12 maio 2014

Resenha - Eleanor & Park






''Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família.

Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen.E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths.

Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.''


328 páginas || Skoob || Editora Novo Século ||
Classificação: || OndeComprar












Para começar essa resenha tenho que dizer que o livro Eleanor & Park me surpreendeu bastante, até porque quando eu soube que ele foi lançado e via todos comentando sobre ele, eu não havia dado tanta importância e também não havia despertado em mim nenhum interesse até uma amiga me convencer do contrário, pois ela estava querendo muito ler essa obra e eu resolvi então dar uma chance.

Assim que iniciei a minha leitura tive um contato muito próximo com os personagens, principalmente pelos acontecimentos entre eles. Achei a narrativa muito boa e uma história bastante simples.
A autora soube realmente desenvolver um romance bastante cativante e digno de um filme que não vejo a hora de assistir, pois muitas coisas que acontecem me fizeram lembrar dos meus tempos de adolescente, mas também algumas coisas ruins que aconteciam com Eleanor me fizeram pensar bastante também, porque como pode uma garota com tantos problemas na escola ainda se preocupar com os que tem com seu padrasto dentro de casa? Como pode ser tão forte e lidar com tudo isso sem ao menos procurar ajuda e ainda ter que tomar conta de seus irmãozinhos mais novos? Eu no lugar dela não saberia o que fazer, até porque ela teve responsabilidade de gente grande. Ela teve uma maturidade nessa história que realmente me surpreendeu.

E vocês sabem que na vida real isso também acontece bastante, principalmente esses problemas familiares e de alunos novos que são julgados pela sua aparência ou até mesmo pelo seu jeito de ser (bullying).




Mas com o passar das páginas, sua aproximação com Park foi algo inevitável, os dois pouco a pouco começam a se tornar amigos através das leituras de gibis e principalmente da música que faz com que eles passem a questionar suas opiniões de gostar ou não gostar disso e daquilo. Achei bastante interessante, até porque foi algo assim bastante inocente. Algo inesperado que ninguém imagina que vá acontecer.
Tudo que vai acontecendo entre eles vai fluindo naturalmente até descobrirem que o que vai nascendo pouco a pouco entre eles é um amor lindo e inocente.

O que eu achei lindo nessa história foram os momentos de declarações de amor entre eles, pois tem um momento no livro que me peguei lembrando de mim mesma e também me pegava suspirando em algumas coisas e falando em como tudo era fofo.
Não conseguia parar de ler para saber o que iria acontecer nas próximas páginas e a cada página que eu avançava me sentia mais envolvida pelos personagens que sinceramente foram muito bem construidos.

- Tô con saudade - Falou ela.
- Estou bem aqui.
- Queria que estivesse aqui. Ou que eu estivesse ai. Queria que houvesse uma chance pra gente conversar assim depois de hoje, ou pra gente se ver. Tipo, pra gente se ver de verdade. Ficar sozinhos.
-Pode me perguntar por que preciso de você - ele sussurrou. Nem precisava sussurrar. No telefone, ali no escuro, bastava mover os lábios que e soltar o ar. - Mas não sei. Só sei que preciso...Sinto sua falta, Eleanor. Quero ficar com você o tempo todo. Você a garota mais inteligente que já conheci, a mais engraçada, e tudo que você faz me surpreende.

Só que ao chegar no desfecho dessa história linda e simples, eu falei, mas é só isso? Fiquei em dúvida em quanto eu daria de classificação para esse livro, embora eu já tinha resolvido dar 5 corações, mas depois fiquei pensando em dar 4, mas ao analisar o conteúdo todo eu tenho que confessar que realmente esse livro me conquistou de uma maneira que eu não esperava. Eu queria uma história simples e gostosa para poder curtir e acabei conseguindo através de Eleanor & Park.

E devo ressaltar aqui que o maior ponto POSITIVO desse livro são as passagens que a autora trabalha com assuntos bastante polêmicos como jovens que sofrem com bullying e preconceito e o quanto isso pode ser bastante doloroso e traumático na vida de uma pessoa.

Enfim...

É um livro que não nos passa só um romance lindo e fofo, mas também algumas lições sobre a vida. Algo para se pensar em como devemos tratar as pessoas.

Quanto a diagramação do Livro, confesso que simplesmente adorei, pois a Editora Novo Século fez um trabalho IMPECÁVEL. Contém páginas amareladas e uma fonte realmente muito boa para leitura. A capa está com uma simplicidade divina, porque retrata o amor e o cuidado que esse livro foi escrito pela a autora Rainbow Rowell.

Um livro mais do que recomendado e que TODOS deveriam sem sombra de dúvidas ler e se deliciar com essa linda história de ensinamentos.

Leiam e se envolvam com esses personagens MARAVILHOSOS!



42 comentários:

  1. Oi, tudo bem??

    Só leio ótimas resenhas desse livro, e a cada uma que eu leio, me dá mais vontade ainda de ler. Parabéns pela resenha, ela ficou muito boa e muito bonita com as imagens e o quote. Até eu que não gosto muito de romance, sinto que vou gostar desse livro, ele parece ser doce e cativante, além dos personagens que parecem maravilhosos.

    Parabéns mais uma vez pela resenha.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa eu quando comecei a ler esse livro também não esperava muita coisa não. Achei que a narrativa estava sendo muito simples e acabei achando que não ia gostar da história. Mas eu acabei dando uma chance avançando mais na leitura e acabei me surpreendendo de verdade mesmo com esse romance. É muito bom mesmo. Se vc tiver oportunidade de ler, LEIA, que vc n vai se arrepender. Eu simplesmente achei linda a história. Foi escrito de um jeito tocante que vai encantar qualquer pessoa ao ler. =]

      E olha obrigada pela sua visitinha. Depois estarei passando no seu blog para fazer uma visitinha e ver suas novidades. Se cuida linda

      Excluir
  2. Eu adorei a sua resenha e já tem um tempo q qria ler esse livro, mas estava com receio de ser mais um sobre romance adolescente e blablablá, mas depois q li a sua resenha percebi q o livro tem algo a mais e q devo dar uma oportunidade a ele, e como vc disse q gostou bastante e recomenda, com certeza vou acrescentá-lo na minha lista de livros para ler. Adorei a resenha e o blog
    bjus

    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha de inicio eu achei a história bastante simples, mas depois que fui avançando acabei sendo surpreendida, porque esse livro é muito gostoso de ser lido, principalmente pela sua história. Não é nada meloso. É um romance inocente. Nossa, um livro que todos deveriam ler. Não tenho nem como me expressar o que eu senti ao ler esse livro. LEIA QUE VC VAI SABER

      Excluir
  3. Amigaaaaaaaaaaaaaa, eu tenho 27 anos e sou mamãe de dois pequenos...mas esse tipo de livro é o que mais gosto de ler,me cativa muuuito.Também não tinha dado muita importância a ele até agora, porque me apaixonei pela sua resenha,muito bem feita e que me chamou o desejo de ler esse livro que me pareceu uma delícia.Pode mandá-lo para mim ta?
    Bjs,esta de parabéns,bela resenha.
    ateliedoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga esse livro realmente é bastante fofo.
      Leia ele, porque com certeza vc vai se lembrar da sua adolescência como eu me lembrei e vai se envolver de uma maneira que não vai nem conseguir largar do livro (risos)
      Recomendo de olhos fechados, porque é um livro muito gostoso.
      Os capitulos são bem curtos ajudando com que a leitura seja bem rápida. =]

      Excluir
  4. Oi Sil!!
    Nossa eu estou louca pra ler esse livro, mesmo já li muitas resenhas sobre ele e a sua está ótima por sinal me deu mais vontade ainda de ler!!
    bjuuus

    http://noitesdeleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Erika eu não tinha muita vontade de ler esse livro, até porque não tinha me chamado muita atenção, mas depois que dei chance, eu acabei me surpreendendo. Acho que nem podemos julgar um livro sem antes conhecer, porque vc acaba que caindo do cavalo depois de tanto que gostou dele (risos) Mas leia ele que vc vai gostar.
      Se cuida linda e obrigada pela sua visitinha.
      Depois passarei em seu blog
      bjokas

      Excluir
  5. Oi Sil..
    Quando via algumas resenhas deste livro, confesso que também não tinha dado muita importância, mas pensando melhor parece ser um livro super gostoso de ler.
    Gosto de livros que tenham a mistura de romance, mas também lições de vida, como você descreveu o livro.
    Espero poder ler um dia.
    Linda a resenha Sil..


    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga querida quando tiver oportunidade leia esse livro, porque ele é muito fofo. Ele sendo tão simples acabou me conquistando de uma maneira que eu nem esperava. Confesso que de começo fiquei um pouco incomodada, mas depois que fui avançando nas páginas acabei me apaixonando pelos personagens e pelo envolvimento. Muito bacana mesmo.

      LEIA o mais rápido que vc puder que vc n vai se arrepender !!

      Excluir
  6. Oiii querida!

    Resenha incrível, nem preciso falar né? Ando louca para ler esse livro, tenho visto ótimos elogios, e além de tudo essa capa é muito fofa, né? <3
    Preciso ler logo, ainda mais depois da tua resenha! *-*

    Adorei as ilustrações, deixou a resenha linda!

    beijos

    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga quando esse livro foi lançado e todos estavam falando nos blogs eu não tive muito interesse, mas depois de uma amiga ter falado que estava interessada em ler e de como era a história mais omenos, acabei me interessando e não me arrependi de ter lido. A história tem uma simplicidade incrivel. Vale muito a pena. Quando tiver oportunidade LEIA !!

      Excluir
  7. Oi Silvana. Confesso que não conhecia esse livro. E lendo essa resenha, acho que vou gostar tb.Pelo menos parece ser do estilo que eu gosto. Valeu pela dica, Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga querida o livro é realmente muito bom.
      Tem uma escrita simples e a história é bastante leve.
      Acho que provavelmente irá ter uma continuação, pois deu a entender que a autora deixou uma abertura. Mas vamos ver né? Só digo que a leitura vale muito a pena e tenho certeza que qualquer pessoa como vc vai adorar =]

      Excluir
  8. Esse livro parece ser bem fofo. Ainda não comprei, mas vai ser minha próxima compra;
    Adorei sua resenha, me deu mais vontade de lê-lo.
    Passando para desejar boa semana.
    Bruna Marie - WTF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha leia o livro sim, porque tenho certeza que vc n vai se arrepender.
      Eu achei que n ia gostar da leitura e acabei adorando, principalmente pelo jeito que a autora aborda os assuntos entre Eleanor e o Park. Uma inocência tão linda sabe? Tipo, leia que vc vai entender o que estou querendo dizer. Vc tbm vai gostar muito, até porque a leitura é rapida e muito gostosa !

      Excluir
  9. Eu preciso tanto ler este livro!! Estou aqui em casa pedindo para todo mundo e ninguém ainda me deu :(

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que tiver chance leia o livro sim, porque ele vale muito a pena ter na estante, sem contar que a simplicidade do romance é realmente encantador. Não é aquela coisa melosa. É muito fofo. Leia e tire suas conclusões, pois recomendo de olhos fechados...BEM FECHADOS !! hehehehe

      Excluir
  10. Oi Sil =)
    Nossa, tanta gente falando bem deste livro e eu quero ler logoooo!
    Eu adorei sua resenha, este livro parece ser muito fofo!

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  11. Liv realmente o livro eh mto bom e vale a pena ser lido, porque eh aquele tipo que vc irá pegar e devorar rapidamente. Sem contar que vc vai se envolver demais com os dois personagens que sao extremamente fofos. Leia quando tiver oprtunidade :)

    ResponderExcluir
  12. Oi Silvana!
    Nossa! Me identifiquei muito com a protagonista. Problemas com padrasto e ter que cuidar dos irmãozinhos era comigo mesmo na minha adolescência!
    Sabe que eu também não tinha me interessado muito no livro, pensei que fosse só mais um romance clichê. Mas, agora fiquei interessada! *-*
    Bullying é uma coisa tão deprimente (quando realmente acontece). Que bom que, hoje em dia, vários projetos estão sendo criados (e postos em prática) para combate-lo.
    Fico feliz que tenha trazido a resenha do livro aqui pro blog. E fiquei curiosa pra saber o final.

    Adorei sua visitinha lá no blog, obrigada <3
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o livro é bastante fofo. Tem uma escrita bastante leve que te faz mergulhar de cabeça na história. Vale muito a pena. Se vc tiver oportunidade de ler, não perca tempo não, porque é um livro que vale a pena ter na estante de tão fofo que é =D
      Espero que goste
      Se cuida linda

      Excluir
  13. Ola, Silvana.. Sabe que tive esse mesmo problema com Eleanor & Park, foi só ler uma resenha que fiquei doida para ler e saber mais..
    Humm, então acaba meio e agora? hehe
    Amei a resenha, amei as imagens, quanta ilustração linda e os quotes?! perfeito..
    Quero Ler!!

    Tem resenha nova no Daily

    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga realmente o livro é fofo mesmo
      Eu adorei toda a história, mas chegando ao desfecho vc fica com aquele aperto no coração pensando o que irá acontecer depois e tudo mais.
      Mas valeu a pena, principalmente pela mensagem que nos passa.
      É muito bom. LEIA SIM que vc vai gostar. E pode deixar que passarei no seu cantinho para ver sua resenha =]

      Excluir
  14. Eu também não tinha me empolgado muito com este livro logo que ele foi lançado, mas daí foram surgindo muitas resenha positivas e o povo todo falando bem e tal que eu comecei a ficar com muita vontade de ler...espero conseguir ler logo.

    Bj, Van - balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga eu também não tinha tido interesse em ler não...Uma amiga falou mais omenos para mim do que se tratava a história e acabei me interessando em comprar, porque estou naqueles momentos de livros leves e reflexivos e por isso meu ponta pé inicial de comprar o livro. Mas na verdade ganhei ele de presente e isso foi até muito melhor ! hehehehe

      Excluir
  15. Esse livro parece ser tão fofo...
    Eu já quis tanto ler ele, mas acabei deixando de mão e priorizando outras leituras,
    mas acabei de ficar com vontade de lê-lo novamente, vou procurar ele pra comprar.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga compra o livro sim e leia, porque vc vai gostar muito.
      Ele é bastante fofo e tem uma escrita deliciosa.
      Vc vai ler em horas. Porque tem gente que tem mais agilidade como vc assim pra ler, porque eu sou bem lerdinha, mas a história é para ler no máx 1 ou 2 dias. Leia, depois me chama para ver sua resenha que quero ver o que achou =DD

      Excluir
  16. Oie Sil
    Quando o livro lançou eu nem dei tanta bola, porque passei tanto tempo desejando antes de traduzirem, que o interesse acabou diminuindo pela demora. Mas sua resenha me fez ficar : awn
    Amei amei. E essas ilustrações? Certeza que o livro vai se tornar meu queridinho, então vou pedir de dia das mães atrasado rs
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Jaqueline, eu posso te dizer que o livro vale muito a pena ser lido, principalmente por causa da sua simplicidade entende? Ele é bem gostosinho de ler e acho que vai agradar muita gente que tem ressaca litarária principalmente. Leia sim, porque vc vai gostar. Eu também não estava esperando muito e acabei mudando de ideia sobre ele =]

      Excluir
  17. Ahhh esse livro é tão perfeito, isso porque eu nunca li, mas imagino que seja. To com vontade de ler a um tempão, desde que comecei a acompanhar as resenhas gringas elogiando. Não vejo a hora dele entrar em promoção e eu poder comprar, todo mundo ta gostando e só falando bem.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Estou meio sumidinha do blog tb, estou numa correria danada no meu dia a dia rs, mas vou tentar dedicar mais tempo pra ele!
    Não conhecia esse livro ainda, mas parece ser uma história muito bonita, achei interessante tb abordar sobre bullyng, infelizmente acontece com muita frequencia ainda, principalmente na adolescência..
    E adorei as imagens! rs
    Bjs!!
    marcasindeleveis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oioi...já estava com saudades desse cantinho. Quero ler esse livro, ainda mais depois que vc disse que ele é uma história de amor linda e fofa e que nos passa varias lições de vida. Amo livro que caminha para este fim. Gostei da resenha e acho a capa do livro linda.
    Bjokas

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Esse livro parece ser bem fofo. Coloquei ele na minha wishlist quando vi uma autora brasileira recomendando e falando da simplicidade do romance e o quanto ao mesmo tempo tem muita coisa por trás disso também. Adoro personagens femininas que sejam fortes assim para fugir um pouco do drama e conseguir superar tudo de forma mais madura, além do choro.
    Preciso lê-lo muito em breve *-*
    beijos
    www.antesdos40.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Silvana, tudo bem ?
    Ah, esse livro é tão falado que morro de curiosidade. Mas ficava com receio de me decepcionar, de ser bobinho sabe, aquela coisa só do romance juvenil. Mas pelo que vi é lindo, sensível honesto, achei linda a sua resenha e me deixou curiosa pra ler com certeza.
    Já tá na minha listinha...

    Beijos, Ivana
    http://omundinhoderebecca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá amiga tudo bem?
    Quanto tempo faz que eu não apareço por aqui não é mesmo? Pode brigar comigo, porque eu sei que estava muito sumida, mas estou de volta.
    E menina, amo livros que é cheio de citações e declarações de amor, gosto dessa coisa água com açúcar que deixa a leitura leve.
    ótima resenha!
    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Bem legal o enredo do livro, trata de situações que encontramos pela vida. Com certeza minha esposa vai gostar deste livro, valeu a dica.

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz | Grupo Amantes da Literatura no Facebook

    ResponderExcluir
  24. Oi Silvana, faz tempo que não passo aqui... tanta correria! Mas enfim, eu estou com muita vontade de ler esse livro, e a cada resenha que vejo a vontade só aumenta... o pior é que só tenho planos de comprá-lo na Bienal.
    Quando puder, passe lá no meu blog para uma visitinha, respondi uma TAG bacana, acho que vc vai curtir: http://seiqueeusei.blogspot.com.br/2014/05/tag-feiticos-de-harry-potter.html
    Bjos!

    ResponderExcluir
  25. que livro fofo!!! eu queroooooo ler!!!
    Sua resenha ficou MARA, e me deixou empolgada para ler, pois é bem o tipo de história que eu gosto ;-)

    http://www.lostgirlygirl.com/

    bjos

    ResponderExcluir
  26. Olá eu sou apaixonada por livros :D vou comprar : Eleanor & Park *-*
    Beijos :* *:


    http://mundoyoung.blogspot.com.br/2014/05/o-diario-de-anne-frank.html

    ResponderExcluir
  27. Estou ansiosa para ler esse livro <3 Ele parece ser tão fofinho e a capa é linda! Parabéns pelo blog, adorei! www.mundosdepapel.com

    ResponderExcluir
  28. Eu li e amei! Super recomendo.
    Parabéns pela resenha, essas imagens super fofas deram um toque mais que especial! <3
    http://universosempaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir