21 julho 2014

Resenha - Enquanto a Chuva Caía





''Erik não procura mais a garota dos seus sonhos. Vive em busca de adrenalina e de uma razão para continuar cumprindo tarefas obscuras. Ele sabe que é muito bom no que faz e não vê nada que possa ser melhor do que os seus dias repletos de perigo. O que Erik não esperava é que sua paixão por correr riscos seria a sua ruína. Ameaçado, ele precisa fugir para o exterior e viver disfarçado de cidadão comum, trabalhando como advogado em uma grande empresa. Marina comanda o império da família depois de seu pai ter sucumbido ao mal de Alzheimer. Precisa suportar ver os pais tombarem diante da ação implacável do tempo, enquanto ainda carrega a ferida provocada pela morte do jovem marido. Com o comando das empresas nas mãos, ela percebe que nem todas as atividades da corporação obedecem aos manuais de boa conduta. Quando ambos se encontram, presente e passado se misturam, dando início a um mistério arrebatador que os atrai a uma paixão incontrolável. No entanto, os segredos, cedo ou tarde, virão à tona e os colocarão em lados opostos da balança. Nenhum dos dois é inocente, mas será que eles aceitarão as verdades que tanto se empenham em esconder? É possível construir um futuro mesmo depois de descobrir que nesta história não há mocinha nem herói?''



288 páginas || Skoob || Cortesia: Editora Novo Conceito
|| Classificação: || OndeComprar









Quando a Novo Conceito me mandou esse livro em parceria, eu fiquei bastante curiosa, principalmente pela capa que me chamou bastante atenção, só que antes mesmo de ter sido mandado, eu já tinha dado uma olhada em sua sinopse e não via a hora de receber em minha casa.
Então, assim que eu recebi, confesso que ainda li várias resenhas, porque são tantas opções boas de histórias que ficamos até confusos por qual começar, e por isso, acabei me convencendo por essa literatura Nacional.

Após ter ficado bastante curiosa por conta da história, eu comecei a minha leitura sem muita expectativa, mas a autora acabou me surpreendendo com o passar das páginas por conta do Romance entre os personagens Erik e Marina. E também pela sua narrativa rápida e de fácil entendimento que ajudou bastante em minha leitura.

Enfim...

A história é contada no ponto de vista dos dois personagens e passamos então a acompanhar a vida de cada um deles.

Erik é um advogado confiante e que gosta muito do que faz, mas por outro lado, também ajuda a policia prestando serviços confidenciais como assassinatos e se livrando de provas.
Só que ele não leva uma vida normal, pois sempre está com muitos problemas.
E a sua maior preocupação é sua família, pois ele sabe que seu trabalho de alguma forma lhe traz muitos riscos e que as pessoas que lhe perseguem sabem que essa é sua maior fraqueza.

Então por causa disso, após fazer um trabalho, uma pessoa bastante misteriosa lhe aconselha a viajar para os Estados Unidos para dar um tempo para que essas pessoas saiam do seu pé até que as coisas voltem a se acalmar novamente.

O problema, é que chegando ao seu destino, ao invés de ter um pouco de paz para começar uma nova vida, ele acaba descobrindo que terá uma grande investigação envolvendo um grande empresário: Josef Holmes.

E por outro lado, conhecemos Marina, uma moça que acaba de ser nomeada para tomar conta da empresa da família. Só que apesar de sempre se mostrar uma pessoa forte, independente e segura de si mesma, por dentro não é nada do que aparenta ser, pois sua maior fraqueza e mania é ir todos os dias após o seu trabalho ao parque Green Wood e se sentar abaixo de uma árvore no cemitério para conversar com o seu falecido marido Adam.

Mas também tem muita preocupação pelo seu pai doente, e por causa disso, tenta sempre dar o seu máximo para que não lhe falte atenção e carinho, apesar das responsabilidades que tem de cuidar.
Enfim...

Apesar de ambos terem seus problemas, com o passar das páginas, Erik e Marina finalmente se conhecem na empresa e então passam a ter momentos muito significativos durante todo livro e também terão que lidar com muitos problemas e segredos que com o passar do tempo não terão como esconder mais um do outro. Será que o amor supera os SEGREDOS por mais GRAVES que sejam?

Isso e muito mais vocês terão que conferir nesse livro cheio de Suspense, Mistério e com muito Romance que sinceramente me agradou bastante.



Agora no meu ponto de vista, tenho que confessar que a autora teve a capacidade de elaborar uma ótima história, até porque como grande admiradora de romance foi o que mais me chamou atenção nesse livro. Foi o maior ponto forte da história, pois o amor de ambos, apesar de todos os problemas, acaba sempre superando tudo e todos.  Mas por outro lado, infelizmente tenho que ser sincera e dizer que por algum motivo eu não consegui de forma alguma me envolver nas partes de mistério e dos problemas que envolvem a empresa da família de Marina. 
Fiquei presa nas páginas querendo sempre saber o que iria acontecer com alguns personagens e principalmente conhecer um personagem em especial que acabou não sendo citado ao final do livro. Achei bastante estranho isso. Pois não houve revelação de quem seria essa pessoa, embora ele tenha uma participação boa no livro com o Erik, fiquei curiosa para saber quem seria e principalmente sobre certa ex-namorada que me deixou um ponto de interrogação mesmo sabendo o que houve com ela ou o que não houve...não sei nem explicar (risos)

Confesso que tive que voltar algumas páginas do livro após terminar para poder entender alguns pontos da história, pois eu fiquei um pouco confusa com algumas coisas. Até tive a iniciativa de entrar em contato com a autora para poder conversar um pouco sobre seu livro e fazer algumas perguntas, mas mesmo assim, eu tive a impressão de que algumas coisas não se encaixaram. Acho que de alguma forma teve algumas pontas soltas na história, principalmente de alguns personagens que foram citados no livro.
Dessa vez ele não vai entrar na minha lista de queridinhos da estante, embora a autora tenha elaborado ótimos personagens e um romance realmente MARAVILHOSO, mas como eu expliquei, teve partes que não me convenceram.


Agora quanto aos personagens, tenho que dizer que simplesmente adorei o Erik, pois ele é absolutamente um homem MARAVILHOSO. Amei sua personalidade e principalmente a sua dedicação com a Marina. Fiquei encantada com isso.
E mesmo tendo todos os problemas e tendo que lidar com sua vida dupla, ele não deixou de pensar no bem estar e na proteção da personagem Marina. Achei o casal simplesmente lindo e com muita química.

Outro em particular que não posso deixar de fora é o melhor amigo de Marina: James.
Achei que ele foi um dos personagens que mais me agradaram na história, até porque ele faz o tipo de amigo sincero e companheiro que toda mulher precisa nos momentos complicados da vida.
Ele sabe a hora certa e o momento certo de se aproximar e de dar conselhos.
Isso sinceramente me cativou, até porque é raro encontrar homens que nem ele por aí.

A autora soube desenvolver SIM ótimos personagens e uma história linda, mas ao mesmo tempo um pouco confusa pelo menos no meu ponto de vista. Pode ser até que outros leitores não tenham essa impressão, mas a história é muito boa e vale a pena sim ter na estante. Ele tem uma narrativa rápida e de fácil entendimento que fará com o que você fique preso as páginas do inicio ao fim da história.

Quanto a diagramação do livro, gostaria de parabenizar a Editora Novo Conceito pela linda edição do livro, porque está simplesmente MARAVILHOSA. Fiquei apaixonada pela capa, porque sempre me chamou muita atenção esses livros que contém rosto de pessoas. Acho que dá um destaque todo especial, sem contar que a arte em si dá um ar de mistério e achei que tudo tem haver com a história contada pela autora. Sem dúvida foi uma ótima escolha =]

O livro tem capítulos curtos que facilita a leitura pelo menos para mim, porque eu não gosto de livros que tem capítulos muito longos. Até porque chega uma hora que cansa e eu como já tinha dito várias vezes em outras resenhas, gosto de ler até ao final de um capitulo que estou lendo para não perder o foco da história. Mas outros já preferem ler por páginas e tudo mais...Acho que cada um tem uma mania de leitura né? (risos)

As páginas são amareladas e contém um fonte ótima facilitando bastante a leitura dos leitores.
Simplesmente PERFEITO. Não tenho do que reclamar.

Para finalizar, gostaria também de dar os meus parabéns para autora pelo o ótimo trabalho, pois desejo de todo meu coração que faça muito sucesso e que venham ainda muitos outros livros com histórias cativantes como esse que eu li.

Obrigada mais uma vez a Novo Conceito pela oportunidade de ter me cedido esse livro em parceria, apesar de não ter dado meus 5 corações, mas dou 4, porque o Romance realmente me conquistou em todos os sentidos da palavra.

Espero que todos deem a oportunidade para esse livro, porque o ROMANCE é LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOO !!!!!!!!!!!!! LEIAM !!!!!

Porque Erik e Marina vão te prender em cada virada de página =]

25 comentários:

  1. Adorei sua resenha!! Você deixou bem claro tudo o que gostou e não gostou!
    Eu gostei muito do romance do livro e acho a capa linda!!

    www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michelle eu realmente gostei bastante da história sabe?!
      Mas eu tentei de todas as maneiras me envolver nas outras situações do livro, mas infelizmente pra mim não rolou. Mas eu amei o romance de ambos. Achei o Erik um fofo. E o James então? Nossa, adorei !!! hehehehe

      Excluir
  2. Nossa. Adorei a resenha. Eu também nao gosto de livros com capítulos grandes, me identifiquei quando você falou! Ah Deus. Eu quero ler! Que capa linda. Que história linda. Uma pergunta: O livro é narrado em primeira ou terceira pessoa?

    Ah, e parabéns pelo blog. Visito ele pela primeira vez e segui e já amei! To dando uma olhada nessas resenhas lindas *-*

    http://mundoemcartas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Markus fico feliz que tenha gostado do livro, porque ele é muito bom.
    Eu gostei bastante do Romance destacado pela autora e posso dizer que vale a pena, até os mistérios que rondam é interessante porque faz com que vc fique preso na leitura até o fim...Enfim...O livro é narrado no ponto de vista dos dois personagens, ou seja, em primeira pessoa. =] Você vai curtir. LEIA!!

    E olha, obrigada pela sua visitinha.
    Passarei em seu blog para te seguir e também para comentar viu?!
    bjokas

    ResponderExcluir
  4. Olá! Ainda não conhecia o livro mas parece ser interessante! Tb não gosto de livros com capitulos grandes é muito cansativo.. Amei sua resenha!
    Seguindo, Beijos!
    Sonhando com Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giovanna o livro é muito bom. Até porque o romance é o ponto forte da história sabe? Mas leia para que vc tire suas conclusões =] E pode deixar linda que passarei para seguir o seu blog sim. E espero que volte sempre viu? Se cuide. Só não deixou o link ai pra mim =x

      Excluir
  5. Oiiii, tudo bem??
    A sua resenha me chamou atenção para o livro e me deixou curiosa pra vivenciar o romance.
    Adorei, deve ser um ótimo livro.
    Bjuu
    http://orocardovento.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arielle realmente o romance é e foi o ponto mais forte desse livro.
      Eu simplesmente adorei. É bastante marcante. Adorei os personagens, porque são muito envolventes. Espero que goste do livro se resolver ler =] Enfim...Se cuida linda e obrigada por passar aqui.

      Excluir
  6. Silvana, confesso que não tinha colocado muita fé nesta história, por isso ainda não o li. MAS, a sua resenha mudou completamente a minha opinião e acho que vou dar sim uma chance a ele muito em breve!

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caroline eu também não estava com muitas expectativas com a história não, mas depois que li outras resenhas acabei me convencendo a ler para tirar as minhas conclusões e gostei bastante. Vale a pena viu? O Romance é muito lindo e a narrativa da autora é uma delicia. Leia que vc n vai se arrepender, mas só tenha bastante atenção aos acontecimentos para que vc n fique confusa como eu fiquei em algumas partes =]

      Excluir
  7. Oi amiga..
    Que resenha linda. O livro parece mesmo que te agradou muito. Concordo que a capa é mesmo linda. Tenho curiosidade em ler ele.
    Fiquei mais ainda com o personagem Erick...hehe
    Gosto quando os livros tem páginas amareladas, pois é melhor para ler.
    E o pouquinho de romance que tem já me agradou.
    Espero ler um dia..

    beijoss e boa semana Sil
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga eu já respondi em todos os comentários, mas adorei mesmo o romance desse livro. Acho que foi o que mais me prendeu na história. Vale a pena. Se vc tiver oportunidade LEIA.

      Excluir
  8. Oi Silvana!
    Parabéns pela resenha. Vc teve o "poder" de fazer com que as pessoas que gostam de uma boa leitura ficassem instigados a ler "Enquanto a chuva caia". Gosto de livros enxutos e certamente sairei a caça dela. Vc escreve muito bem! Bjks
    http://fgprodutorademoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávia agradeço pelo seu comentário e pelo carinho pela minha resenha, mas eu ainda tenho que melhorar muito a minha escrita viu? Eu acho que todos os dias a gente aprende a escrever uma resenha, principalmente porque um livro contém muitos detalhes e nem sempre a gente pode colocar tudo =x Enfim...Mas mesmo assim fiquei feliz com o seu comentário e também por ter gostado da resenha. Espero que tenha interesse em ler o livro =] Obrigada pelo carinho. Visitarei o seu blog viu? Se cuida linda

      Excluir
  9. Oiii amiga, tudo bom?
    A capa do livro é muito linda mesmo, né? *-*
    Não esperava uma história assim, é a primeira resenha que leio do livro, e adorei a trama! Se não estava nos desejados agora está!
    E poxa, sou que nem você, odeio capítulos grandes, parece que a leitura não flui... hahaha Que ótimo saber que não é o caso desse livro. Obrigada por mais uma ótima resenha, querida! Me convenceu a ler o livro. Espero gostar também!
    Beijos

    www.apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga pega o livro para ler sim, porque adoraria ler a sua resenha e saber do seu entendimento sobre a história, porque teve algumas partes que fiquei confusa e conversar com outra pessoa que leu é melhor, principalmente para comentar sobre algumas partes da história e tudo mais. Enfim...Obrigada por ter passado aqui para conferir a minha resenha. Você é uma grande amiga e olha que eu também curto demais tudo que vc escreve em seu blog (risos)

      Enfim...A gente vai se falando amiga querida.
      E nào esquece de me chamar pra ver suas novas resenhas
      Se cuida

      Excluir
  10. Oii Sil,
    Que capa linda, não é?
    É a primeira resenha que leio sobre este livro, e devo admitir que o nível de curiosidade está grande. Adorei sua resenha!

    Beijos
    Laís Happel - EDF
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lais o livro é muito bom. Tem uma história que te prende.
      O Romance é a coisa mais linda do mundo. Vale a pena você estar conferindo, porque eu não consegui desgrudar do livro pra saber o que aconteceria =x Leia assim que puder e depois me fala o que achou.

      Excluir
  11. Olá!! Parabens pelo blog lindoo e com bastante informação.
    Me identifiquei com vc, no fato de o livro ter capítulos curtos, também prefiro por que sou um pouco ansiosa e quando leio o titulo, já vou me preparando pra o que vai acontecer nas próximas linhas rs

    Vou continuar a passar por aqui, visite-me.
    www.blogandocomageisme.com.br
    bj

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil, realmente a história tem muitos pontos fortes e é escrita de maneira a prender o leitor, deu para perceber isso por sua resenha.
    Com certeza minha esposa vai querer esse livro, parabéns pela resenha.

    Abraço,
    Diego de França

    Aguardo sua visita ;-)
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
  13. Olá Silvana!
    Me apaixonei pela capa desse livro assim que a vi! Foi amor à primeira vista!
    Gostei muito da sua resenha, mas ela me desanimou um pouco. Por mais que seja um romance maravilhoso (o que já me conquista de primeira), não gosto de livro com finais ruins. Ou, como você descreveu, confusos. Me sinto mal pois o melhor momento de um livro é o final, o desfecho da história... e aí a autora não é capaz de fazer um bom desfecho... É decepcionante :/
    Mas, por ser romance, já me dá um incentivo a mais para dar uma chance a ele :D
    Ótima resenha!
    Beijos,
    Ana M.
    www.vicioemlivros.com

    ResponderExcluir
  14. Ahh Jesus quero conhecer esse Erik "maravilhoso" agora mesmo! HaHaHa Adoro um livro nacional <3 Amo mesmo e como a Isa já tinha resenhado ele no PL eu tinha uma certa vontade em ler ele, guria... minha vontade aumentou mais ainda depois de sua resenha caprichada (Sério, adoro detalhes e sua resenha foi bem detalhista) pena ter um personagem sem final certo no livro rs também achei estranho. Com certeza irei ler. Sucesso com o blog ;)

    Beijos
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Silvana, tudo bom?
    Eu andei muito, muito, muito sumido mesmo. Mas passei por tantas coisas, Sil... Foi um momento difícil e ainda tem sido. Eu prefiro não falar muito sobre isso.

    Ah, sobre esse livro... A capa é realmente muito bonita e misteriosa e tem título de romance mesmo, né. A sua resenha me deixou muito curioso, porque você não revelou os segredos da história. Eu queria saber. :/ hsuahsuas
    Abraços e desculpa a ausência.

    Rogério Queiroz - Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Esse livro parece ser bem interessante, curiosa sobre esse segredos tão graves =O
    Silvana tem resenha sobre O Inverno das fadas lá no blog, mas já vou adiantar que não curti o livro >< Bjoo
    http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oiee

    Já li esse livro e adorei o romance é bom porque não tem mimimi né e os começos dos capitulos com músicas brasileiras achei demais !

    Também achei algumas pontas soltas no livro e algumas partes confundia quem começava o capitulo se era ele ou ela, mas realmente o livro é muito bom e merece o sucesso.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir