28 março 2014

Resenha - A Vivência de Clarisse



Livro: A Vivência de Clarisse
Autora: Isabella Danesi
Editora: Novo Século
Páginas: 232
Nota:/ FAVORITO
Sinopse: Era para ser um simples intercâmbio na Inglaterra, se não fosse o fato de Clarisse ficar hospedada na casa de sua amiga Gio, uma garota que namora nada mais, nada menos do que um dos integrantes da banda Flight 08 , de quem é fã, assim como outras garotas também. Igual a um sonho maravilhoso, a brasileira conhece e acaba se envolvendo com Mark, um dos vocalistas da banda. Porém, como saber se realmente essa ficada é para valer ou não? Como é difícil o amor nessa fase da vida! Ainda mais quando o famoso vocalista é cobiçado pela maioria das meninas, que rejeitam e até invejam a estrangeira que, aparentemente, conquistou o coração... do líder do Flight 08. Mais do que uma viagem até outro continente e outra cultura, A vivência de Clarisse é uma jornada para dentro de si mesmo, em que os conflitos da personagem são postos à tona, de forma profunda, sensível e cativante.









Clarisse Agnelli é uma adolescente de 17 anos que mora com os pais e o irmão na cidade de São Paulo e tem uma oportunidade grandiosa de fazer um intercâmbio na Inglaterra, mas antes de ter esse sonho realizado, ela precisava primeiramente hospedar a menina da família onde ela ficaria. O nome dela era Giovanna e passaria alguns meses ali com ela para poder conhecer o Brasil.
Só que com o passar dos dias, as duas ficam bastante amigas e conversam bastante, até que Clair fica sabendo por Gio que é namorada do Vocalista Scott March, o vocalista da sua banda favorita. E que também seu pai é empresário da Banda FLIGHT 8.

Surpresa, Clarisse fica sem acreditar no que acabara de ouvir, mas ao mesmo tempo fica animada porque poderia ter a chance de conhecer todos os integrantes da banda pessoalmente assim que tivesse a chance de estar na Inglaterra ao lado de sua amiga.

‘’O melhor de tudo foi descobrir que Giovanna conhecia pessoalmente o FLIGHT 8 – seu pai era um dos empresários da gravadora deles, a Island World Record, e ela namorava o vocalista principal da banda. Scott March, de dezenove anos – um namoro firme de 3 anos.’’
‘’Nos Oito Meses que Giovanna passou em casa, desde o inicio, pirou a cabeça de todas as minhas amigas ao mencionar o Flight 8 e o gato de namorar um dos integrantes. Ficou muito conhecida por fãs brasileiras, chegando a dar várias entrevistas para o site oficial deles aqui no Brasil’’

Quando chega o grande dia, Clarisse estava ansiosa para que chegasse logo para conhecer a Inglaterra e passear pelos lugares que ela ainda não conhecia e ainda ter a chance de conhecer todos da banda FLIGHT 8 (ScothMarch – Brian Polow – Anthony Ruver e Brian). Mas um em especial: Mark Rush.

Mas apesar de todas essas novidades, ela também teria bastante dificuldade em relação ao se relacionar com as pessoas, porque logo de inicio percebera que elas eram bastante diferentes e não eram do tipo que chegavam e davam as boas vindas.

Só que depois que começou a frequentar a escola, ela começou a ter a iniciativa de se aproximar das pessoas para tentar fazer amizades, mas as coisas não davam muito certo. Sem contar que havia algumas garotas de sala que não iam muito com sua cara, mas ela não se importava, porque sabia que tinha sua amiga Giovanna para lhe ajudar em tudo que fosse preciso e também procurava tentar tirar tudo como experiência, porque isso poderia mesmo acontecer em qualquer lugar que ela fosse visitar.
 
‘’Minha classe tinha 35 alunos, mas a maioria não falava comigo. Isso me obrigou a arrumar coragem para falar com eles, o que não foi fácil, mas depois de um tempo estava acostumada com todos.’’

Percebemos então, que de fato, um intercâmbio não é nada fácil e Clair apesar das dificuldades que passava em seu dia-a-dia, não deixou se abater e passou por tudo com a cabeça erguida levando tudo numa boa para poder tirar o melhor proveito dos meses que passaria lá.
E o mais bacana na história é que a convivência que sua amiga Giovanna tinha com o seu namorado Scott, fazia com que Clair tivesse a possibilidade de conhecer não só o dia-a-dia de seus ídolos, mas também de passar mais tempo perto do seu ídolo Mark Rush.

Só que ao conhecer Mark a primeira vista, ela já havia se decepcionado, pois ela já ficara sabendo pelos outros integrantes da banda e pela sua amiga que ele era um cara muito galinha e que a cada dia estava ficando com uma garota diferente.

Era uma coisa que Clarisse não esperava. Imaginava que ele fosse uma pessoa completamente diferente.
‘’Um pouco antes, eu achava que ele, pessoalmente, era melhor do que o Mark da minha fantasia, mas naquele momento conclui que, pelo menos na fantasia, não tinha galinhagem... ’’
‘’Eu sentia meu rosto queimar e estava muito decepcionada com ele. Primeiro por acha-lo perfeito – o que ele não era; era, sim, igual aos outros. ’’

 Mas ninguém é perfeito nessa vida e por isso, com o passar dos dias ela teve que tirar suas próprias conclusões e ser na verdade um pouco indiferente aos seus encantos para não ser mais uma das garotas que ele pegava.
Então passado os dias e os meses, as coisas foram mudando de figura, pois a convivência entre eles acaba que ficando bem diferente e então começa a surgir uma amizade inesperada e também um sentimento bastante forte entre ambos.
O problema é que Clair acaba também conhecendo o primo de Mark, Daniel Rush. Nesse outro lado da história ela começa a ter um relacionamento meio que sem compromisso, mas que na verdade acaba criando uma grande confusão de sentimentos em seu coração.

A dúvida era: Com quem Clair deveria ficar? Com Daniel, o garoto certinho e carinhoso que todas as garotas sonham em ter? Ou Mark, um cara famoso e galinha que nunca queria compromisso com nenhuma garota?

No desenrolar das páginas vão acontecendo muitas coisas entre os personagens Clarisse, Daniel e Mark e com isso a autora faz com que fiquemos presos à história para saber tudo que irá acontecer no dia seguinte. Uma história deliciosa que reúne um bom Romance e também muito diversão com todos os outros personagens da história.

É um livro mais do que RECOMENDADO e que todos deveriam dar a chance de fazer essa leitura! Aproveitem, pois é uma história que te conquista do começo ao fim!


Em minha opinião esse livro foi mais um que entrou no meu TOP de LIVROS NACIONAIS, porque sinceramente fiquei surpresa com a construção que autora fez com sua história e principalmente com todos os seus personagens, ela não poupou nenhum. Ela soube usar todos de uma maneira muito bacana na história. Cada um com o seu papel e sua personalidade diferente. Achei isso realmente impressionante.
Confesso que estou APAIXONADA por esse livro depois de tantas emoções que senti ao ler, pois a Autora Isabella Danesi além de criar personagens cativantes, também me fez sorrir e até mesmo suspirar em algumas páginas. Eu simplesmente AMEI TUDO no Livro.

Em especial falando dos personagens, tenho que citar que AMEI o desenvolvimento da protagonista – CLARISSE, pois apesar de ser sensível, eu a achei bastante determinada, pois se eu estivesse no lugar dela, acho que não faria nem a metade do que ela teve coragem de fazer para enfrentar os problemas em outro lugar e com pessoas desconhecidas. Uma personagem bastante trabalhada no meu ponto de vista.

Mark e Daniel também tiveram um ótimo desenvolvimento na história, pois a autora não deixou pontas soltas em nenhum momento. Gostei muito. Apaixonei-me por cada um deles pela personalidade diferente de cada um, embora às vezes, Mark me tirava um pouco do sério por ser convencido e devagar demais em relação aos seus sentimentos.

E outro personagem que também não posso deixar de citar aqui de forma alguma é BRIAN, porque eu me diverti bastante com o seu bom humor e também pelas indiretas que ele fazia para Clarisse na história de vez em quando (risos). Mas ele é um fofo também!

A autora em relação aos personagens está de PARABÉNS. Todos realmente ÓTIMOS!


Quanto à Diagramação tenho que dizer que a Editora Novo Século caprichou, além da capa ser linda e ter tudo haver com a história, eu também achei que os detalhes no livro deram um toque especial com o desenho do violão. Achei muito legal.

A obra contém páginas amareladas, fonte boa para ter uma ótima leitura.
Não me deparei com erros ortográficos no livro, pelo menos eu não percebi ao ler. Mas se tiver, foi algo assim que passou despercebido e que para mim foi ótimo. 
Resumindo está tudo IMPECÁVEL!


A minha NOTA para tudo é 5 Corações+FAVORITO+TOP!
Agora para finalizar, gostaria de dizer que eu queria que esse livro tivesse até mais páginas, porque eu queria acompanhar mais tempo os personagens dessa história MARAVILHOSA.

Enfim...

Agradeço então a autora Isabella Danesi pelo carinho e pela atenção com o meu blog I LOVE MY BOOKS e também por ter cedido sua obra para que eu pudesse ter a oportunidade de conhecer esses personagens maravilhosos. Muito obrigada!

Fico feliz de tê-lo em minha estante. MUITO SUCESSO e pode contar com as minhas DIVULGAÇÕES, porque é um livro mais do que merecido =]


27 comentários:

  1. Adorei a resenha Sil, pra variar!
    Já vi esse livro em outros blogs e apesar de não ter me interessado muito, acho que ele tem uma premissa boa. Com certeza é uma ótima leitura pra alguém que planeja fazer um intercâmbio, pois pode dar uma ideia das primeiras impressões que a Clarice teve ao chegar num país desconhecido né?
    Estou adorando ver o crescimento dos nacionais nas livrarias e principalmente nas nossas estantes, que é o mais importante...
    Beijos e boas leituras flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga esse livro é muito bom.
      Eu acho que todos deveriam ler, porque como você disse, é até um meio de entender como é a vida lá fora. Como são as pessoas e tudo mais.

      Mas sinceramente, tudo no livro me encantou.
      Estou apaixonada pelos os personagens e por causa disso esse é um dos meus TOPS. LEIA assim que tiver chance, porque vc n vai se arrepender. Sem contar que a leitura é muito bem fluida!

      Excluir
  2. Oi, Sil, tudo bom? Espero que esteja bem e feliz!!! :D

    Eu vou começar dizendo que ainda não tinha lido nada sobre esse livro, sempre passava batido, sabe, mas a capa sempre me chamou muito a atenção, porque é totalmente linda.
    Agora eu achei a história bem adolescente, aquelas que são bem gostosas e rápidas de serem lidas, achei certo?
    Eu gosto muito desse nome Clarisse e sinto que gostaria da personagem por todo esse crescimento e desenvolvimento que ela vai tendo durante a trama, queria saber mais sobre a relação dela com as pessoa na Inglaterra e com essa banda.

    Diagramação impecável, hein!!!

    Abraços, Silvana, e se cuida, viu...

    Rogério Queiroz - Uma dose de palavras
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo Rogério você acertou em cheio, porque é sim um livro adolescente que faz você ficar preso até o final das páginas, até porque a autora fez personagens bastante cativantes.
      Mas o mais interessante na história mesmo é essa viagem que ela faz para Inglaterra. As coisas que ela tem que fazer para lidar com as pessoas e com os problemas e tudo mais.
      Nossa muito bom mesmo. Leia meu amigo, porque vc vai gostar.
      Eu sinceramente AMEI e vou indicar para todo mundo que comentar aqui sem sombras de dúvidas ! hahahahaaha

      Excluir
  3. Oi Sil querida,
    Quanto tempo!! :)
    Que resenha linda! Eu estava mesmo buscando mais algumas resenhas sobre esse livro na blogosfera, a capa é linda e eu estou doida de vontade de ler. Olha eu me sinto um pouco Clarisse sem fazer intercâmbio, imagina fazendo .. kkk
    Eu estou numa fase de leituras densas, mas assim que acabar vou voltar pra leitura mais leve e adolescente e pros Y.A.'s :D
    PS: Uma coisa que eu prezo muito num livro é a interação dos personagens, se você diz que a autora encaixou cada um deles perfeitamente na história eu acredito! Não vou poder comprar agora, gosto de anotar os livros da Novo Século e comprar tudo na Bienal pra autografar :) hehe!

    Beijos ;*
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana se você vai para Bienal é capaz que nos encontremos, mas eu só irei um dia lá, então não sei ainda que dia que irei. Mas estou ansiosa também para ir. Felizmente meu livro já veio autografado, mas gostaria muito que a autora lançasse o segundo lá. Mas enfim...Vamos ver no que vai dar né? Eu espero que vc goste do livro, porque ele é muito gostoso e os personagens são fofos. Eu simplesmente fiquei apaixonada por todos eles. LEIA, vc vai ficar boba com a história como eu fiquei hehehehe...isso se vc for Romantica como eu =x

      Excluir
  4. Oi querida, estava procurando algo para me inspirar para fazer um trabalho quando me deparei com a resenha, achei que o livro não fosse tão legal, mas quando comecei a ler a resenha não parei mais, com certeza o livro é maravilhoso, fiquei curiosa para ler, a resenha ficou ótima :)
    Beijoss

    http://dez-pra-meia-noite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda fico feliz que tenha passado aqui em meu blog enquanto fazia um trabalho de escola ou faculdade (risos)
      Interessante. Mas as vezes navegar um pouco assim faz a gente relaxar né? Principalmente por causa da correria.

      Enfim...
      Sobre o livro, acho que vc deveria ler, porque ele é realmente muito bom e tocante. Eu fiquei apaixonada pela história e vou continuar indicando para TODOS de olhos fechados, porque a história de CLARISSE me envolveu do começo ao fim. LEIA, vc n vai se arrepender !!

      Excluir
  5. No pouco que li sobre o livro, parece mesmo ser realmente maravilhoso. E de verdade, não sei nem o que falar quanto á essa capa. Adorei-a de todas as formas e espero poder ler o livro.

    Ótima resenha!
    Beijos.
    Páginas na Estante - Sorteio!
    Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha leia sim, porque tenho certeza que você vai gostar.
      É um livro muito gostoso e que tem personagens que te encanta do começo ao fim. Vale muito a pena viu? Eu simplesmente fiquei apaixonada pela história e ainda pretendo ler ele mais uma vez só para voltar curtir os personagens novamente hehe

      Excluir
  6. Oi, tudo bom?
    Vim te fazer uma visitinha.
    Apesar de ser um bom livro, pelo menos parece, acho que não leria
    Não sei se gosto muito do tema :/ prefiro não arriscar
    Te espero lá no blog.
    Bjs*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Poliana, o livro realmente é maravilhoso.
      É uma leitura bastante rápida e que te dá bastante prazer, principalmente por causa dos personagens que são todos muito fofos.
      Leia assim que tiver oportunidade, porque vc pode acabar se surpreendendo em? É sério...pega o livro e veja, porque as vezes vc fala que n eh mto seu genero e tal, mas acaba gostando da narrativa, dos personagens e tudo mais.

      Excluir
  7. Gostei mto da resenha, Sil!
    Já tinha visto esse livro algumas vezes na blogosfera e tenho muita vontade de ler!
    Quem nunca pensou em viver um romance com seu cantor ou ator preferido?
    Sua resenha ficou ótima...mas me deixou curiosaaaa para saber quem eh o mocinho q ela vai escolher! rs
    Bjsss
    e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga fico feliz que tenha gostado da resenha do livro, porque realmente ele é fantástico. Eu amei. Simplesmente é um livro que vale a pena ser lido e conhecido por todos. RECOMENDO viu?! Leia assim que tiver oportunidade, porque vc vai envolver bastante com os personagens, como eu me envolvi com os seus hehe

      Excluir
  8. Adoro esses livros que tem resenhado por aqui...
    Gosto desses romances clichês de amores improváveis, acebei ficando curiosa,
    eu realmente não conhecia o livro a sua resenha é a primeira que leio a respeito do mesmo, espero poder lê-lo algum dia.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga fico feliz que goste das minhas resenhas e mais ainda quando um livro te agrada. Olha, sinceramente, acho que todos deveriam ler esse livro, porque ele tem uma narrativa muito gostosa e que vale a pena!

      E também te indico o livro GOLFINHOS E TUBARÕES da Autora Tais Cortez, porque foi outro que AMEI e que tem também personagens bastante cativantes =] Fica ai a dica !

      Excluir
  9. Amigaaaaaaaaaaaaa que resenha lindaaaaaaaaaa viu arrasando como sempre :)
    mais um livrinho pra minha meta de leitura..ótimas dicas de nacionais que vc da aqui no blog viu..já quero esse livro pra mim!!!!! Amei a capa e a diagramação mt perfeitinho ^^
    E estou adorando sim nossas conversas no face viu :D

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oii, querida!
    Não conhecia o livro, e adorei saber sobre ele!
    Faz bem o tipo que eu gosto, e se você AMOU com certeza não vou achar menos que isso!
    Obrigada pela dica, e parabéns pela resenha.
    Adorei os quotes, quero muito ler o livro agora. .rs
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Silvana! Tudo bem? Eu não conhecia esse livro e, mesmo depois de conferir a sua resenha super positiva, eu ainda não tenho certeza se irei gostar da história. Confesso que já estou um pouco cansada desse modelo de triângulo amoro, mas enfim, a dica está anotada, caso eu mude de ideia no futuro! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Silvana!
    Não conhecia o livro, mas parece ser uma história super divertida, ou seja, quero ler!
    A Novo Século manda super bem nos autores nacionais.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi Silvana, faz um tempinho que não passo por aqui, mas finalmente arrumei um tempinho e aqui estou.
    Estou louca para ler esse livro. Sou apaixonada por livros nacionais que falam de intercambio.
    Se você está indicando, deve ser uma ótima leitura.
    A capa está muito caprichada e a sinopse só faz a minha vontade de ler aumentar.
    Bjokas
    nerdworldofgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi amiga, tudo bem?
    Linda sua resenha e todo o cuidado que você teve com as fotos. Realmente o desenho do violão me encantou muito. Eu achei a capa super linda e pelo visto a história tem mesmo haver com a capa e o título. Confesso que quando li o nome não fiquei muito interessada na leitura, mas lendo a sua resenha me contagiou demais e eu me apaixonei é bem o tipo de leitura que eu curto e a história é bastante a minha cara e tendo música no meio então me ganhou, colocando na lista do skoob agora mesmo!!! Xero minha linda e muito obrigada pela maravilhosa amiga que você é e pelo seu carinho de sempre.

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adorei amiga sua resenha. Com certeza esse livro é demais, fiz resenha dele no meu blog ontem e me apaixonei imediatamente.Parabéns pelo bom gosto.
    bjkas
    ateliedoslivros.blogspot.com.br
    PS: coloquei seu banner no meu blog, acho lindo demais esse cantinho e rico.

    ResponderExcluir
  16. Oi Sil...
    Resenha completinha como sempre né.
    Eu adorei a sinopse do livro, confesso que a primeira vista não sei se compraria numa livraria. Mas vendo sua resenha bateu aquela curiosidade.
    Parece ser uma boa história e pela sua empolgação deu para perceber..rs
    5 estrelas não é para qualquer livro né..


    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Sabe, preciso te confessar que quando ele foi lançado eu não me interessei muito, mas é que na verdade eu não tinha lido nada sobre ele e ainda, mas daí o pessoal começou a resenhar e falar suuuper bem e a minha curiosidade foi nascendo e crescendo, hoje é um dos nacionais que mais quero ler.

    Beijão, Van - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Sil!
    Adoro comentar em resenhas de livros que já li! Assim posso saber se a pessoa que resenhou sentiu o mesmo que eu!
    Eu também gostei muito da obra! Fiquei mega amarrada na história, achei a protagonista bem madura pra a idade dela e no fim ficou com um gostinho de quero mais!
    Torci tanto pra ela ficar com ele! hahahha
    Meu lado romântica! Arrasou na resenha e concordo com vários pontos lindona!
    Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/04/resenha-um-perfeito-cavalheiro-familia.html

    ResponderExcluir
  19. Achei o livro mais voltado para o público adolescente de qualquer forma a narrativa parece bem feita ágil.Adorei a resenha
    http://derlai.blogspot.com.br
    http://derlaine1.wordpress.com

    ResponderExcluir