17 fevereiro 2014

RESENHA - Névoa



Livro: Névoa
Autora:
Kathryn James
Editora: Farol
Páginas: 336
Nota:
Sinopse: Gwen, uma garota de 15 anos, marca sua festa de aniversário no meio da mata. Sua irmã Nell sabe dos perigos de fazer uma festa na floresta, mas Nell não consegue impedir a irmã. Gwen é levada pela névoa da floresta. Somente Nell sabe quem está por trás do sequestro de sua irmã – o garoto que ela imaginava ser seu amigo, o belo e misterioso Evan River. Evan não é um garoto comum – ele tem um segredo que fará com que Nell questione tudo o que ela sempre ouviu de sua avó: que as histórias sobre as meninas perdidas fossem apenas contos de fadas. Evan vive à margem do mundo de Nell, raramente vislumbrado, incompreendido e temido. Um confronto entre os dois mundos está prestes a começar.







Em Névoa, vemos Nell, uma garota de 13 anos que nunca se preocupou com aparência e nem mesmo com o que as pessoas falavam dela. Era uma pessoa simples e que gostava de ficar no seu canto.
Já sua irmã Gwen, de 16 anos, era uma garota muito popular, pois no colégio ela sempre era modelo para outras meninas e todas queriam se vestir e se comportar exatamente da mesma maneira para serem aceitas na sua roda de amigos.

Apesar dessas diferenças, as duas tinham um AMOR igualmente grande.

Em uma noite, Gwen diz para sua irmã que decidiu fazer sua festa de aniversário no bosque junto com os seus amigos, mesmo ela sabendo das proibições de sua mãe.
E bem antes de sua festa, Nell e Gwen recebem uma visita inesperada de sua vó.

Assim que Nell vai atendê-la, ela fica séria deixando sua vó preocupada, pois ela e a irmã sabem que só de ela olhar nos olhos, ela percebe quando elas estão falando verdade ou escondendo alguma coisa.
Mas Nell tenta fazer de tudo para não dar muito na cara e sua vó lhe diz que havia passado ali para deixar o presente de aniversário para Gwen que estava escondida.

Assim que sua avó percebe tal comportamento estranho, ela deixa avisado que não quer que as duas saiam de casa durante a noite, pois teme que algo ruim possa lhes acontecer.

‘’Druscilla Church encarou Nell.
- Fique dentro de casa. Nada de vagar por ai, nem entrar no bosque. É perigoso. – Ela olhou para a casa de Nell, para o jardim, para o inicio das árvores, onde o luar delineava tudo com sua luz pálida. – Não confio nas noites em que tudo parece fantasmagórico. ’’

E Nell também havia se lembrado do que seu amigo Evan havia lhe alertado, não se aproximar do bosque à noite, mas mesmo ela não querendo comparecer, ela não tinha escolha, porque não podia deixar que sua irmã fosse lá sozinha.

Então, após algum tempo, Nell junto com sua irmã e seus amigos vão ao bosque à noite e lá se reúnem em volta de uma fogueira para contarem histórias mal assombradas e após algumas pessoas, Gwen pede para sua irmã contar uma história que sua avó Druscilla Church costumava lhes contar quando ainda eram crianças.
Depois de ter mencionado sobre tal história, todos ficam muito curiosos para saber sobre a Maldição do Elfo-Rei que por vingança capturava as moças em uma névoa mal assombrada por ter sido afastada de sua filha ainda bebê.
Todos ficam boquiabertos, mas outros acham que é apenas bobagem de criança.

Após terminar a história, um rapaz dá falta de Gwen na roda de amigos e Nell também percebe que sua irmã não estava mais ali entre eles.
Ficando desesperada com o sumiço da irmã, Nell resolve então ir atrás de respostas para saber o que houve e já dentro da floresta ela encontra Gwen parada de frente um lobo branco extremamente raivoso.

‘’O lobo havia encurralado. Ele estava a um metro de distância, seus olhos eram como safiras à luz da chama, seu pelo branco era luminoso. Um graveto se quebrou sob o pé de Nell. Os olhos impiedosos se viraram para ela, a rejeitaram, e se voltaram para Gwen novamente.’’

Nell não teve chance de se mexer, pois em seguida o lobo atacou sua irmã que caiu ferida no chão e então se virou para ir embora.
Assim que o logo sai de perto, Nell se aproxima e lhe diz que vai atrás de ajuda, pois ela estava perdendo muito sangue após o ataque.
Só que quando retorna ao local onde sua irmã estava, ela percebe que novamente havia desaparecido.

Voltando com o desespero, Nell olha para todos os lados e vê então pela névoa alguém carregando sua irmã no colo com o lobo ao lado.

Ela tenta ir atrás, mas a pessoa desaparece como um fantasma.

‘’Abaixo dela a névoa se contorcia como tinta branca na água. E por um momento pensou ter visto a figura alta levando algo nos braços e a silhueta do lobo a seus pés. Estavam fugindo em meio à Névoa’’
‘’Ela penetrou no declive atrás deles, não pensando, apenas reagindo. Seus pés derrapando e deslizando nas pedras, silvas arranhando sua pele, mas ela chegou ao outro lado sem ver mais nada. Nenhuma figura assombrada. Nenhum lobo. Nenhuma irmã.’’


Após o ocorrido, Nell tenta ir atrás de sua irmã pela Névoa, mas pelo caminho se encontra com Evan que lhe diz que não irá embora enquanto não recuperar sua irmã.

‘’- Quero minha irmã de volta, e daí vou embora – Nell disse.
- Eu avisei, mas você não ouviu. Ela é nossa agora
- Você não pode entrar aqui e levá-la de volta.– ele falou. ’’

Ficando desesperada e sem entender o que ele está falando, ela diz que não irá embora até ter sua irmã junto com ela novamente.
Mas o que ela não sabe é que, após descobrir que Evan é um Elfo, ela nota que nada do que sua vó contava era um conto de fadas, mas sim uma realidade.
E que agora sua irmã estava nas mãos de Elfos que ela não conhecia e que só voltaria a vê-la novamente em troca de algo que eles queriam, principalmente para que eles pudessem voltar a viver tranquilamente sem terem que temer os Observadores, caçadores de Elfos que viviam rondando a floresta.

Só que para isso, Nell terá que enfrentar seus medos e diversos perigos pela Floresta adentro. Terá que encontrar sua irmã e trazê-la de volta antes do pôr do sol, pois se ela voltasse um minuto depois da hora, seria tarde e nunca mais seria a mesma garota linda e popular que todos admiravam.

Uma história impressionante que nos prende do começo ao fim.
Vale a pena entrar no Bosque junto com Nell ao Resgate de sua irmã Gwen.
Ficou curioso? LEIA !!!!




Minha Opinião:

Primeiramente tenho que dizer que gostei bastante da narrativa dessa história, principalmente porque a autora consegue nos envolver do começo ao final das páginas.
É um livro que é de fácil compreensão e que vai nos deixando a todo momento bastante curiosos para saber o que irá acontecer durante as páginas que virão pela frente.

Mas confesso que fiquei um pouco decepcionada, pois esperava muito mais dessa obra.
Não foi o tipo de história que quando você finaliza você fica satisfeito.

Enfim...

Diversas vezes a leitura se tornou um pouco cansativa. Tinha dias que ficava até com sono de tão parado que ficava.
Só que no geral a história é boa e dá para ter uma leitura bastante agradável para quem gosta de um Suspense e Mistério, mas eu achei que poderia ser melhor para um primeiro livro.

Já os personagens, não achei tão cativantes como eu esperava que fossem.
Você fica ligado em tudo que está acontecendo com Nell, Gwen, Evan e Fen, mas não são aqueles personagens que te agrada logo de cara.
Para mim pelo menos não foi assim.
Esperava mais dos personagens. Achei que eles foram um pouco superficiais.
Pelo menos foi à impressão que tive. Eu não me envolvi com nenhum deles =/




Diagramação: Toda arte do livro é simplesmente MARAVILHOSA, a editora Farol soube trabalhar muito bem com os detalhes dessa obra. Adorei tudo, principalmente o tamanho das fontes que me facilitou ter uma boa leitura e com as páginas amareladas.

Fizeram um excelente trabalho e por isso, minha avaliação para essa obra é de 4 Corações, embora eu esperasse dar 5, pensava que essa obra seria bastante impressionante, mas não foi.

Quem gosta mesmo de Mistério/Suspense leia esse livro, vocês vão gostar e INDICO, porque não é uma história ruim. Ela é muito boa e vale a pena vocês estarem conhecendo.

E pelo que sei, parece que a autora já tá para lançar o segundo livro dessa série que se chama FROST, por isso vamos aguardar, porque se tem continuação é porque a história ainda vai melhorar.
E lógico que eu não vou perder e vocês??

LEIAM e não percam tempo para conferir essa obra =]

39 comentários:

  1. Quando eu li o título do livro imaginei que fosse outro, uma antologia de contos que conheci chamada "Névoa" também. Gosto de narrativas dinâmicas, então talvez eu não leia este por conta das partes mais paradas. :/
    Mas, gostei de conhecer um pouco mais da obra e achei a capa linda! :D
    Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga olha o livro é bom...Ele tem uma leitura fluida sabe?
      Mais tinha partes que me dava uma sonolência que eu nem sei te explicar (risos) Mas a história te prende. Porque você fica querendo saber o que vai acontecer a todo instante.
      Um dia dê a chance de ler, porque vc pode acabar se surpreendendo, principalmente porque cada um tem uma opinião diferente né?
      Enfim...
      Se cuida e obrigada por vim aqui querida

      Excluir
  2. Tenho esse livro aqui já faz um tempinho mais ainda não li...já tá na minha listinha pra esse ano ^^
    sou completamente apaixonada por essa capa..lindaaa demais!!!!!
    tem promo rolando lá no blog não deixe de participar :) tá rolando também resenha de Tentação sem Limites!!!

    Bjs
    http://livroaoavesso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga fico feliz de saber que você já tenha o livro na estante. Assim que ler e resenhar em seu blog me chama, porque quero muito saber da sua opinião. E também tenho que concordar com você que a editora caprichou mesmo na diagramação do livro. Eu simplesmente adorei =]

      Olha, depois estarei passando em seu blog viu?
      Obrigada por me avisar das novidades
      Se cuida amiga. bjos

      Excluir
  3. Oi Silvana, tenho muita vontade de ler este livro, e é uma pena que os personagens não te conquistaram em m primeiro momento, gosto quando nos conectamos com eles..
    A diagramação deste livro é linda mesmo, eu o tenho mais só vou ler depois que lançarem o segundo volume..

    beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Mila eu acho que você faz bem em ler o livro depois que sair o segundo volume, porque daí dá pra vc avaliar o livro no geral.
      Eu fiquei um pouco decepcionada com o final dele, esperava até mais sabe? Mas eu acho que é por causa desse segundo livro.
      Então vamos aguardar né?

      Outra coisa, gostaria de agradecer pela sua visitinha aqui em meu blog
      e dizer que logo estarei passando no seu para ver as novidades.
      Se cuida linda

      Excluir
  4. Hey Sil, tudo bem amiga?
    Quando vi a sinopse desse livro pela primeira vez não me chamou muita atenção, apesar da capa ser linda. Mas agora depois da sua resenha com certeza vou dar uma chance ao livro, parece o tipo de história que eu gostaria muito, mas não vou ficar com muitas expectativas.
    E é bem chato quando não nos apegamos aos personagens da história :/
    Amei a resenha! (:
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog! c:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigaaaaaaaaaaaaaaa
      Que saudade de você !!!!
      Sumiu em?
      Mas fico feliz que tenha passado aqui para dar o seu AR DA GRAÇA (risos)
      E olha, me espera, que passarei no seu cantinho para ver as novidades e também para perguntar o que houve da sua sumida. Espero que esteja bem.

      Agora sobre o livro, amiga, ele é muito bom sabe, mas eu esperava mais. Acho que fiquei com muita expectativa. Por isso que fiquei desencantada =/

      Excluir
  5. Olá Silvana!
    Esse livro é uma das minhas próximas leituras. Eu sou encantada por essa capa e a história parece ser bem fascinante. Só fiquei um pouco desanimada com o fato dos personagens não serem tão cativantes, tive a impressão que eles são simpáticos, mas que nós leitores não conseguimos vivenciar os sentimentos deles, tipo ter uma relação maior com eles, isso é decepcionante, já li livros assim. rsrsr Mas enfim fiquei mega curiosa e pretendo ler!! Beijos!!!

    http://meudiariojk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juh as vezes você lendo o livro pode ter uma opinião diferente da minha e acabar até gostando de alguns dos personagens. Mas para mim não rolou mesmo. Eu esperava mais sabe? Só que como tem o segundo livro, vamos aguardar, porque as vezes posso até acabar mudando meus conceitos quanto a história e tudo o mais.
      Mas leia sim e quando colocar a resenha em seu blog, me chama, porque adoraria ler sua opinião sobre ele =]

      Excluir
  6. Oi Sil, pelo o que vc falou do livro eu vou gostar sim de lê-lo.
    Pois é o meu gosto literário.
    Acho q pode funcionar comigo! :D
    Amei sua resenha, eu fiquei bastante curiosa de ler esse livro.

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Thais fico feliz que tenha gostado da minha resenha e espero de coração que você leia e goste da história, porque a trama é boa, mas eu sinceramente esperava muito mais do livro viu. Mas acho que também vai de cada pessoa.
      Enfim...Quando vc soltar a resenha em seu blog, me chama, porque adoraria ler e saber sua opinião.

      Excluir
  7. Oi!
    É uma pena que o livro não tenha suprido suas expectativas.
    Pareceu-me ser bom e caso tenha oportunidade, ainda arriscarei a leitura. Mas tenho em mente de que não seja uma história incrível ou surpreendente. Parece-me ser uma leitura mais leve, sem grandes acontecimentos.
    Gostei de saber sua opinião. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandro o livro é muito bom sabe...Que nem você disse ai...não é uma história surpreendente que você termina e diz UAU sabe? Mas é um livro bom e gostoso de se ler.
      Leia sim...Quem sabe você goste, porque cada um tem uma opinião diferente e a obra pode acabar te agradando de alguma maneira.
      Assim que vc ler o livro me chama para ler sua resenha, porque quero ler tá? Espero que tenha uma ótima leitura querido

      Excluir
  8. Eu ainda não li este livro, mas ele já está na minha lista.
    Adorei resenha :D

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga fico feliz que tenha gostado da resenha
      Espero que leia o livro também e se interesse pela história
      Se cuida

      Excluir
  9. Oi, Silvana, tudo bom?

    Achei toda a resenha muito instigantes com essa história do Elfo-Rei e o desaparecimento da garota, fiquei curioso para saber se tem mesmo um ligação tudo isso, ou será que outra pessoa pode ter raptado-a.

    Série, é o primeiro contato que tenho com a história desse livro e todo misticismo que está envolvido me faz querer ler demais. Vou tentar comprar quando for possível ai te digo qual a minha opinião.

    Ah, resenha, finalmente, O Reino de Mira, sei que é um livro que você adorou, então gostaria que depois você passasse no Uma dose de palavras para saber o que eu achei de tudo aquilo, hahaha. Abraços.

    Rogério Queiroz - Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo fico feliz que tenha gostado da minha resenha e espero de coração que você leia o livro, porque de certo você terá uma visão diferente da minha. E outra, eu passarei para ver sua resenha do REINO DE MIRA com certeza, até porque ele entrou nos meus favoritos. Sem contar que o livro é muito bom.
      Vou lá tá? Me espera meu amigo

      Excluir
  10. Eu sempre babo pelas capas que a Farol faz (ou traz, não sei) :)

    Névoa era um dos livros que eu pretendia ler, uma pena ver que não é lá tudo isso (porque a capa é linda e eu amaria ter ela na minha estante hahahaha )

    Beijoos
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o livro é muito bom sabe...Só que eu esperava mais.
      Acho que fui com tanta expectativa que acabou perdendo a graça pra mim.
      Mas eu recomendo para todos que gostam de um bom suspense e mistério, porque a leitura dele é rápida.
      Leia assim que puder, porque quem sabe sua opinião acaba sendo diferente da minha?
      E se for ler e resenhar em seu blog, vc me chama pra ler, porque adoraria =]

      Excluir
  11. Olá, querida Sil!

    Não posso deixar de comentar a lombada desse livro... achei o máximo conseguirem usar a imagem da capa na lateral, fica ótimo em uma prateleira ou estante!!! :)

    E, puxa, tem livro que realmente não nos prende, não é??? A história pode até ser boa, mas não sei, falta uma conexão com a história ou com os personagens...

    Adorei ler sua opinião :)

    Beijos, querida!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga fico tão feliz quando você vem comentar no meu blog.
      Sou extremamente grata por isso e fico feliz que tenha gostado da minha opinião, pois tento expressar de uma maneira sincera para os meus leitores o que eu achei, pois é o mais importante em uma resenha né? Então, acho que soube passar muito bem isso.

      Agora, o livro como eu disse é bom, mas realmente não tive a tal da conexão que vc disse. Eu esperava mais.
      Mas vamos aguardar o segundo livro, porque quem sabe eu acabe me surpreendendo ainda mais né? =]

      Excluir
  12. Esse bosque parece bem interessante... achei bem diferente o que o livro parece nos apresentar.
    Achei demais que você aproveitou bastante a leitura, pena que o houve uma certa decepção, mas fiquei ainda mais curiosa com todos esse mistério todo. E é ótimo quando o autor nos prende desde o começo!
    Adorei a foto do livro com as marcações no livro. Imagino você lendo, morrendo de vontade de marcar tudo! hahaha
    Adorei a resenha, Sil!

    ResponderExcluir
  13. Fiquei curiosa pra ler esse livro,valeu a dica! Belo post,bjuss flor

    http://delicadavivi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Que livro lindo é este? A capa e a lombada são lindas!

    A história parece ser bem legal, parabéns pela excelente resenha.
    http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela resenha, achei bem explicativa e uma pena que os personagens não te agradaram tanto.

    E eu nunca faria uma festa na floresta omg, nem entraria numa sozinha. HAHA
    Acho a capa bonita, mas eu pensava uma coisa diferente sobre a história por ela.

    Espero ler algum dia. Elfos são apaixonantes hehe

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  16. Ai meu Deussss!!! Toda vez que eu entro nesse blog ele esta com um layout mais lindo que o outro. Amiga é vc que faz esses layouts comemorativos? Nossa ficou lindooooo!!! Amo..amo!!!
    Agora vamos a resenha:
    Acho a capa desse livro linda, e leria somente por causa da capa, mas não gosto quando a leitura se torna cansativa e da sono, pois ler um livro tem que nos deixar bem animados né?! rs...Mas que bom que no geral a história é boa, apesar dos personagens não serem assim tão cativante.
    Bjokas

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adorei a resenha, ja tinha ouvido falar um pouco na historia, mas não tinha aprofundado muito, adorei a trama cheia de mistérios misturado com um pouco de fantasia, livros assim me fascinam. Parabéns pela resenha, da para formular uma opinião bem boa através dela.

    Beijos, já estou seguindo :*
    deliriumliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi.

    Amei a capa do livro, mas depois de sua resenha sei que não vou ler.
    Livros parados me dão sono e acabo sempre os deixando de lado rs


    Beijos
    fernandabizerra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Bem, de qualquer forma, ainda tenho curiosidade em ler esse livro. Uma pena não ser tão bom e cativante, mas adoro premissas do tipo :) realmente a capa é linda!
    p.s. coloquei seu selinho la no blog :) obrigada pelo comentário super fofo
    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Sil!
    Já sei que o livro é bom só pela quantidade de quotes!
    Fiquei com vontade de ler!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  21. OIEEE, Amiga, tudo bem?
    Primeiro, desculpa por não ter passado no seu blog antes. mas ta tudo tão corrido, escola, curso, livro, blog, trabalho, e cuidar da casa, que eu estou quase ficando doida. Mas em fim:
    O livro me pareceu ser tão bom, pela sinopse, pena que não seja, é realmente triste esperar muito de um livro e ele nos decepcionar. Que pena né.
    Beijos!!!
    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Siii, tudo bem?

    Olha, pela sua resenha eu AMEI a história e tudo mais, depois da sua opinião eu desanimei um pouco. Vi mesmo que o livro era grande demais para pouco acontecimento, talvez por isso a autora enrolou e enrolou bastante hahahahaa
    Mas realmente fiquei curiosa do mesmo jeito :DDDDDDDD
    A diagramação é muito linda mesmo! A editora caprichou!

    Ei amiga, AMO seu blog ♥ Resenha incrível!

    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Sil, como você tá?
    Bom a história em si até me atraiu, gosto dos elfos e fiquei querendo saber o que vai acontecer com a irmã de Nell que foi levada por um, mas quando li sua opinião e vi que chegou a te dar sono fiquei desanimada, a pior coisa é fazer uma leitura assim, ela não flui,e acaba se tornando fardo pra mim.
    Obrigada pela sua opinião clara e direta.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  24. Oi Silvana, tudo bem?
    Fiquei tão interessada com a premissa desse livro, pena que não te agradou tanto. Agora também fiquei com o pé atrás, rs!
    Adorei o blog!
    Beijos, Bru
    www.sobrelivroseetc.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Silvana,
    Eu achei a capa e a lombada desse livro tão lindas, mas lendo sua resenha fiquei com o pé atrás depois da sua resenha.
    Detesto livros que me fazem sentir sono, ou que os personagens não me envolvem por inteiro.

    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi, estou conhecendo seu blog agora e adorei o modo que você fez o resumo do livro e no final colocou sua opinião. Vi na sua foto algumas marcações. Você tem algum padrão nas suas marcações no livro??
    Conte um pouco sobre isso! Você tem algum método especifico de leitura? Anotações?Se já tem algo assim no blog me perdoe, só me mande o link para poder acompanhar.

    Beijosss

    ResponderExcluir
  27. Oi amiga tudo bem???
    Eu adorei a sua resenha... achei ela mais que perfeita e compreendi todo o seu ponto de vista...Eu achei a história um pouco morna e também esperava um pouco mais porque o título é bem instigante.... Mas no fim eu até gostei... e ao contrario de você eu me conectei com a Nell, pelo simples fato de ela ser uma criança de 13 anos e que apresentou uma maturidade bem além de sua idade... Ela parecia a irmã mais velha... gostei de suas atitudes e decisões... ela é bem explosiva e tempestuosa... qualidades que em algumas situações eram necessárias, mas esse é o meu ponto de vista rs.

    Quero te agradecer pela mensagem de carinho em meu blog, fiquei muito feliz... saiba que te tenho no meu coração e é uma amizade que quero levar para a vida... Obrigada por tudo, espero um dia poder te conhecer pessoalmente... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi Flor,
    Um problema quando a leitura é arrastada, mesmo que os personagens sejam bons....a arte da capa e da diagramação serem ótimos. Desejo que as próximas leituras sejam excelentes.
    Você me convidou para aceitar seu selo/banner lá no blog, mas retirei a área onde ficavam porque ninguém via, então não tinha sentido ter...mas continue me visitando que eu continuarei voltando aqui....adoro suas opiniões também...bjus elis!!!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir