08 maio 2014

Resenha - Minha Namorada Virtual





Minha Namorada Virtual” é um livro em que envolve uma história romântica de dois jovens que se conhecem pela internet. Quem nunca conversou ou conheceu alguém pela internet e, até mesmo chegou a dizer que estava namorando virtualmente? Quando os colegas lhe perguntaram: “Você namora?”, respondeu algum dia: Sim, namoro. Conheci um rapaz pela internet. Conversamos todos os dias pelo MSN e até pelo telefone. A voz dele é tão linda...”. Será que você nunca vivenciou uma cena dessas?! Até mesmo você, que é casado (a), nunca ficou tentado (a) em acessar um site de bate-papo e teclar com alguém? Imagino que sim, pois muita das vezes, a internet nos faz cosquinhas e a emoção fala mais alto. Muito bem!

No livro “Minha Namorada Virtual”, você irá presenciar e vivenciar cenas emocionantes, desafios em que os personagens enfrentarão. Você identificará no decorrer da história, cenas muito comuns do nosso cotidiano. Muitas vezes as aflições, imprevistos, falhas são necessárias para que acertemos e não cometamos o mesmo erro.Fred é um garoto de dezoito anos, que se formou em análise de sistemas, e, está prestes a conquistar o seu primeiro amor. Ele acaba conhecendo Kate em um bate-papo da UOL. Faz de tudo para ela notar que está perdidamente apaixonado. Os meses passam e eles começam a namorar, mas num certo dia Fred vai à balada e embebedado troca alguns beijos calientes com outra garota.
Kate que passava por lá, presencia a cena. Eles têm uma discussão e terminam o namoro. Com isso Fred segue o conselho de seu amigo e vai tirar umas férias em Londres.E agora, como ficará o romance deles? Acompanhando-o, você vai sentir o gosto de muita aventura e romance criada por Merari Tavares, que sabe como ninguém, inventar histórias em que não faltam emoção e suspense.


100 páginas || Skoob || Editora Garcia edizioni || Parceria || Classificação: || 









Primeiramente me interessei em ler esse livro porque Namoros Virtuais hoje em dia é bastante comum entre os jovens e até mesmo para os adultos, pois a cada dia nos deparamos com muitos casos desse tipo.
Eu posso dizer que já tive bastante experiência no assunto, até porque a maioria dos meus ex namorados e até mesmo o meu atual eu conheci pela famosa INTERNET.

Todos devem saber como é sofrido as vezes por causa da distância e o quanto é doloroso saber que a pessoa que você ama está longe, mas para duas pessoas que guardam sentimentos verdadeiros como Kate e Fred dessa história, nada é impossível nessa vida.

Mas o ruim de um namoro a distância é que nós mulheres sempre ficamos com o pé atrás, porque sempre vem as interrogações: ''O que ele está fazendo?'' ''Será que ele tá me traindo com outra pessoa?'' Pois é, essa situação acontece bastante, principalmente de pessoas invejosas que querem estragar a sua felicidade.

Isso posso dizer que acontece bastante e por isso, não caiam nessa !! (risos)

Achei uma pena isso não ter sido abordado na história com os personagens do livro, porque seria bem interessante ter colocado uma personagem malvadinha enchendo a cabeça de Kate ou até mesmo de Fred de interrogações para as pessoas ver como tudo isso realmente existe.


''Quando duas almas se encontram, o que realça primeiro não é a aparência física, mas a semelhança das almas. Elas se compreendem e sentem falta uma da outra...''

''Por enquanto entenderão, por si só, a infinita necessidade que têm uma da outra para toda a eternidade.''

O assunto foi muito bem abordado, mas em minha opinião eu senti falta de um pouco mais de aprofundamento na história, pois é um livro que poderia ter sido mais aproveitado, principalmente para um assunto tão atual hoje em dia e que tem chamado atenção de tanta gente no mundo virtual. Posso dizer que gostei da leitura, mas me incomodou um pouco o fato dos acontecimentos terem sido um pouco rápido demais. Isso para mim foi um ponto que não me agradou muito. Mas a leitura é simples e de fácil entendimento que pode ser aproveitado nos momentos de ressaca literária e sem compromisso.

Se a história tivesse tido um passo a passo de todo processo de um namoro virtual como eu pensei que fosse nessa obra, eu acho que seria mais realista e principalmente seria bastante legal se a autora tivesse a ideia de expor os cuidados que se deve ter antes de ter tal ato, pois hoje em dia tudo está perigoso e não é muito bom sair conhecendo pessoas por ai como se fosse algo simples, porque não é!

Mas além dessa questão de dois jovens se apaixonar, ela também nos passa a mensagem que o amor ultrapassa qualquer barreira e dificuldade independente de qualquer coisa. Se você ama alguém que está distante, não DESISTA, porque uma hora ou outra tudo irá dar certo e você poderá então ter o seu final feliz como eu também tive. (risos)



Quanto a Diagramação do Livro, posso dizer que a Editora soube elaborar muito bem, pois eu simplesmente adorei a capa, principalmente porque tem tudo haver com a história. Ela é bem chamativa e original.

As folhas são brancas e as fontes são de tamanho normal facilitando bastante a leitura, mas também não posso deixar de falar que encontrei alguns errinhos que poderiam ter sido evitados, porque para um livro tão pequeno, acho que a revisão poderia ter sido melhor.


Mas enfim...Todo o restante da obra está impecável e recomendo o livro para quem gosta de uma leitura rápida e descontraída. 

E para finalizar, gostaria de agradecer a Autora Merari Tavaris por ter me dado a oportunidade de ler o seu livro e principalmente por vivenciar um pouco do que eu já vivi no meu mundo virtual, porque é muito gostoso lembrar dos momentos que passei e até mesmo dos encontros e desencontros que aconteceram em minha vida por contra desses amores virtuais (risos)

Espero de coração que você faça muito SUCESSO com sua obra e que todos os seus leitores aproveitem bastante a leitura, lembrando que NUNCA façam isso de se encontrar com uma pessoa ESTRANHA em LOCAIS DESERTOS e sim em lugares MOVIMENTADOS onde tenham pessoas por perto.

Para sua SEGURANÇA e também para que nada de ruim aconteça certo?!


Para quem quiser adquirir o LIVRO da Autora acesse:
http://www.garciaedizioni.com.br/minha-namorada-virtual ou diretamente com a autora pelo seu email: merari_ta@msn.com



26 comentários:

  1. Oi Silvana tudo bem ?
    Gostei dessa resenha, acho super interessante esse tema. Amo essa coisa de conhecer gente, fazer amigos. A Internet é muito legal se a gente usar de maneira certa né? Quanto à namoros virtuais, eu sou meia medrosa e a gente ouve falar de tanta coisa que...sabe né, dá um medinho. Mas ouvir ou saber de alguém que foi e deu certo é muito muito bom.
    Gostei do tema e até pelo título e sinopse achei que a autora aprofundaria mais a coisa da relação pela internet mesmo, e não rápido como vc disse, mas ainda assim parece ser bem legal.

    Beijos, Ivana
    http://omundinhoderebecca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o livro conta a história mesmo de dois jovens que se conhecem pela internet, mas na resenha eu dei mais meu ponto de vista para não estragar a história, porque o livro é realmente bem fininho e vale a pena ser lido, principalmente porque vc pega e termina em um só dia. Eu já demorei por causa da quantidade de leitura hehehe...Mas vale a pena, se vc tiver oportunidade leia =]

      Excluir
  2. Eu amei seu post, toda a minha vida amorosa se encontra aqui, vou comprar ele agora mesmo! Ótimo post! Da uma passadinha lá no meu <3 Bjos.
    www.blogdayararamos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha querida, pode ter certeza que vc vai gostar bastante do livro, apesar de simples, é um livro que te faz lembrar dos momentos que vc já passou na net conhecendo namorados virtuais (risos)
      É bem legal. Leia sim !!

      Excluir
  3. Oi
    Ai eu adorei esse tema do livro, fiquei muuuito interessada
    Deve ser um livro muuuito legal, sua resenha me atraiu muito viu?

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/05/tag-marcadores-de-livros.html
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Catharina eu te recomendo o livro, porque além de ele ter uma narrativa boa, ele também conta uma história muito fofa de dois jovens, embora o que me incomodou um pouco foi que a história parece ter sido contada de uma maneira muito rápida, mas é um livro que vc vai ler rapidinho. LEIA SIM, porque vc pode gostar =]

      Excluir
  4. Olá Silvana. Achei o tema bem interessante e atual e realmente a sua preocupação tem muito fundamento.Temos os dois lados da moeda. Existem os casais que se encontram e descobrem que são feitos um para o outro, mas acredito que a maior incidência ainda são os casos que envolvem mentiras e enrolações.Então fica o alerta pra sempre tomarem cuidado ao conhecer alguém pela internet.Ótima resenha.Um grande abço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Vera eu já gostei do livro por se tratar de um namoro virtual, porque todos os meus ex namorados e até o meu atual conheci através do computador, mas tudo tem que ter cuidado hoje em dia né? Porque a gente nunca sabe quem está do outro lado.
      Quanto ao livro, a autora contou uma história bem gostosa que pode ser lido a qualquer momento. Principalmente por ele ser bem fininho. Se puder conhecer, leia!

      Excluir
  5. Oie.
    Adorei a resenha. Eu nunca namorei pela internet, mas já me apaixonei sim, rs. Mas, confesso que não fui adiante por medo.
    Sabe, isso é mais comum agora sim, mas acontecia antes também, deixa eu contar que tive uma colega em um curso que fiz e ela é do Maranhão e agora mora aqui no sul com o marido que ela conheceu na internet há mais de dez anos atrás, que lindo né. *-*
    Fico feliz que sua história tenha dado certo e adorei a resenha, ainda não tinha ouvido falar deste livro. Beijos <3

    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que você contou de sua amiga acontece mesmo. É muito bacana quando dois casais se encontram e ainda formam uma familia após se conhecer pela net, mas tudo tem que ter cuidado né?
      Mas a história do livro é bem legal. Leia, porque conta a história de dois jovens que se encontram e logo depois eles tem um pequeno desencontro. É bastante divertido também =]

      Excluir
  6. Eu gostei desse livro, ele parece ser bem legal. Eu já tive um namoro virtual com um garoto, que depois eu descobri que era uma menina.

    Beijos, Amanda.
    livror4biscado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha depois que li seu comentário e vc disse que era uma menina eu fiquei de boca aberta, mas pode acontecer mesmo. Até porque vc fica na expectativa e no fim acaba se decepcionando pensando que era uma coisa e era outra. Enfim...Tem muita enganação na internet que tem que tomar bastante cuidado. Mas o livro é bastante legal, se vc tiver chance leia, porque vc vai gostar dele.

      Excluir
  7. Achei o enredo do livro bem moderno, atual, gostei! E ainda é leve e descontraído! parece ser tudo de bom!

    Bjs, Michele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Michele é um livro bom sim.
      Vale a pena ser lido sim, até porque como eu disse, é um assunto bem atual e todos gostam de ler coisas do tipo por estar na moda também. Eu achei gostoso o livro por ele ter uma narrativa boa e uma história curta. Isso de um lado foi bom, mas me incomodou um pouco como eu contei na resenha, mas enfim...vale a pena se for ver os pontos positivos da história.

      Excluir
  8. Oi amiga, tudo bem?

    Muito legal esse livro, sua resenha ficou ótima.
    Concordo que hoje em dia o cuidado é essencial, a internet é um meio muito fácil para se conseguir muitas coisas e também para inclusive, se encrencar. Achei também que a autora deveria abordar mais isso, como você disse.
    Mas fiquei bem curiosa. A capa chama muito a atenção.

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Carol o livro é gostosinho para ler, principalmente após uma ressaca literária. E realmente tenho que concordar que a capa chama bastante atenção. Foi uma das coisas que me chamaram para ler esse livro e também pela sua sinopse que foi o que me conquistou por completo. A história é muito boa, principalmente quando conta sobre o encontro e o desencontro dos dois. Nossa, leia, vc vai gostar, mas n espera muito, porque é uma historia bem simples mesmo.

      Excluir
  9. Gente, que livro fofo, olha esta capa que coisa mais lindinha. Eu não conhecia ainda. Realmente é um tema bem atual, quem nunca passou ou conhece alguém que passou por isto né?

    Um beijo, Van - balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa realmente o livro é muito fofo
      Vale a pena estar conhecendo, porque ele além de falar de um assunto atual, ele também é fininho. vc lê a história rapidamente.
      Conta a história de dois jovens que se encontram na net e se apaixonam. Só não falei do livro aqui na resenha para não dar spoiler, porque se não eu ia estragar toda a história hehehe...Mas espero que vc tenha oportunidade de ler =]

      Se cuida linda e me espera que logo mesmo estou passando no seu cantinho para comentar. Se cuida e fica com Deus

      Excluir
  10. Oi Silvana. ^^
    Desculpa ter sumido flor.

    Hey, a dias me indicaram este livro e eu ainda não tinha visto nem uma resenha sobre, na verdade eu estava esperando a sua resenha porque você sempre me parece bem sincera cobre os livros que você resenha aqui, bom, agora que eu sei a sua opinião sobre ele eu irei começa a ler o meu. ^^

    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o livro é muito gostoso de ser lido. Quando você tiver oportunidade leia sim, porque é uma leitura que vale a pena, ainda mais abordando um assunto tão atual como um namoro virtual. Leia e depois me chama para ver sua resenha tá? E outra, eu vou passar em seu blog daqui a pouco para ver suas novidades. bjokas

      Excluir
  11. Lenda a sua resenha só conseguia pensar no filme "Ela". Fico com um pé atrás de ler esse livro porque posso achar os enredos muito parecidos.
    Beijos

    http://itsfangirltime.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha Silvana! A capa é realmente bem chamativa e bonita e tem tudo haver com a sinopse do livro.
    Achei o tema bem interessante e atual, nunca li nada desse tipo.

    beijão :*

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Silvana!
    Sem dúvidas, o tema abordado no livro é super atual. Todo mundo já presenciou isso, sela com si mesmo ou alguém conhecido.E até um tema bem polêmico também, muitas pessoas são contra esse tipo de relacionamento ainda.
    Ah, não conhecia o livro, mas achei a capa bem convidativa, que dar vontade de ler sem pretextos.

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Silvana! Tudo bem?
    Mesmo com um tema bastante atual e interessante, não sei se curtiria tanto assim a trama. Acho bacana a exploração de relacionamentos virtuais, nunca passei por uma situação assim, mas já fiz muitos amigos através da internet e a distância é sempre um problema né? :/ De qualquer forma, quem sabe algum dia a vontade de ler "Minha Namorada Virtual" fale mais alto né! Bjs e bom restinho de domingo!!
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Achei bem legal a premissa do livro e o tema abordado. Sua resenha ficou ótima, também. Acho que por tudo isso eu leria a obra.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde, queridos!
    Quero agradecê-los pelos comentários.
    Quem ainda não adquiriu o livro, poderá fazer o pedido diretamente comigo e recebê-lo autografado: merari_ta@msn.com, ou anda, pelo site da Editora: http://www.garciaedizioni.com.br/minha-namorada-virtual

    Um grande beijo,
    Escritora Merari Tavares
    http://minhanamoradavirtual.blogspot.com

    ResponderExcluir