13 junho 2014

Reflexão/Contos [11]



Olá meus amores, tudo bem com vocês?
Estou vindo aqui para dar uma atualizada no blog e também para deixar uma Reflexão para que vocês possam pensar um pouquinho sobre a vida e também sobre os atos do dia-a-dia.


Confesso que não tenho passado uma semana muito boa, e por causa disso, resolvi dar uma pesquisada na internet, ler algumas coisas para poder estar colocando esses textos lindos aqui para vocês. Espero de coração que vocês gostem, porque mensagens assim POSITIVAS que nos ENSINAM a viver é que nos dão força para seguir em frente. =]

Vamos dar uma conferida?



Tenha Paixão pela Vida e Viva com Entusiasmo

Entre tantos problemas e dificuldades que surgem no decorrer das nossas vidas, nos deparamos com duas situações, deixar que tudo isso seja absorvido de forma negativa arrasando sua vida ou ultrapassar, mesmo que seja com muito esforço e coragem.

Independente da situação, a nossa forma de olhar para ela é que define como seremos atingidos, negativamente ou positivamente.

Apesar de parecer muito difícil encarar uma dificuldade de maneira positiva, pode ser menos complexo do que imagina, na verdade se trata muito mais de vontade e treinamento do que simplesmente já ter nascido com tal sentimento.






Logicamente a primeira vez será muito mais complicada, os pensamentos negativos virão com muita frequência, mas devem ser sempre rebatidos com muita positividade. Com o passar do tempo, verá os benefícios do entusiasmo e o problema seguinte com certeza será resolvido com muito mais facilidade.

Tenha amor pela sua vida, não gaste nenhuma porção do seu tempo com maus sentimentos, deixe todos eles fora da sua vida e verá as maravilhas dos pensamentos positivos. Se apaixone pela sua vida e deixe-se viver com muito entusiasmo!

- Autor Desconhecido -



Tente Aproveitar a Vida de um Jeito Diferente



Sempre vemos todo mundo em busca da felicidade, esperando bons sentimentos, mas o que será que é verdadeiramente feito para consegui-los? Quando esperamos por gentileza, será que diariamente somos gentis com os outros? Queremos estar perto de pessoas positivas e alegres, mas será que somos assim para os outros?



Deparamo-nos com tantas pessoas durante o dia que muitas vezes não percebemos o quanto podemos ser indiferentes com quem passa do nosso lado. É muito fácil querer que todo mundo nos alimente dos melhores sentimentos, achar que o relacionamento interpessoal pode mudar sem você fazer nada. O difícil é lembrar que tudo pode começar a partir de cada um e que você tem o poder de mudar as coisas positivamente.

Se achar que as pessoas do seu bairro não demonstram gentileza, comece a ser gentil insistentemente, certamente vai melhorar o dia de alguém que pode passar o sentimento como através de uma corrente. Se sentir falta de ouvir um bom dia lá do senhor da padaria, comece logo o dia distribuindo vários “bons dias” e veja o que acontece.

Entretanto as pessoas são bem diferentes e nem todas estão interessadas em absolver bons sentimentos, e se você encontrar um tipo desses siga em frente e não desista de aproveitar sua vida de um jeito diferente. Retribua todo o bem que já lhe foi feito, quem sabe continuando com essa corrente espalhamos mais felicidade e reduzimos os índices de mal humor pelo mundo.

- Autor Desconhecido -




Não duvide do valor da vida, da paz, do amor, do prazer de viver, em fim, de tudo que faz a vida florescer. Mas duvide de tudo que a compromete. Duvide do controle que a miséria, ansiedade, egoísmo, intolerância e irritabilidade exercem sobre você.Quando somos abandonados pelo mundo, a solidão é superável; quando somos abandonados por nós mesmos, a solidão é quase incurável.
Sábio é o ser humano que tem coragem de ir diante do espelho da sua alma para reconhecer seus erros e fracassos e utilizá-los para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligência.
Ser livre é não ser escravo das culpas do passado nem das preocupações do amanhã. Ser livre é ter tempo para as coisas que se ama. É abraçar, se entregar, sonhar, recomeçar tudo de novo. É desenvolver a arte de pensar e proteger a emoção. Mas, acima de tudo, ser livre é ter um caso de amor com a própria existência e desvendar seus mistérios.
Se seus sonhos são pequenos, sua visão será pequena, suas metas serão limitadas, seus alvos serão diminutos, sua estrada será estreita, sua capacidade de suportar as tormentas será frágil. Os sonhos regam a existência com sentido.

- Augusto Cury -






Acredite na Vida



Acreditar que a nossa vida não é melhor ou pior do que a de ninguém;
Nunca sentir-se maior ou menor, mas igual.
Fazer o bem sem olhar à quem e não esperar nada em troca, é uma maneira de encontrar a felicidade.

Procurar sorrir sempre, mesmo diante das dificuldades e não se envergonhar das lágrimas, diante da necessidade, é outra maneira de irmos ao encontro dela.

Ser humilde, prestar favores sem recompensas, abrir as mãos e oferecer ajuda, é uma maneira de buscar a felicidade.

Chorar e sofrer, mas lutar e procurar vencer, sem deixar o cansaço te derrotar, nem o desânimo ou o preconceito te dominar, é uma maneira de ganhar a felicidade.

Aprender à defender seus ideais e a amar seus semelhantes, à conquistar seus amigos pelo que é e não pelo que queiram que seja, é mais uma maneira de abraçar a felicidade.

Saber ganhar e saber perder, é uma rara conquista, mas você consegue.

Tenha fé, acredite em Deus!!! Viva cada momento de sua vida como se fosse o último.
Faça de sua vida uma conquista de vitórias, uma virtude e então aproveite tudo o que ela te der como oportunidade. Mesmo sofrendo, sofra amando. Pois é através do amor que você encontrará as chaves para abrir as portas da felicidade...

- Autor Desconhecido -

Agora eu vou indo nessa e espero de coração que vocês aproveitem para ler essas mensagens, porque vale muito a pena e TODOS OS DIAS precisamos de um pouco de mensagens assim para que a gente possa refletir e continuar seguindo em frente mesmo nas horas das dificuldades como eu aqui estou passando. SORRIA - PERSISTA e pense que logo logo tudo irá se ajeitar !

Mas vocês devem se perguntar, Silvana fácil falar, difícil é fazer né?
Sim...Realmente é bastante difícil, ainda mais quando temos problemas que não gostariamos de ter em nossas vidas. Mas a gente não pode se entregar essa dor de nossos corações. Precisamos nos cuidar mais e sempre sorrir e levar alegria para as pessoas, porque pode ter certeza, um dia você será recompensado. EU ACREDITO EM DEUS e VOCÊ?? =] PENSEM NISSO !!

Fonte: http://www.mundodasmensagens.com - Recomendo para quem tiver interesse de ler mensagens positivas sobre a vida e até mesmo sobre o amor =]


Tenham todos um FIM DE SEMANA ILUMINADO e até a próxima postagem.
Beijinhos

19 comentários:

  1. Lindos textos!
    Com a agitação de nossas vidas cada vez mais corrida, nos esquecemos de pequenos detalhes e gentilezas que fazem toda a diferença no nosso dia, em nossa vida.
    Beijos à todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dill fico feliz que tenha gostado dos textos que coloquei aqui, até porque eles também me fizeram refletir bastante depois de ontem. E queria te agradecer pela força que você me deu e pelo seu conselho sábio viu? Muito obrigada. São pessoas assim como você que a gente vê que são nossas amigas e que se importam com a gente. Obrigada de coração mesmo. Te desejo tudo de bom como a pessoa linda que é e tbm em sua carreira de escritora =]

      Excluir
  2. Olá Silvana!
    Amei ter conhecido o seu cantinho, voltarei aqui mais vezes. E fique bem viu! mesmo as nuvens por mais carregadas uma hora vão embora...
    Bjos


    http://letraseborboletas.com/blog/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda fico feliz que tenha passado aqui no meu cantinho
      Espero que passe mais vezes e que a gente seja boas amigas.
      Irei visitar o seu blog assim que eu puder tá? Irei te seguir também. Muito obrigada mesmo pelo carinho linda e vou pensar nas suas palavras

      Excluir
  3. É verdade Silvana, como disse o texto: é preciso acreditar!
    Precisamos ter fé, acreditar que amanhã pode ser diferente, a esperança nunca deve morrer, pois se ela morre, morremos também.
    Obrigada por compartilhar conosco tão belas palavras. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga eu fiquei feliz que você tenha vindo dar uma olhada nos textos, até porque ambas estamos precisando né? Mas realmente são textos que nos fazem refletir bastante. Espero que vc leve isso sempre em seu coração como eu também levarei. E pode deixar que vou ter muita fé como vc disse pra superar todos os meus problemas. Muito obrigada por tudo!!!

      Excluir
  4. Nem sempre é fácil a vida, e as vezes uma palavra muda o dia, Textos maravilhosos.
    Por que vc não faz uma coluna de mensagens de otimismo? uma por semana talvez...
    Iluminaria o dia de muitas leitoras!
    Bjs da Le
    http://leversosecontroversias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda fico feliz que tenha passado aqui em meu blog e também ter dado a dica de colocar uma mensagem de otimismo por semana. Achei bem interessante e vou pensar sim em fazer um quadro desse aqui no I LOVE MY BOOKS. Muito bacana mesmo. E fico feliz que tenha passado aqui para conhecer o meu cantinho. Logo estarei indo no seu viu? E se quiser me dar uma ajudinha nesse quadro ficarei feliz =] Se cuida linda e fica com Deus.

