25 fevereiro 2014

RESENHA - Só gosto de Cara Errado



Livro: Só gosto de Cara Errado
Autora:
Laura Conrado
Editora: Novo Século
Páginas: 168
Nota:


Sinopse: Priscila é uma adolescente de 14 anos que, como qualquer outra garota, deseja ter um namorado. O problema é que ela acumula paixões por caras impossíveis, comprometidos, e que não levam nada a sério. Até que surge em sua escola o Cristiano, um gato de covinha por quem Pri se apaixona.

Para piorar, o esforço de Pri em agradá-lo parecia não surtir efeito, afinal, o rapaz vivia sumindo. Chateada, ela pede ajuda à mãe, que a encaminha para a psicoterapia. A partir de então, Pri confronta algumas mágoas de sua infância, a relação intensa (e tensa!) com seu pai e a ideia que tem sobre o amor. Com delicadeza e bom humor, o primeiro livro da série teen de Freud, me tira dessa! aborda autoestima, relacionamento entre pais e filhos e o amadurecimento para fazer boas escolhas.












Priscila, uma garota de 14 anos está desesperada para ter um namorado e por isso, com a ajuda de suas melhoras amigas Julia, Rafa e Ana, ela faz de tudo para chamar atenção do garoto que se diz apaixonada: Cristiano, pois desde que o conheceu se apaixonou perdidamente e queria de qualquer maneira conseguir que ele a notasse e que ficassem juntos.

‘’Cada dia era um novo plano para cruzar com ele, me aproximar de seus amigos e, principalmente, me mostrar linda e divertida, como uma namorada perfeita. ’’
‘’Desde o inicio do ano, eu estava apaixonada pelo Cris. Ele era novato no colégio e, mesmo em meio a tantos rostos, ele me chamou a atenção. ‘’

O problema de Priscila é que ela só gosta de caras que a fazem de boba e mesmo assim não perde as esperanças em um dia encontrar o cara que não seja assim tão errado para ela.

Só que um dia na escola, ela fica sabendo que haverá uma festa e então, Priscila fica desesperada querendo saber o que vai vestir e como irá, pois pensa que teria a grande oportunidade de ficar com o garoto dos seus sonhos.

‘’Naqueles dias, eu estava mais eufórica do que de costume. O clube mais badalado da cidade havia divulgado uma superfesta para o próximo sábado ’’
‘’Eu queria estar linda naquela noite. Passei a tarde inteira hidratando meus cabelos castanhos com mechas douradas. Não tinha comido chocolate nos três últimos dias para ficar com a pele linda no dia da festa – e sem barriga. Apostava alto. ‘’

A coitada passa o dia todo se arrumando para se mostrar atraente para Cristiano e assim que chega a tal festa ela o vê se aproximando e então ele a cumprimenta e também lhe apresenta seus amigos e logo depois se despede dizendo que dará uma volta.

Ela fica decepcionada, pois pensava que ele ficaria ali com ela, mas estava redondamente enganada em relação a isso, até porque esperava que fossem se divertir juntos naquela festa.

‘’ – Por que ele não ficou aqui comigo? – perguntei.
- Não pira amiga. A noite ainda não acabou – Ana me consolava, enquanto Rafa beijava um paquera.
- Não quero ser opção de final de noite! ’’

Com o passar das horas, Priscila só fica pensando onde Cristiano está e o que está fazendo, mas suas amigas dizem para que ela curta a festa e pare de se preocupar, pois não vale a pena desperdiçar o tempo em uma festa tão bacana como aquela.
Então, ouvindo o conselho das amigas, ela vai para pista dançar e então Cristiano inesperadamente a vê e se aproxima novamente depois de um tempo.
Só que assim que eles começam a ter uma conversa decente, um acidente acontece, uma garota alegrinha derruba bebida em cima dela e urgentemente ela vai ao banheiro para poder se secar e pede para que ele a espere, pois logo estaria de volta.
Só que quando ela retorna, ele SOME completamente.
Ela novamente fica decepcionada, principalmente quando manda uma mensagem para ele dizendo onde está. Mas ele nem dá bola e continua conversando com os amigos ignorando sua mensagem completamente.

Então Priscila sem nenhuma vontade de ficar na festa vai embora com sua amiga Ana.

No dia seguinte, após ir à casa de uma das amigas, ela recebe uma ligação de Cris a convidando para sair e ela sem pensar duas vezes aceita.
Assim que se encontram os dois acabam ficando juntos para alegria de Priscila, mas ela não imaginaria que depois desse encontro, sua amiga Ana viesse lhe contar que o viu com outra menina aos beijos na saída da festa.

‘’- O Cris ficou com outra menina na festa. Eu vi!
- Não pode ser verdade – eu sussurrava. – Isso é sério? Como foi isso?
- Quando estávamos na portaria, esperando meu pai, ele passou com a menina.
Sinto muito, Priscila. Não eram só amigos, eu não fiz confusão. Eu os vi dando altos beijos. Por isso não vou aceitar nunca esse cara. ‘’

Ao escutar isso, Priscila fica extremamente chocada com o que ouve de sua melhor amiga e pensa até que ela está com inveja por estar namorando e ela não.
Com isso, as duas tem uma briga feia e ficam sem se falar durante dias e semanas.

 Agora será que vale colocar em risco uma amizade verdadeira por causa de um cara? Será que Priscila e Ana irão se entender?

Bom, após acontecer várias reviravoltas, ela começa a ir a uma psicóloga para poder contar sobre seus problemas em relação ao cara que gosta e também para entender mais sobre si mesma.
Acaba então descobrindo que ela não precisa agradar as outras pessoas para ser aceita, pois primeiramente ela tinha que se aceitar e gostar de si antes de qualquer outra coisa.

A partir daí, a personagem passa a ver a vida de outra maneira e começa a entender não só a si mesma, mas também a separação de seus pais e principalmente os seus sentimentos.

Uma história que vai CATIVÁ-LOS do começo ao fim.



Em minha Opinião:

Primeiramente tenho que dizer que a narrativa que a autora Laura Conrado criou é realmente muito gostosa, pois com o passar das páginas você vai se envolvendo cada vez mais com a personagem principal e vai se identificando com algumas coisas da adolescência como eu me identifiquei.
Simplesmente RECOMENDO essa leitura para todo mundo. Seja na hora de uma ressaca literária ou até mesmo para todos aqueles que curtem uma leitura mais teen.
A autora consegue transmitir durante as páginas uma mensagem muito bacana, e por isso, confesso que tudo nessa obra me encantou.

Laura Conrado está de parabéns pelo desenvolvimento de sua história e também pela construção de sua personagem: Priscila, que me cativou logo nas primeiras páginas, apesar de que fiquei brava algumas vezes pela insistência dela com o tal Cristiano.
Mas com o passar da leitura entendi do porquê de tudo isso.

Também tenho que citar que adorei os personagens secundários que autora criou, até porque ela soube me envolver de uma maneira muito bacana em relação às amizades que Priscila tinha com suas amigas, porque a todo o momento elas estavam por perto para ajudá-la a superar seus problemas e também nos mostrando como uma amizade pode ser realmente IMPORTANTE, independente de qualquer problema que estejamos passando em nossas vidas.


Sobre a diagramação, gostei bastante da arte da capa, principalmente em algumas páginas que vão mostrando alguns desenhos de sapinhos separando alguns trechos do livro.
Achei bem interessante, até porque tem tudo haver.
O livro contém páginas amareladas e com uma fonte muito boa para que possamos
ter um bom desenvolvimento na leitura.

A Novo Século está de parabéns, pois a obra está realmente IMPECAVEL!

Para encerrar, quero dizer que dou meus 5 corações e FAVORITO esse livro pela mensagem que a Laura Conrado conseguiu me transmitir com as confusões de sua personagem Priscila e também pela narrativa deliciosa que me fez devorar essa obra rapidamente.

Laura Conrado meus agradecimentos por ter me mandado a sua obra e também muito sucesso pela frente com suas NOVAS criações. =]


Livro mais do que RECOMENDADO !!!


36 comentários:

  1. Obrigada, querida! Fiquei realmente feliz em saber que você gostou!
    Mil beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laurinha eu que fico feliz de ter lido a história de Priscila e também de ter captado a mensagem que você passou através de seu livro. Realmente muito bacana. Adorei mesmo. PARABENS !!

      Excluir
  2. Eu PRECISO deste livro. Acho até maldade ter colocado estes quotes que me deixaram quase chorando por ainda não ter o livro. Olha meu aniversário é amanha então quiser me dar o seu eu estou aceitando kkkkkk

    Brincadeiras à parte, eu adorei a sua resenha, amei os quotes e estou doidinha pra ler o livro.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhh Minha linda, leia o livro sim, porque ele é realmente muito bom. Super interessante. Daqueles livros que te prende do começo até o final das páginas. Você realmente vai curtir bastante.
      E olha, o mais legal também é a personagem que te CATIVA.
      É muito bacana.

      E seu aniversário então é amanhã é danada?? hahahaahah
      Olha se eu não tivesse ciume dos meus livros eu até te daria o meu de presente, mas não dá não =xx
      Mas quem sabe né?! hehehe

      Excluir
  3. Aaah eu li Freud, me tira dessa da Laura Conrado e fiquei com a sensação de que ela se daria muito bem em uma narrativa mais infanto-juvenil. Acho que meu palpite tava certo :)

    Beijoos!
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Babi realmente o livro Só gosto de Cara Errado é realmente muito bom e pretendo ainda ler o Freud dela também, pois comprei os dois.
      Espero poder gostar da história.
      Mas esse ai ganhou meu coração e foi para os meus FAVORITOS.
      É um livro que todos deveriam ter, principalmente pela mensagem que a autora passa para os adolescentes e também que nos fazem lembrar da nossa adolescencia. LEIA, porque é muito bom mesmo !!!

      Excluir
  4. Oi.
    Sempre quis ler esse livro, tenho muuuito interesse haha
    Parabéns pela resenha, ficou maravilhosa como sempre <3

    Beijinho ;)
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda eu fico feliz que tenha gostado da resenha e tenho que dizer que realmente ele é bastante interessante.
      Se você tiver oportunidade, leia, porque é um livro delicioso de ler.
      Sem contar que você se encanta com a personagem principal.
      Eu simplesmente amei !!

      Excluir
  5. Ei Silvana,
    Primeiro obrigada pela visita no Paradise Books. *----*
    Primeira vez que visito seu blog, e parabéns, o blog é lindo e adorei tudo por aqui. ;)

    Sobre a resenha: Já havia lido algumas resenhas desse livro, e realmente gostei. Acho que histórias leves e mais teens como essa são sempre recomendadas, principalmente pq abordam temas como auto estima, amizade, confiança entre outros, que nunca são batidos. Que bom que vc gostou da narrativa, espero que me agrade tbm.
    E pela sua resenha, realmente pareceu que Cristiano será mais um garoto errado na vida de Pri. :/ Tenho q ler pra saber como vai ficar a vida dela. ;)

    Bjs bjs bjs Mih!
    Paradise Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mih fico feliz que tenha gostado da minha resenha, pois o livro é realmente ótimo, principalmente pelo que você citou, pois aborda assuntos como a amizade, auto estima e tudo mais. Você acertou em cheio.
      Mas ele passa uma mensagem muito bacana para os adolescentes e também faz com que nós grandinhos reflita sobre algumas coisas.
      Olha, vale a pena ! Leia que vc vai gostar !

      Excluir
  6. Aaaaaah! Adorei a resenha e o livro, achei a minha cara.

    Beijos.

    http://orocardovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arielle fico feliz que tenha gostado da resenha
      Espero que tenha a oportunidade de ler linda =]
      obrigada pela sua visitinha
      bjokas

      Excluir
  7. Oi Silvana *-*
    Amei sua Resenha , Nunca tinha ouvido falar desse livro
    haah parece ser bem engraçado :]]
    Obrigado por seguir meu blog e pela sua linda amizade <3
    Não sei se vou poder passar no seu blog todas as vezes mais quando estiver
    tempo sempre vou estar ligado nele , ok ?
    Bjãão e fica com Deus !
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luan fico feliz que tenha passado aqui e olhado minha resenha, pois o livro realmente é muito bom.
      E não se preocupa se nem sempre você poderá passar aqui, porque eu também as vezes não tenho muito tempo de ficar toda hora comentando em blogs. Mas pode ter certeza que se você vier me visitar, terá retorno sempre.
      Espero que possamos ser bons amigos viu?!
      Se cuida querido

      Excluir
  8. Oii Silvana
    Pela sua resenha dá para ver que é um livro bem juvenil, me fez recordar minha época hehe
    Gostei de saber que a narrativa é gostosa, e que o livro envolve o leitor, não sei se leria no momento, mais gostei muito do título, eu tb meio que só escolho errado hehe
    Adorei sua resenha!! A capa é linda.


    Resenha Belo Desastre
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/2014/02/resenha-belo-desastre.html
    Beijos Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila por incrivel que pareça o livro também me chamou atenção pelo título, pois na maioria das vezes nós mulheres só escolhemos mesmo HOMENS ERRADOS para nos relacionar e nunca acertamos o cara certo (risos)
      Isso me chamou bastante atenção e não me arrependi de ter comprado esse livro, pois aprendi muitas coisas e me lembrei muito da minha adolescencia. Vale muito a pena a leitura, principalmente depois de uma ressaca literária.
      Se tiver oportunidade de ler, LEIA, pois vc não vai se arrepender nem um pouquinho (risos)

      Excluir
  9. Realmente, parece uma história bem cativante, pois muitas podem se identificar com a situação em que a personagem vive. Sem contar que essa temática é sempre uma delícia de ler, não? Como você mesma citou, é um livro ótimo até para quem está de ressaca literária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga o livro é muito bom.
      A personagem é bastante cativante mesmo e as atrapalhadas que ela apronta durante a história é muito divertido.
      Mas as vezes eu ficava brava com ela por causa da insistencia que ela tinha com o tal garoto. rs
      Mas é um ótimo livro mesmo.
      Se vc tiver chance de ler, leia, porque vc vai gostar também !

      Excluir
  10. Olá! O livro é bem curtinho, né? *-*
    Adoro livros leves e que terminam rápido, são dinâmicos e tal.
    Adorei a história, não conhecia o livro, então já está nos desejados!
    Sobre o seu comentário lá no blog, na caixinha de correio eu falei que tem filme de Uma princesa de marte e não seraphina, rs.
    beijos

    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha linda realmente o livro é muito bom mesmo.
      Até porque ele tem uma leitura bem rápida como você mesma disse ai.
      Assim que puder leia, porque vc vai adorar.

      Quanto ao trailer do filme que te perguntei, então acabei me confundindo, porque eu vi o booktrailer do livro Seraphina na saraiva e acabei pensando que realmente tinha um filme (risos)
      Mas tinha tudo pra ser viu, porque eu simplesmente adorei o que vi antes de comprar o livro.
      Se tiver a oportunidade veja lá.
      E desculpa pela minha desatenção no detalhe do trailer hahahaha

      Excluir
  11. Oi Silvana!
    Não tinha muito interesse nessa leitura, mas a sua resenha me cativou, fiquei bem curiosa sobre o que vai acontecer com a Priscila na terapia e quais são os problemas dela. Não sabia que a autora é brasileira e isso só me deixou com mais vontade de ler...
    Beijos!
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda fico feliz que minha resenha tenha chamado a sua atenção, até porque o livro realmente é bem interessante e vale muito a pena ler, pois a autora de uma certa forma soube desenvolver tipo um autoajuda para todos os adolescentes. Mas não é um livro de autoajuda, é algo que acontece com todos os adolescentes no dia-a-dia.
      A personagem Priscila é um ENCANTO. Adorei ela.
      Espero que você goste de ler se tiver interesse na leitura =]

      Excluir
  12. Silvana, eu já tinha ouvido falar deste livro e estava querendo muito lê-lo! Sua resenha só me deixou mais otimista quanto a ele!

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Caroline, leia, porque você irá adorar a narrativa e principalmente a protagonista que é super divertida. Vale muito a pena.
      Assim que tiver oportunidade tenha ele na sua estante =]

      Excluir
  13. aah fiquei morrendo de vontade de ler agora... Mais um livro para minha lista de leitura. *-*
    Enquanto eu estava lendo a sua resenha lembrei de uma amiga que só se apaixona pelos caras errados, é incrível. E o livro parece ter uma narrativa bem bacana, e pelo jeito é daqueles que envolve mesmo né??
    Sua resenha ficou incrível, eu adorei linda.

    Tenha uma ótima semana.
    Beijos
    http://garotaeseuslivros.blogspot.com.br/ <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana quando puder leia o livro, porque ele é muito gostoso de ler.
      Eu recomendo ele de olhos fechados.
      É o tipo de livro que vc irá ler mais de uma vez.
      É realmente muito bom e sinceramente RECOMENDO para todos =]

      Excluir
  14. Menina, eu li "Freud, me tira dessa", mas não li esse... Sério que esse é o primeiro? Ahahahah! Ai, ai... Eu toda errada! Eu gostei bastante da escrita da Laura também, leve e divertida. Agora preciso ler esse, né?!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Carla eu ainda não li esse que vc leu hahahaha
      Mas o livro SÓ GOSTO DE CARA ERRADO é muitoooooooooooooo legal...Eu simplesmente adorei e me identifiquei com muitas coisas.
      Simplesmente é uma leitura muito BOA mesmo.

      Excluir
  15. Oi, Sil, tudo bom?
    Demorei mas estou aqui, viu!

    Bom, os cinco corações no começo da postagem já me deixaram interessado no que você teria a dizer na resenha e realmente, depois de outras coisas que eu já havia lido sobre a autora, posso acreditar com toda certeza que Laura Conrado é nota 10.

    Fiquei muito feliz que o livro tenha te cativado e que os personagens conseguiram "gerar" aquela aproximação que é tão boa.

    Desculpa a demora em passar aqui. =D
    Se cuida!

    Rogério Queiroz - Uma dose de palavras
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie meu amigo, estou bem sim...
      Mas como pode perceber, tenho entrado um pouco menos na net por causa das minhas leituras e pode esperar, porque tá vindo mais resenhas por ai. Amanhà mesmo já devo estar postando UMA LONGA JORNADA do Nicolas Sparks =]
      Enfim...Ainda tem Poseidon - Talvez Um Dia e Anjos a Mesa...todos eles realmente me surpreenderam muito.

      Enfim...Aguarde...
      Quanto ao livro SÓ GOSTO DE CARA ERRADO, é uma leitura bem divertida que vc pode ler a qualquer hora e momento. Vale a pena viu? Mesmo sendo uma obra mais JUVENIL !

      Se cuida meu amigo e n se preocupe pela sua demora não viu?
      Porque sei que vc sempre tá presente.
      Te cuida

      Excluir
  16. Oi Sil...
    Nossa, que a sinopse demais!!
    Vou anotar agora mesmo este livro na minha listinha, adorei a descrição.
    Quero conhecer esta mensagem que você diz que a Laura passou. E me identifiquei com a história, sério mesmo.
    Ótima dica, e ótima resenha amiga...

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Silvana,
    tudo bem?
    Esse é um problema que a maioria enfrenta: ser aceito. Gostaria que todos fossem felizes e entendessem, como no final da história a personagem entende, que não precisamos agradar ninguém. Pois agradando ou não agradando, sempre terá alguém que não irá gostar da gente.
    Por isso, é melhor ter do nosso lado, quem realmente importa.
    Gostei muito da história desse livro.
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie!

    Eu já tinha vontade de ler o livro, mas agora lendo sua resenha minha curiosidade aumentou.
    Adorei sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi, Sil.

    Não conhecia o livro, mas fiquei interessada em ler o livro e espero gostar e me identifiquei com ele. rs

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi flor!
    Estava querendo ler esse livro e agora com todos esse quotes maravilhosos eu vou precisar ler tipo: urgente! hehehe

    Que marcadores fofos!! Eu quero :D
    Amei a resenha!

    Beijocas da Deebs
    http://leitorsagaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Que bom que você curtiu o livro flor. Eu o leria durante uma ressaca literária, já que não é bem o estilo que eu costumo ler, mas me parece ser bem levinho e bacana. Ótima resenha.

    Beeijos
    quenerdissealice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir