26 setembro 2014

Reflexão/Contos [12]



Olá meus amados, tudo bem?
Hoje estou vindo com essa postagem porque já faz um tempinho que não coloco essa coluna e também por estar naqueles dias que a gente fica sem ideia nenhuma para postar, por isso resolvi colocar algo para que todos refletissem sobre a vida, porque esses dois textos reflexivos mexeram muito comigo e tenho certeza que com vocês também não será diferente. LEIAM e OPINEM.

Mas só peço para que TODOS LEIAM com CALMA e sem correria, porque do que adianta a gente colocar textos para serem refletidos se a pessoa nem lê a postagem direito? Pois bem...Confiram:




UMA LIÇÃO DE VIDA



Uma senhora idosa, elegante, bem vestida e penteada, estava de mudança para uma casa de repouso pois o marido com quem vivera 70 anos, havia morrido e ela ficara só…

Depois de esperar pacientemente por duas horas na sala de visitas, ela ainda deu um lindo sorriso quando uma atendente veio dizer que seu quarto estava pronto.

A caminho de sua nova morada, a atendente ia descrevendo o minúsculo quartinho, inclusive as cortinas de chintz florido que enfeitavam a janela.

- Ah, eu adoro essas cortinas – disse ela com o entusiasmo de uma garotinha que acabou de ganhar um filhote de cachorrinho.






- Mas a senhora ainda nem viu seu quarto…

- Nem preciso ver – respondeu ela. – Felicidade é algo que você decide por princípio. E eu já decidi que vou adorar! É uma decisão que tomo todo dia quando acordo. Sabe, eu tenho duas escolhas: Posso passar o dia inteiro na cama contando as dificuldades que tenho em certas partes do meu corpo que não funcionam bem… ou posso levantar da cama agradecendo pelas outras partes que ainda me obedecem. Cada dia é um presente. E enquanto meus olhos abrirem, vou focaliza-los no novo dia e também nas boas lembranças que eu guardei para esta época da vida. A velhice é como uma conta bancária: Você só retira daquilo que você guardou. Portanto, lhe aconselho depositar um monte de alegria e felicidade na sua Conta de Lembranças. E como você vê, eu ainda continuo depositando. Agora, se me permite, gostaria de lhe dar uma receita:

1- Jogue fora todos os números não essenciais para sua sobrevivência.

2- Continue aprendendo. Aprenda mais sobre computador, artesanato, jardinagem, qualquer coisa. Não deixe seu cérebro desocupado.

3- Curta coisas simples.

4- Ria sempre, muito e alto. Ria até perder o fôlego.

5- Lágrimas acontecem. Aguente, sofra e siga em frente. A única pessoa que acompanha você a vida toda é VOCÊ mesmo. Esteja VIVO, enquanto você viver.

6- Esteja sempre rodeado daquilo que você gosta: pode ser família, animais , lembranças, música, plantas, um hobby, o que for. Seu lar é o seu refúgio.

7- Aproveite sua saúde. Se for boa, preserve-a. Se está instável, melhore-a. Se está abaixo desse nível, peça ajuda.

8- Diga a quem você ama, que você realmente o ama, em todas as oportunidades.


E LEMBRE-SE SEMPRE QUE:

A vida não é medida pelo número de vezes que você respirou, mas pelos momentos em que você perdeu o fôlego …

de tanto rir …

de surpresa …

de êxtase …

de felicidade!

Simples assim!!!

Autor desconhecido





NUNCA JULGUE

Um médico entrou no hospital com pressa depois de ser chamado... é uma cirurgia de urgência. Ele respondeu à chamada o mais rápido possível, trocou de roupa e foi direto para centro cirúrgico.
Ele encontrou o pai do menino indo e vindo na sala de espera do médico. Depois de vê-lo, o pai gritou:
"Por que você levou todo esse tempo para vir? Você não sabe que a vida do meu filho está em perigo? Você não tem senso de responsabilidade?”

O médico sorriu e disse:

"Lamento, eu não estava no hospital e eu vim o mais rápido que pude depois de receber a ligação... E agora, eu gostaria que você se acalmasse para que eu possa fazer meu trabalho"

"Acalmasse? Se fosse seu filho que estivesse nesta sala agora, iria se acalmar? Se o seu próprio filho morresse agora o que você iria fazer?”, Disse o pai com raiva

O médico sorriu novamente e respondeu: "Eu vou dizer o que disse Jó na Bíblia Sagrada: Do pó viemos e ao pó voltaremos. Bendito seja o nome de Deus”. Os médicos não podem prolongar a vida. Vá e interceda por seu filho, vamos fazer o nosso melhor pela graça de Deus "

"Dar conselhos é fácil", murmurou o pai.

A cirurgia levou algumas horas e depois que o médico saiu feliz, "Graças a Deus! Seu filho está salvo!”
E sem esperar a resposta do pai o medico saiu correndo. "Se você tem alguma dúvida, pergunte a enfermeira! Disse o medico."

"Por que ele é tão arrogante? Ele não podia esperar alguns minutos para que eu pudesse perguntar sobre o estado do meu filho”, comentou o pai ao ver os enfermeiros minutos depois que o médico saiu.

A enfermeira respondeu, com lágrimas descendo seu rosto: "Seu filho morreu ontem num acidente de viação, ele estava no enterro, quando o hospital o chamou para a cirurgia de seu filho. E agora que ele salvou a vida de seu filho, ele saiu correndo para terminar o enterro de seu filho.”

Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe como sua vida é e ao que está acontecendo ou o que eles estão passando.



Autor Desconhecido













MEU PONTO DE VISTA

Percebemos que sempre procuramos colocar problemas em nossas vidas quando não temos, por isso, acho que devemos pensar e refletir sobre o que é REALMENTE ter um problema, pois acordamos todos os dias, comemos e até podemos sair para nos divertir, mas o REAL problema mesmo estão nos hospitais onde as pessoas estão doentes e sofrendo de problemas realmente graves e infelizmente morrendo deixando seus familiares para trás.

Acho que todos NÓS temos problemas e isso de certa forma é algo que temos que enfrentar em nossas vidas, mas não é um PROBLEMA DE VERDADE  entendem?

Acho que as vezes a gente é bastante egoísta em algumas coisas e acabamos exagerando um pouco nas atitudes sendo bastante dramáticos.

Devemos dar VALOR a vida que temos e principalmente pela nossa saúde e bem estar, pois apesar de tudo, temos as pessoas que amamos perto da gente e o apoio que é essencial para qualquer pessoa. E o mais importante...ACORDAMOS TODOS OS DIAS para um NOVO AMANHECER vendo todas as pessoas que amamos e admiramos.

Comecem a prestar atenção nas pessoas que estão próximas, pois mesmo que não estejam passando por nenhum problema, devemos entender que nem sempre a gente sabe o que cada pessoa passa em suas vidas particulares e por isso não cabe a nós julgar pelas suas atitudes, por pior que seja o tratamento delas conosco. Seja Humilde e procure sempre de alguma maneira tentar ajudar essas pessoas. Não seja egoísta!

REFLITAM SOBRE ISSO !!



Sejam LEITORES DE VERDADES comentando DECENTEMENTE !!
Estarei visitando todos os BLOGS, por isso, não deixem de colocar para mim o LINK DE SEUS BLOGS abaixo ok?

Beijinhos e tenham todos um BOM FINAL DE SEMANA !!

18 comentários:

  1. Oi Sil

    Adoro texto e mensagens para refletir a primeira é tudo que precisava ler hoje obrigada mesmo!

    Uma vez vi uma reportagem na TV com a atriz Deborah Secco onde o jornalista perguntava se ela tinha problema, e ela disse que não tinha nenhum problema pois problema tinha quem não podia andar, ou tinha alguma doença, e sim que ela tinha preocupações guardei essa frase até hoje e adoro pensar sobre isso quando me sinto mais baixo astral.

    Temos preocupações e não problemas.

    Tem uma radio na internet que o site é http://radiopositiva.net/ lá tem mensagens de motivação, textos para reflexão quando puder acessa tenho certeza que vai gostar e arrumar mais textos para sua coluna aqui!

    Beijos e ótimo final de semana

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andressa fico feliz que tenha captado a ideia dos textos, porque é isso mesmo que eu queria passar e fico feliz que de alguma forma te ajudou. E outra coisa, eu vou dar uma olhadinha nesse site que você me passou sim, até porque eu gosto de textos reflexivos e principalmente de ler quando estou desanimada com alguma coisa.

      E vc falou uma coisa que é verdade...A maioria das pessoas tem preocupações e não problemas. Penso exatamente como você. E o que vc disse da atriz é verdade mesmo. Tem tanta gente ai morrendo e a gente sendo dramático por pouca coisa. Acho que a maioria é assim, mas temos que ter consciência que temos o mais importante que é a SAÚDE e então tentar viver a vida da melhor maneira possivel, porque o amanhã a gente nunca sabe né?!

      Excluir
  2. Amigaaaa!!! Que texto muito interessante. Realmente as vezes não dizemos as pessoas que estão ao nosso redor o quanto amamos. Estava com saudades...como vc sabe estou ainda muito atolada por causa da minha mudança para o apto. Mas estou dando um jeito.
    Bjokass

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga fico feliz que tenha gostado dos textos.
      Espero que tenha lido eles para que vc possa pelo menos refletir sobre eles, porque é muito bom sabe as vezes a gente parar pra pensar nas coisas e tudo mais.
      Quanto as suas mudanças, vc havia me dito mesmo e ainda tá nessa loucura amiga? Imagino, porque eu sei que não é nada fácil. Espero que dê tudo certo no seu novo lar. Te adoro muito e vc faz muita falta viu?!!

      Excluir
  3. Esse texto é uma verdade. Muito lindo e uma lição de vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado dos textos
      Espero que tenha gostado mesmo e que tenha lido com atenção, até porque é sempre bom a gente parar para refletir um pouco sobre as pessoas e principalmente sobre a nossa vida

      Excluir
  4. Oi Silvana!
    Gostei muito desses textos que você escolheu, o do médico é bem legal.
    Realmente a gnt não pensa nos problemas do outro. E realmente, a vida é medida pelos momentos em que você perdeu o fôlego, haha.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga eu também gostei bastante do texto do médico, porque nos passa uma mensagem muito bacana. Apesar de ter tido os problemas dele, ainda mais pessoais, ele ficou ali firme para tentar solucionar um outro problema. Eu achei isso uma lição de vida sabe? Achei muito bacana. Fico feliz que tenha gostado. =]

      Excluir
  5. Oi Sil, tudo bem amiga?

    Que reflexões lindas ♥
    Concordo com você: Nunca podemos julgar o que se passa dentro das outras pessoas. Acho que o essencial é procurar compreender, e mesmo que não compreendemos, que sejamos maduros o suficiente para respeitar. Tem tanta gente com problemas maiores que o nosso, às vezes ficamos tristes por futilidades... Tem gente realmente triste porque perdeu alguém. Não tem nem comparação né?

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga realmente é verdade o que você disse.
      A gente reclama da vida com coisas futeis mesmo.
      Quantos vezes já nào aconteceu isso nas nossas vidas né?
      Por isso, as vezes eu paro e penso que estou sendo dramática em algumas coisas na minha vida, porque tem tanta gente sofrendo numa cama de hospital e eu aqui com saude e bem. Enfim...Minha mae sempre me fala isso e eu fico pensando que é verdade mesmo. Por isso que coloquei esses textos, porque realmente mexeram muito comigo

      Excluir
  6. Passei e encontrei o seu blog, estive a ver e ler algumas coisas, não li muito, porque espero voltar mais algumas vezes, mas deu para ver a sua dedicação e sempre a prendemos ao ler blogs como o seu.
    Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante,
    deixe um comentário, e se desejar fazer parte de meus amigos virtuais, esteja à vontade, irei retribuir.
    Mas por favor não se sinta coagido, siga apenas se desejar. Abraço.
    António.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha encontrado o meu blog
      Obrigada pela sua visitinha e espero que volte logo para poder ler as minhas reflexoes, porque é sempre bom levar isso para as nossas vidas =] E pode deixar que irei visitá-lo assim que possivel. bjokas

      Excluir
  7. Oii, tudo bom?
    Acabei de conhecer seu blog e estou adorando, já estou seguindo ele!

    E quanto as reflexões, são maravilhosas, é bom tirar um tempinho e ler mensagens assim. Já tinha lido "Nunca Julgue" sempre achei ótima!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha fico feliz que tenha encontrado o meu blog.
      Espero poder conhecer o seu também para que possamos sempre trocar comentários e ficar muito amigas.
      Pode deixar que seguirei seu blog também e irei olhar as novidades do seu cantinho. OBRIGADA por ter passado aqui e tbm por ter lido esses textos, porque é sempre bom a gente parar pra pensar um pouco nas coisas que temos né? Enfim...Se cuida querida

      Excluir
  8. Eu sempre me emociono quando leio o texto do "Não Julgue", sério... sempre fico com lágrimas nos olhos e um choro entalado na garganta. O primeiro eu não conhecia mesmo e me tocou muito (Inclusive vou deixar guardado para usar em programações da Igreja).

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei bastante do segundo texto, principalmente pela mensagem que ele nos passa. Achei bastante tocante por conta do médico ainda ajudar o filho da outra pessoa enquanto o seu foi morto por conta de um acidente. Nossa, muito triste mesmo. Mas um pingo de verdade, porque as pessoas acham que as pessoas próximas não tem seus problemas e as vezes é bem mais grave do que pensamos ser. Enfim...Fico feliz que tenha gostado =]

      Excluir
  9. Oi Sil! Eu li os dois textos, as duas lições com lagrimas nos olhos, realmente são histórias que nos fazem pensar e até sentir vergonha de alguma atitudes mesquinhas que tomamos, nossa vida é linda, a única coisa que acredito nunca ter volta é a morte, então por pior que seja nossos problemas e nossas rotinas, tudo depende do como olhamos nossa vida, e o valor que damos para ela, aproveitando com alegria como a senhorinha, ou sem egoismo como o médico!
    Lindo post! Beijos
    Resenha: Arma de Vingança - Danilo Barbosa
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/09/resenha-arma-de-vinganca-danilo-barbosa.html

    ResponderExcluir
  10. Os dois textos são muito profundos Silvana, e cabem em qualquer momento de nossas vidas. São ótimos para começarmos a semana.

    ResponderExcluir