26 janeiro 2014

RESENHA - Se Arrependimento Matasse




Livro: Se Arrependimento Matasse
Autor: Alma Cervantes
Editora: Novo Século
Páginas: 240
Nota:

Sinopse:
Alex, Alice e Rebeca são grandes amigos e decidem se reencontrar depois de alguns anos sem se verem. O lugar escolhido é o hotel dos pais de Alex, mas o que parecia uma viagem especial, repleta de conversas agradáveis e descontraídas com os outros hóspedes durante o jantar se transforma, em seguida, num pesadelo. Quando os três se preparam para dormir, ouvem batidas desesperadas à porta e seguem ao salão, onde logo descobrem que o cozinheiro fora assassinado. Com a comoção, somada à dificuldade de fuga devido à tempestade e névoa lá fora, a confusão logo se instala no hotel, além de um desagradável clima de suspeita entre os hóspedes.


‘’Este dia seria um dia especial, em que os amigos fariam uma viagem a qual planejavam havia meses. ’’
‘’O Tempo estava ótimo; o verão estava intenso, o que os deixava ainda mais animados, pois como o hotel possuía uma piscina, teriam ainda mais coisas para fazer.’’







Inicialmente conhecemos 3 jovens amigos: Alex, Alice e Rebeca que não se viam desde a época do colégio, e por isso, resolveram se encontrar e passar uns dias em um Hotel afastado onde os pais de Alex era os donos.
Até então todos estavam muito animados, pois queriam colocar as conversas em dia e também saber o que cada um dos seus colegas de turma estavam fazendo da vida e principalmente sobre eles mesmos.

‘’Após pegarem todas as coisas e trancarem o carro, dirigiram-se à entrada dando a volta no prédio. O interior do hotel era deslumbrante’’

Depois de algumas horas viajando, eles chegaram ao Hotel e então deram uma boa olhada por fora e por dentro, e logo depois se dirigiram a recepção para poder reservar 3 quartos, pois Alice e Alex ficariam em um e Rebeca em um outro sozinha, mas o detalhe é que os quartos seriam interligados para que eles pudessem estar mais próximos uns dos outros.

‘’O que faremos agora? – indagou a garota.
- Ainda é cedo. Podemos fazer qualquer coisa – disse Alex
- O que acham de colocarmos a conversa em dia?
A sala de estar lá de baixo parece um ótimo lugar – sugeriu Alice. ’’

Logo depois de se instalarem nos quartos e arrumarem suas coisas, eles resolvem então ir para sala do Hotel para poderem conversar um pouco antes que o jantar fosse anunciado.

‘’Os amigos continuaram a se observar por vários minutos. Finalmente sentiam o tempo que havia passado e o quanto sentiam falta um do outro. ’’

Cada um narrou o que estava fazendo da vida e passado algum tempo, eles subiram aos quartos novamente para se arrumarem para o jantar, pois não poderiam chegar atrasados.
Então, após estarem todos prontos, eles foram chamados pelo empregado Jeremiah que havia lhes avisado para que eles fossem diretamente ao lugar onde seria o jantar e logo em seguida, ao chegarem lá, ficaram aguardando para que os outros hóspedes chegassem.
Na mesa só se encontravam os donos do Hotel e um jovem que eles não conheciam.
E então eles notaram que pouco a pouco as pessoas foram aparecendo e todos então resolveram se apresentar para quebrar um pouco do gelo.


Na sala se encontravam:

Charles e Vera (Os donos do Hotel)
Dante (Um professor que estava se mudando para outra cidade para poder dar aula)
John (Que havia se hospedado apenas por causa do mau tempo que acabou mudando após os 3 jovens chegarem ao Hotel)
Frederica (Uma mulher muito atraente e comunicativa, apesar de ser bem misteriosa, pois ninguém soube o que ela realmente fazia, principalmente ali no Hotel)

Além dos Jovens Alice e Rebeca que eram amigos de Alex e que era filho dos donos do Hotel.


Após as apresentações e ao jantar, todos resolveram se dirigir para seus aposentos, pois estavam muito cansados, mas Alice teve a iniciativa de convidar algumas pessoas para um jogo de cartas, pois como haviam tido uma noite agradável, eles poderiam aproveitar um pouco mais das horas para se divertirem juntos.

‘’Havia apenas cinco pessoas presentes na sala de estar: Alice, Alex, Rebeca, Dante e Frederica; sendo os últimos dois os únicos que aceitaram o convite para jogar. Enquanto discutiam o que jogar com somente cinco pessoas, Frederica disse que não jogaria. Ficaria apenas observando. ’’

Todos eles ficaram até tarde naquela noite jogando, mas quando foram todos para seus quartos houve uma perda de luz no Hotel e com isso veio um acontecimento que deixaram todos muito chocados.
Após reunir todos os hóspedes às pressas na sala de jantar, eles ficaram sabendo que o cozinheiro havia sido assassinado e que agora não estavam seguros, pois todos que estavam ali presentes eram suspeitos, e por isso, todos teriam que ficar juntos para poder descobrir quem teve tal ato de crueldade. Todos ali agora estavam correndo perigo.

A revelação de um detetive e um desfecho surpreendente é o que vocês irão encontrar nessa obra do Autor Alma Cervantes, pois além do assassinato, acontecem coisas inexplicáveis que irão te prender até as últimas páginas para descobrir qual deles foi o responsável por todas as coisas que ocorreram.

Ficaram curiosos? Então não percam tempo e já adquiram logo sua obra para que vocês mesmos possam ser os próprios detetives para poder desvendar os mistérios que rondam as pessoas desse Hotel.

Para começar o autor Alma Cervantes soube elaborar muito bem a trama dessa história, pois com os acontecimentos que vão surgindo, ele consegue nos deixar preso as páginas para saber o que houve no hotel e principalmente quem é o real assassino.
A trama foi tão boa que o autor conseguiu me fazer desconfiar de várias pessoas para poder no fim me mostrar um desfecho realmente surpreendente.

Posso dizer que a narrativa desse livro é muito boa e de fácil compreensão, o tipo de obra que todos deveriam ler e ter na estante, porque vocês não vão querer ler só uma única vez, mas repetidas vezes por ser tão envolvente.

Personagens: Tenho que citar que no livro todos os seus personagens foram muito bem trabalhados, pois cada um deles tiveram o momento certo e a hora certa para aparecer e também de uma maneira impressionante, pois você acaba se envolvendo com os mistérios que cercam cada um deles,
principalmente os hóspedes que chegam ao Hotel sem dizer muita coisa e isso já faz com que a história fique ainda mais interessante do que já é.


Diagramação: O Livro tem uma fonte de tamanho muito bom e com as páginas amareladas para deixar a leitura ainda mais agradável.
A capa eu achei que tem tudo haver com o conteúdo, até porque nos passa um mistério e tem tudo haver com as pessoas que querem tentar uma fuga para fugir do assassino.

Tenho que dizer que a editora Novo Século realmente fez um MARAVILHOSO trabalho com essa obra INCRÍVEL!!!

Para mim o livro com certeza vai ganhar 5 Corações e ainda vai para os MEUS FAVORITOS. Eu o RECOMENDO para qualquer um que goste de Suspense/Policial e com uma pitada de mistério.

Não percam mais tempo e LEIAM, pois tenho certeza que vocês não irão se arrepender.


38 comentários:

  1. Livro de mistério é sempre muito bom, ainda mais quando o assassino é aquele personagem que você nunca desconfia. No começo da resenha a coisa toda me pareceu uma chatice mas, ao menos me parece que a coisa fica melhor e mais desenvolvida.

    http://viadelleillusioni.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o livro é muito bom.
      O começo eu também achei que ficaria só na mesmice, mas depois que foi passando as coisas, nosssa, fiquei presa ao livro que não conseguia mais soltar de jeito nenhum (risos)
      Se tiver interesse, leia, porque eu acho que vc vai gostar bastante, principalmente porque o final é SURPREENDENTE !!

      Excluir
  2. Eu quero ler esse livro a tempos D=
    mas eu nunca acho livros nacionais no lugar a onde eu moro e pedir por internet é bem tenso, por aqui G_G
    acabo me corroendo de invejinha quando vejo que alguém leu ='(
    sjaushaush

    http://allstaresaltoalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o livro é realmente muito bom.
      Mas compra pela internet, porque já comprei várias vezes e é super seguro. Pede para alguém comprar pra você ou vai numa livraria e pede para encomendarem para você. Dá no mesmo.
      Tenta fazer isso e tenha uma BOA LEITURA se vc adquirir o livro, porque é um que vc não vai conseguir soltar (risos)

      Excluir
  3. Adoreei a resenha já fiquei curiosa pra ler esse livro ^^ adoro livros assim que nos prendem desde a primeira página :)
    Amiga os livros do Sidney Sheldon dependendo da estória é um pouquinho dos dois..li alguns livros dele e os que eu mais gostei foram Conte-me seus Sonhos,O Outro Lado da Meia Noite,Lembranças da Meia Noite e Escrito nas Estrelas :)
    Acho que vc iria gostar!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga eu já ouvi falar bastante dos livros do Sidney Sheldon, mas nunca li nenhuma de suas obras. Vou procurar saber já que vc me citou, porque gosto dessas coisas de Investigação e Suspense Policial. Vou ver se procuro a obra dele para comprar e ler.
      Espero realmente gostar, porque se eu ler vou falar que foi vc que me indicou em ?!! ehehehehe
      E outra, eu queria dizer que fiquei feliz de saber que gostou da resenha, até porque o livro é muito bom mesmo. Me surpreendi demais com o final da história. Assim que vc puder LEIA, porque vc vai curtir muito.
      Se cuida linda

      Excluir
  4. Ótima resenha, despertou a minha curiosidade! Eu já "conhecia" só de nome, mas nunca me interessei. Mas acabei gostando do tema, parece ser incrível *u*
    beijos, likearocklikearoll.blogspot.com <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda fico feliz que tenha gostado da minha resenha e também que tenha despertado a sua curiosidade, porque esse é um tipo de livro que te prende do começo ao fim e também tem um desfecho surpreendente. Nossa, sem comentários. LEIA !! Vc vai gostar !!

      Excluir
  5. Oi tudo bom Silvana? como foi o combinado estou aqui conferindo seu cantinho, adoreiii muito fofo ^^ adorei espero passar mais vezes por aqui. Adorei a resenha fiquei com vontade de ler o livro mais um que adiciono a minha lista que já esta enorme (risos) .
    *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha leia esse livro, porque ele é INCRIVEL.
      Eu não favorito um livro atoa, até porque sinceramente o final que o autor criou para essa história foi realmente surpreendente. Você acaba nem acreditando (risos)
      Mas assim que tiver oportunidade LEIA. Você vai gostar muito =]
      E obrigada pela sua visitinha viu? Depois passarei em seu cantinho para ver outras novidades. Bjokas

      Excluir
  6. Oi Sil!
    Sua resenha despertou bastante meu interesse pelo livro.
    Sempre descobrindo novos livros aqui no seu blog! =)
    Parabéns!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga sinceramente eu tenho é descobrido muitos TALENTOS NACIONAIS por esses tempos e sinceramente tenho que confessar que vale muito a pena ler suas obras, pois estão arrasando !
      Leia essa OBRA que resenhei, porque tenho certeza que vc vai gostar bastante do livro =]

      Excluir
  7. Oi Silvana, simplesmente adorei. Ótima resenha flor, parabéns.
    Eu ainda não conhecia esse livro e nunca li nada desse gênero, mas confesso que fiquei MUITO curioso e com muita vontade de ler, já está na minha listinha de próximas compras.
    Beijos,
    umviciadoemlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido fico feliz que tenha gostado da minha resenha
      Espero que tenha o interesse de ler logo esse livro, porque ele é realmente muito bom, sem contar que o final é SURPREENDENTE !! Leia, não perca tempo não !! hehehehe

      Excluir
  8. Oi Silvana, tudo bem?

    Eu já li esse livro e gostei também. Só achei a parte dos interrogatórios meio massante e cansativa, mas fora isso, adorei o suspense. Li ele bem rapidinho, realmente um livro que te prende do início ao fim!

    Beijos doces <3
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga fico feliz que já tenha lido esse livro, porque sinceramente eu gostei bastante, principalmente do final que para mim foi o que mais me surpreendeu. Simplesmente incrivel !

      Excluir
  9. Oi meu bem! O blog está cada vez mais lindo!
    Nossa senhora! Fiquei tensa só de ler a resenha, imagina quando tiver com o livro nas mãos? Esse livro segue bem o meu estilo, misterioso e principalmente nada óbvio.
    Aquele tipo de livro que você desconfia de todos, menos do verdadeiro culpada.
    Eu amo essa sensação de não conseguir nem sequer imaginar o que vai acontecer. Quero muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito ler esse livro!
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga leia esse livro, porque eu tenho certeza que você vai adorar.
      Eu simplesmente não consegui largar ele para tentar saber quem era a pessoa. Quando chegou ao final eu tive uma grande surpresa.
      O Autor soube fazer uma trama muito bem elaborada.
      LEIA ASSIM QUE PUDER!! Quero ler sua resenha também para saber o que achou viu? Se cuida linda

      Excluir
  10. Olá Silvana.
    Obaa mais um que ganha 5 corações e ainda vira favorito o/
    Eu tenho que dizer que adorei, quando diz que o autor é fã da agatha ele não brinca rs.
    A trama foi bem trabalhada a capa tem tudo a ver e o autor me surpreendeu com o fim do livro, nunca imaginaria ser a pessoa rs. (ou as né, mas não quero deixar spoiler aqui).

    Um livro que com toda certeza deve ser lido e recomendo também.
    Beijos e espero que esteja conseguindo cumprir a meta XD
    De tudo um pouco da Thá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga é verdade, esse livro é bem surpreendente e os suspeitos que não são poucos acabam nos surpreendendo muito no final do livro né ?? hahahahaah...E lógico que tenho que dar 5 corações e favoritar, porque uma trama dessas tem que ser lido por qualquer um que goste de uma trama muito bem elaborada com Suspense/Mistério =x
      Simplesmente o livro é INCRIVEL !!!

      Excluir
  11. Oi, Silvana, tudo bom?

    Se arrependimento matasse é bem o estilo de livro que eu gosto de ler e a trama me lembrou bastante as história da Agatha Christie.

    O mais legal nesses livros de mistérios, assassinato, é que o leitor fica focado tentando descobrir quem é o assassino e qual é o real motivo para que ele tenha cometido o crime.

    Adorei suas palavras sobre o livro.

    P.S.Ah, Silvana, eu escrivi a resenha do livro Para Sempre da editora Novo Conceito, depois quero ver sua opinião, tá - sem pressão - eu acho que é um livro que você gostaria de ler.

    Rogério Queiroz - Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido amigo eu fico feliz que tenha gostado da minha resenha e também do estilo do livro, até porque me lembrei de você quando fiz essa resenha, pois vc havia me dito que gostava desses estilos de Suspense/Policial. Assim que puder leia, porque vc vai gostar bastante da história. Sem contar que o final é ÓTIMO. Vale muito a pena mesmo.

      Outra coisa, pode deixar que passarei para ver sua resenha sim, até porque vc disse que irei gostar de ler. Quanto é assim eu gosto de ler mesmo, porque além de Aventura/Fantasia/Policial, também gosto de Romance e de livros que falam de amizade e tudo mais. Enfim....Mas passarei lá viu? Obrigada por vim me avisar. bjos

      Excluir
  12. Oie :)
    Adorei a resenha ♥
    Esse livro tem sido muito bem comentado. Já li algumas resenhas e só reforçaram o que você já disse, que o livro é muito bom.
    Eu não sou muito chegada a livros de suspense e nem policiais. Não sei porque, não consigo ficar empolgada com livro desse gênero :/
    Acho que sou a única no mundo rsrsrs
    Beijocas
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida fico feliz que tenha gostado da resenha do livro, porque ele é realmente muito bom, agora quanto a você não gostar do gênero eu te entendo, porque eu odeio TERROR (risos)
      Cada um tem um gosto diferente em relação a literatura e isso é normal. Mas se um dia vc quiser dar uma chance, leia, porque o livro é gostoso de ser lido, além de ser bem curtinho também.
      Fica a dica pra vc viu?
      Se cuida querida e obrigada pela sua visita
      Logo mais estarei passando no seu blog novamente para ver as novidades. bjos

      Excluir
  13. Oie!
    Eu não conhecia o livro e vc realmente conseguiu me despertar curiosidade. Gostei da temática.

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o livro é muito bom e vale a pena ser lido.
      Se você quiser conhecer um suspense/Mistério/ Policial esse livro é O LIVRO entendeu? hehehehe...leia que vc vai gostar de verdade mesmo =]

      Excluir
  14. Adorooo Livros de Suspense, foi por causa de um livro assim que me apaixonei pela literatura *--* Adorei e supeeer preciso ler Se arrepedimento Matasse .. amei o nome do livro tbm.
    Parabéns pela Resenha Sil ^^

    Bjos

    http://www.prosalivropoesia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha além desse livro ser muito bom, a narrativa te prende de uma maneira que eu nem sei te explicar. Só lendo mesmo para você saber. Engraçado vc falar que se apaixonou por esse tipo de gênero, porque o meu caso foi parecido após ler o livro CICATRIZES DE UM SEGREDO que também é ÓTIMO. Já tem resenha no Blog e depois dá uma conferida, porque dele também provavelmente vc vai gostar bastante. =]

      Excluir
  15. geeeeeeeeente, essa capa me deu muito medo HAHAHAH
    eu já não leria, porque medrosa do jeito que eu sou...
    mas fiquei realmente curiosa pra ler depois dessa resenha e da ótima nota haha
    beijos

    http://livrodecapadura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha linda pode ler o livro sossegada, porque eu também sou MEDROSA e não gosto de livros de terror. Foi uma das coisas que perguntei para o autor antes de adquirir o livro. Pode ler sossegada, porque vc vai gostar. Só tem Suspense/Mistério...nada de demais.
      Você irá gostar da história ate porque é uma leitura bem rápida. Aproveita e não pede tempo não. Eu garanto que vc n vai ficar com medo ok? hehehehe

      Excluir
  16. Nossa, livro de mistério!
    AMO <3
    Se você elogio tanto eu tenho que ler, quero saber o que aconteceu!
    Em alguns Blogs que eu visito muitos pessoas acharam o livro simplesmente MARAVILHOSO.
    Sempre que vejo um livro deste gênero me lembro desta frase que vi em um livro " O problema dos livros de suspense é que você já sabe quem é o culpado, não é preciso ler o livro até o fim para descobrir, é só ver quem escreveu que você descobre quem é o verdadeiro assassino."
    Mas o livro é digno da Agatha?
    Se sim, não vou nem adicionar este livro na minha lista, nem vou esperar eu vou logo comprar o meu!
    No início a resenha não me prendeu a atenção, mas depois... Fiquei muito envolvida!
    Beijos!
    http://umavidachamadalivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina o livro é muitooooooooooooooo bom e olha que nunca li nada da Autora Agatha, mas tenho curiosidade de ler uma das obras dela que se chama O MISTÉRIO DO TREM. Acho que é esse o nome.
      Mas olha nessa história vc vai desconfiar de várias pessoas e o culpado é o mais inesperado do mundo. Nem eu imaginava (risos)
      É muito bom mesmo. LEIA LOGO que vc vai adorar o livro sem sombras de dúvidas =DDD

      Excluir
  17. Olá! Vim te avisar que te indiquei para um tag, é só clicar no link para ver: http://levolivrosparaondevou.blogspot.com.br/2014/01/tag-o-que-te-diz-o-livro.html

    Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Oi Silvana!
    adorei sua resenha, tem um tempinho que quero ler esse livro. A história parece envolvente e adoro dar pitacos pra descobrir quem é quem. Ainda lerei esse livro ♥ Contos policiais sempre mexem comigo! Quando eu era pequena vivia lendo as obras do Sherlock e tentando desvendar. ♥
    Bjus bjus!
    Pan
    Pan's Mind - Graphic Novel] - Coraline - Neil Gaiman!

    ResponderExcluir
  19. Consegui parceria com o autor, ansiosa para o livro chegar. *-*
    Que bom saber que é uma leitura agradável. Adorei a resenha, Silvana.
    Boa semana!
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi, gostei muito da resenha e estou ansiosa para lê-lo.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Amigaaaaa
    Amei a sua resenha, bem que você disse que eu poderia ler sem medo de spoiler... vc é ótima. Adorei tudo... Estou agora com um gás para terminar e descobrir finalmente o assassino rsrsrsrs. Eu estou naquela parte que Frederica entrevista a todos... e quero continuar e terminar ainda hoje porque estou adorando... O Alma está sendo maravilhoso nessa trama. Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Já vi muitos comentários sobre este livro e estou louco para comprar e ler.
    Parabéns pela resenha!

    Gabrihel
    Blog Papo Cabeça - http://papocabeca.net/

    ResponderExcluir