      Excluir
  5. Oi Si, tudo bem?

    Textos lindos, principalmente o do Cury! Ele é o mestre em psicologia :) Mas ei, não fique assim não, também acredito em Deus e ele prove as coisas boas. Basta ter fé e paciência. Orar muito. Agradecer mais ainda. Cada dia que tu abre teus olhos é uma oportunidade pra mudar sua vida! Pense nisso.

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Carol tenho que confessar que sou uma grande admiradora do Autor Augusto Cury. Já tive a oportunidade de ler um dos livros dele e sinceramente gostei bastante. Quero ler outros, até porque ele passa muitas mensagens bacanas para seus leitores. Principalmente sobre a vida e de como podemos lhe dar com ela...enfim...

      E outra coisa, fico feliz que tenha gostado dos textos que coloquei e também pela sua mensagem de carinho. Muito obrigada linda. Você é uma amiga e tanto. Se cuida e fica com Deus viu?

      Excluir
  6. Silvana muitas vezes palavras como essas nos fazem refletir sobre muitas coisas .
    E não há remédio melhor que o tempo. E tudo vai passar são fases .
    Basta abrir um sorriso e seguir em frente

    Abraços

    Joyce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda fico feliz que tenha vindo aqui conferir os textos e também pelo carinho de ter me deixado essa linda mensagem. Muito obrigada por ter passado aqui viu? Espero que volte sempre para me visitar. E pode deixar que passarei em seu blog para fazer uma visitinha. Se cuida e fica com Deus querida =] Muito obrigada mesmo !!

      Excluir
  7. Nossa Silvana hoje eu estava precisando disso ,são palavras que confortam meu coração ainda mais quando estou meia desanimada!!!são coisas que é tão bom ouvir e compartilhar
    Sinceramente ameiii seu post ,beijão e sucesso.
    http://crespoecachos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda fico feliz que tenha gostado da minha postagem, porque de vez enquando eu posto justamente para fazer as pessoas refletirem e também se sentirem bem consigo mesmas sabe? As vezes precisamos de algumas palavras de motivações para que a gente possa passar por cima dos problemas. E fico feliz que tenha gostado =]
      E pode deixar que passarei em seu cantinho e com certeza irei te seguir. ME ESPERA !!

      Excluir
  8. Silvana, tudo lindo aqui. Adorei essas reflexoes, eu realmente to precisandso levar a vida com mais positividade, tava precisando ler sobre isso, até que me apareceu o teu blog, rs.
    Com certeza voltarei aqui mais vezes. Estou seguindo.

    Beijos, bom fim de semana.
    Mamãe e Bebê ' ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda fico feliz que tenha gostado da minha postagem, até porque como vc disse, a gente as vezes precisa mesmo ler algumas coisas do tipo né? Eu tenho que voltar a postar mais coisas. Já veio uma pessoa comentar para que eu poste no blog uma vez por semana algo sobre o otimismo e sinceramente voz de leitor é voz de Deus hahahaha...Vou ver se começo a fazer isso toda semana, porque assim chama atenção das pessoas que precisam também =]

      E outra, pode deixar que passarei em seu blog e te seguirei sim linda. Me espera, até porque gosto de conhecer novos blogs.
      Se cuida e fica com Deus

      Excluir
  9. Oi Silvana, tudo bem?
    Adorei os textinhos. Ótimos para refletir sobre a vida...
    Gostei principalmente do texto do Augusto Cury. Não devemos nos abalar pelas coisas não tão boas que acontecem em nossas vidas, é superar e seguir em frente.

    Beijão :*

    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  10. Lindos textos! É sempre bom ler coisas assim para dar uma renovada no ânimo sempre que a gente se sente mal ou passa por situações complicadas e cansativas. De pessoas negativas que sempre tentam nos colocar para baixo o mundo já está cheio, o importante é não nos deixarmos abater e seguir em frente sempre.

    Beijos,
    Cenas do meu livro de memórias | Fanpage do Blog

    ResponderExcluir
  11. E a pessoa aqui, estava morrendo de saudade desse cantinho aqui. Acontece amiga que a minha vida tem sido bastante corrida, e quase não tenho visitado nenhum blog. Mas amei as mens que você postou aqui. Realmente temos que tentar viver a vida de um jeito diferente, e muita das vezes não fazemos isso.
    Estou com saudades...
    Bjokass

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir