-los. E eu não sabia que A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista vai virar filme! Agora tenho ainda mais um incentivo para ler os livros da autora!
    Eu adorei a premissa desse livro e estou bem curiosa para ler ele também :D

    Beijinhos, Vanessa
    http://portras-daslinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da minha resenha e também de ter curiosidade de ler o livro, porque com certeza vc irá gostar viu? A história é deliciosa. E quanto ao filme, eu fiquei sabendo pelo facebook, mas não sei se estão levando a ideia pra frente. Acho que no google vc encontra alguma coisa sobre isso. Mas eu vi que ia sair o filme. Eu ainda não li o livro anterior, mas agora com isso, quem sabe eu já inicio a minha leitura =]

      Excluir
  7. A história tem um fundo meio clichê pelo que percebi, apenas não curti que os capítulos são longos, algo que também não curto tanto, pois em poucas páginas acaba fazendo com que a leitura flua muito melhor. Acho que não estou no clima de romances assim, pois não curti muito a pegada de Ser Feliz é Assim, mas curti a resenha, ficou muito boa.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sammy fico feliz que tenha gostado da minha resenha e também de saber que vc pelo jeito tem a mesma opinião que eu em caso de capitulos longos, porque sinceramente isso me cansa um pouco, principalmente quando a narrativa não é fluida ao contrário desse livro que foi. Impressionante, mas vc fica presa a história até saber o que irá acontecer em diante. Mas eu fiquei um pouco triste com o final, porque eu achei meio estranho, mas mesmo assim gostei. Os personagens são ótimos e vale a pena estar conferindo. ASSIM QUE VC TIVER NOS DIAS DE ROMANCES vc dá uma lida nele heheehehehe

      Excluir
  8. Oii amiga! Tudo bom?
    Poxa, quero muito ler o livro. E sou que nem tu, prefiro capítulos curtos, a leitura rende bem mais. Bom, apesar de não ter gostado tanto dessa capa, gostei da trama, tenho muito interesse em ler!

    E ah, como assim não participa de sorteios? Não custa nada, é de graça. rsrs E são dois exemplares no do blog, vai que você tenha sorte? Tem várias entradas para participar! Além de me ajudar bastante na divulgação... Mas enfim, você que sabe. ;)

    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga o livro é gostoso de ser lido. Com certeza vc vai gostar bastante da história, por isso eu aconselho que vc leia mesmo, porque vale a pena. Quanto ao sorteio do seu blog eu quase fui lá participar, juro pra vc, mas as vezes me dá preguiça de fazer tudo que pede (risos)
      E pra vc ter uma ideia nunca ganho sorteio nenhum porque eu não tenho sorte mesmo. Não tem jeito. Mas quem sabe na proxima eu tento ok?

      Mas obrigada por ter me chamado =]

      Excluir
  9. Oi amiga, tudo bem com você???

    Acabei de ler uma resenha desse livro em outro blog... o seu está com mais detalhes... lá eu nao tive nem curiosidade de ler o livro, mas já lendo a sua resenha a minha curiosidade foi despertada apesar da capa do livro parecer como livro de auto ajuda a qual não curto muito a leitura... eu gosto de romances fofos assim e esse parece ser um desses... assisti um filme semelhante a esse e até achei que fosse rsrsrs, mas não é não... A premissa é legal e tem trocas de emails que gosto muito de ler nos livros então me cativou... e eu quero rsrsrs. Xero!!!!!!

    Fica bem amiga...

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá! Queria muito ler esse livro, mas vi várias pessoas comentando que a edição em português estava péssima, então acho que vou comprar a original e ver se gosto.

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil, tudo bem?

    Parece um romance água com açúcar, sabe? Ainda mais por ter capítulos curtinhos, o que faz a gente ler rapidamente. Muito bacana :) Eu gosto muito desse tipo de livro e espero poder ler em breve. Gostei muito do fato de ter e-mails durante o livro, me faz lembrar de Fazendo Meu Filme e o quanto foi agradável ler.

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, Silvana.
    Pela capa não da para imaginar muito bem do que se trata a história, mesmo ela sendo bonitinha, eu não fiquei muito animada em lê-lo, principalmente porque gosto de finais que não me deixem com diversas respostas :)

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bom? Que pena que o livro não superou todas suas expectativas! Eu gosto muito do livro que já li da autora (A probabilidade estatística) e saber que este talvez não seja tão bom quanto me deixou um pouco desanimada quanto a leitura. Gostei de saber que a relação deles começa por uma correspondência eletrônica equivocada *-*


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  14. Oiee

    Adorei a capa desse livro porém não sei se leria por agora, apesar de ter gostado bastante de A Probabilidade sou mais fã de história fortes , mas anotarei a dica desse livro para um momento mais leve.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li nenhum livro dessa autora, e devo confessar que acho a capa do livro A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista Linda demais!
    Não sei se leria esse livro no momento, apesar de ter gostado da história. No momento, estou na fase de livros mais dramáticos. No futuro, quem sabe.

    Bjim!

    Tammy
    Livreando

    ResponderExcluir
  16. Silvana, tenho vontade de ler esse livro só por causa da capa. Acho linda demais ♥ Só não li ainda por ter gostado do "Probabilidade", mas não TANTO a ponto de me animar pra ler outra coisa da autora.
    Beijos
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu confesso ter amado TUDO no livro, desde a caracterização dos personagens até a finalização que, ficou mesmo em aberto, mas também estimulou nossas mentes. Adorei a obra!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, flor!
    Não conhecia nada sobre esse livro, mas gostei bastante da história que ele traz, sabe? Esse lance de começar a conversar com alguém sem saber que essa pessoa é tão… hm… importante geralmente rende bons enredos! Um dos meus livros favoritos, por exemplo, é O Segredo de Emma Corrigan, no qual a protagonista conta seus segredos (dos mais discretos aos extravagantes) para o seu chefe, SEM SABER quem ele era. Esse livro, em especial, me parece ainda mais romântico. Sem essa pegada cômica, o romance fica mais honesto… Quero dizer, o famoso ator de cinema era apenas um homem comum aos olhos da sua correspondente. Adorei isso. :) Ele poderia mostrar quem era como pessoa. O ruim é que, mesmo assim, parece haver aquela pequena – que logo se torna graaaaande – mentira entre os dois. Afinal, nada melhor do que encarar os fatos para ver se o amor é o mesmo ou se acaba se abalando com tudo. :)

    Enfim, gostei do livro, mas me desanimei quando você mencionou a narrativa… Aiai… estou meio cansada de livros que parecem nos obrigar a lê-los lentamente.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir