29 janeiro 2014

RESENHA - Línguas de Fogo




Livro: Línguas de Fogo
Autora:
Karen Soarele
Editora: Cubo Mágico
Páginas: 216
Nota:
Sinopse: Aisling é uma jovem camponesa que vive numa área remota de Vulcannus, o reino mais poderoso de Myríade.
Entretanto, um acontecimento vem para mudar completamente sua vida: seu melhor amigo, Dharon, é ferido em batalha enquanto tentava protegê-la, e a única chance que ela tem de salvá-lo é deixar para trás tudo o que conhece e atravessar a fronteira até o território inimigo, onde pode encontrar o antídoto para o veneno que o consome.
Em sua jornada, Aisling se defrontará com diversos perigos, descobrirá que toda história possui mais de um ponto de vista e aprenderá que nas amizades verdadeiras está a força para seguir pelo caminho correto.








Em Línguas de Fogo somos apresentados à personagem Aisling, uma garota de 13 anos que vivia com sua avó no vilarejo de Sollace e que tinha um amigo guerreiro chamado Dharon que sempre estava presente para proteger as pessoas dos perigos que pudessem surgir.

Um dia, acontece o inesperado, pois Aisling é acordada as pressas por sua avó que lhe pede que se troque o mais rápido possível, pois elas tinham que sair logo da casa e do vilarejo para encontrar um lugar seguro.

‘’Ainda olhando pela janela, Aisling sentia os olhos pesarem e se fecharem lentamente quando, de repente, algo a fez despertar completamente. Ouviu-se um grito de desespero vindo do lado de fora da casa. Em seguida, a plantação ali perto e a floresta mais ao longe, que ainda estavam submersas em escuridão, por um momento foram completamente iluminadas por uma luz vermelha e intensa. ’’

A menina sem entender o que estava acontecendo, faz o que sua avó pede, mas quando está prestes a fugir, subindo ladeira acima em direção a Floresta, ela vê seu amigo Dharon indo ao vilarejo atacar uma criatura terrível, uma Salamandra que estava colocando medo e que serpenteava por todos os lados atacando tudo que via pela frente.

‘’Dharon não tinha certeza sobre o que aquela criatura era, mas podia ver em seus olhos o instinto de predador e a determinação em batalha. Por alguma razão, sabia também que ela tinha um motivo para estar ali, e este motivo certamente não era saciar sua fome’’

Dharon tentava fazer o máximo para proteger o vilarejo enquanto as pessoas fugiam para todos os lados, mas Aisling ao contrário havia ficado ali para assistir a batalha, mesmo com os gritos incansáveis de sua avó pedindo para que corresse.

Mas ela teimosa, não queria ir embora e não queria perder aquela chance única de ver seu amigo Dharon em batalha.
Então quando pensaram que a batalha já estava vencida, Dharon dá um ataque surpresa derrubando a criatura, mas o pior é que quando Aisling corre descendo ladeira abaixo se aproximando para felicitá-lo, Dharon percebe que a luta ainda não havia sido terminada, pois a criatura novamente se levanta em direção aos dois.

‘’Dharon a empurrou para o lado com violência. A menina foi jogada na terra e ralou o braço. Reclamou baixinho, sem entender coisa alguma. Antes que pudesse levantar a cabeça, porém, sentiu um vulto negro passar por ela. Quando olhou, descobriu que era a criatura. Estava em pé, e furiosa. ’’

Na tentativa de defender sua amiga, Dharon é atacado pela Salamandra e é envenenado.
A partir daí, iniciamos uma aventura ao lado dos dois personagens.

Se encante com esse Mundo Fantástico que a Autora Karen Soarele criou e conheça então todos seus personagens incríveis e animais fantásticos que foram criados nessa história MARAVILHOSA cheia de Fantasia/Aventura.

Adquiram a sua obra logo,  pois ainda temos a continuação da aventura ao lado dos personagens na Obra Tempestade de Areia e que também já pode ser adquirido diretamente com a autora ou até mesmo em sites. LEIAM !!!


Em minha Opinião o livro de Karen Soarele não havia me envolvido de inicio, mas acabei me surpreendendo no decorrer das páginas por causa das aventuras de Aisling e Dharon, mas também por causa das batalhas que foram surgindo durante a jornada.
Achei também muito bacana o desenvolvimento de cada personagem durante a história, pois sinceramente me agradou bastante e eu particularmente gostei bastante dos personagens Desmond e Dharon. A autora soube desenvolver melhor cada um deles durante a história, mas também não posso deixar de citar que a personagem Aisling também foi uma boa personagem e eu esperava um pouco mais dela, achei ela muito delicada e pensava que ela já teria a iniciativa também de pegar em uma espada e saísse atrás de Dharon nas batalhas que ocorreram (risos)
Mas como é o primeiro livro da série, eu ainda acho que posso me surpreender bastante com a Aisling, porque de certo modo eu gostei da delicadeza dela nesse livro.

O mundo que Karen Soarele criou é incrível, pois dá para imaginar cada lugar que eles passaram e tudo que eles sentiram durante os perigos que eles tiveram que passar. Uma história muito envolvente em minha opinião.

E também pelo meu ponto de vista não pude deixar de citar que alguns fatos que ocorreram durante a história e também alguns personagens que foram me fizeram lembrar bastante do JOGO RAGNAROK ONLINE – RPG, até porque eu jogava bastante e me lembrei de algumas coisas em relação à magia e tudo mais.

Foi inevitável fazer algumas comparações ao livro, até porque acabei descobrindo que a nossa autora também JOGAVA sabe?! (risos)

Enfim...


Agora sobre a Diagramação tenho que dar os parabéns para a Editora, porque a capa ficou absolutamente PERFEITA, pois foi uma das coisas que mais me chamaram atenção para ler esse livro e também por terem colocado um MAPA para também facilitar a nossa jornada ao lado dos personagens.

Sinceramente gostei bastante.
E mesmo a obra tendo páginas brancas, confesso que não me atrapalhou em nada, até porque a fonte é muito boa e deu para ter uma leitura muito agradável durante todo o livro.

Uma narrativa muito gostosa e de fácil compreensão.  Você não vê nem o tempo passar.
Recomendo a leitura para todos aqueles que querem conhecer uma obra realmente FASCINANTE.

LEIAM, pois tenho certeza que vocês não vão se arrepender !!


Quem quiser saber mais acesse:

Site: http://www.cronicasdemyriade.com.br/
Uuniverso de Myríade: http://wiki.cronicasdemyriade.com.br/



30 comentários:

  1. Olá Silvana,tudo bem?

    Gostei muito da sua resenha! O livro parece ser muito bom,e a literatura fantástica é uma das minhas preferidas.Além disso é Nacional,o que nos chama a atenção para os novos escritores,que estão lançando livros com extrema qualidade,à altura dos grandes best-sellers americanos. A estética deste livro também é sensacional! Gostei muito de seu Blog e estou lhe seguindo! Visite você também meu Blog e me diga o que achou! O endereço é:http://clubedoslivros.blogspot.com.br/

    Espero que goste!
    Abraços
    Thais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida primeiramente gostaria de agradecer você pela sua visitinha em meu blog e também fico feliz que tenha gostado da minha resenha, até porque o livro é muito bom e vale muito a pena ser lido, ainda mais sendo uma literatura nacional que contém muita Fantasia e Aventura.
      Quando puder confira a história, porque vc vai gostar =]

      Outra coisa, pode deixar que irei no seu blog sim.
      Todos que passarem aqui hoje receberão minhas visitinhas
      e vc tá mais do que seguida. Pode contar sempre com as minhas visitinhas em seu blog. bjokas

      Excluir
  2. Esse livro está a bastante tempo na minha lista. A capa é linda, e li várias resenhas de pessoas que falaram muito bem. Fiquei curiosa com você dizendo que a narrativa é boa, porque para mim, é o fator principal que o livro deve ter. Espero poder ler em breve.
    Ótima resenha.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda já que você tem esse livro na estante nem perde tempo, porque eu já adquiri até o Segundo livro Tempestade de Areia para poder ler. Eu adorei a história. É simplesmente incrivel e vale muito a pena para quem gosta de livros de fantasia e aventura como eu =]] Leia !!!

      Excluir
  3. Oi, Sil!
    Adorei a resenha, muito obrigada pela sinceridade e pelo carinho!!! <3
    A Aisling é uma personagem que faz as coisas no tempo dela, em Tempestade de Areia ela vai aprender bastante. Quando puder, leia também A Rainha da Primavera! Essa história é curtinha, rápida e empolgante, e contribui para você entender mais profundamente o conflito de Hynneldor.
    http://www.karensoarele.com.br/wp-content/uploads/2013/01/A-Rainha-da-Primavera.pdf

    Fico feliz em saber que Tempestade de Areia já está aí com você! Mal posso esperar pela sua reação ao ler. Muitos beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karen eu fico agradecida pelo carinho e também por ter me mandado os seus dois livros. Fiquei super feliz em ler Línguas de Fogo e ainda quero descobrir muito mais em Tempestade de Areia. Com certeza irei gostar, até porque fiquei sabendo de muitos elogios no segundo livro (risos)
      Você acha que não vou querer me aventurar também com eles?? hehehehe Eu vou !!! Eu quero saber o que vai acontecer com o Dharon, Desmond e com a Aisling é claro !!

      E soubre seu livro Rainha da Primavera, vou ver se leio também.
      Pode deixar, se bobear eu compro de vc ainda. Espera !! hehehehe

      Excluir
  4. Ei, Silvana! Tudo bem? Eu adoro livros de fantasia e "Línguas de Fogo" parece ser bem interessante! Essa não é a primeira resenha positiva que leio do livro e, sabendo que a história é bem interessante, que o mundo criado pela autora é legal e com essa capa linda, necessito ter esse livro! hehe Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga a história tem uma narrativa muito gostosa e vc se envolve com os personagens de uma maneira fascinante. Leia, porque se vc gosta de fantasia assim como eu, com certeza esse é o livro certo pra vc.
      E outra, ele tem uma continuação que todos falam que é ainda melhor que se chama Tempestade de Areia.
      Eu já estou com ele aqui e logo vou ler para poder resenhar aqui no Blog também. Então nem perde tempo. hehehehehe

      Excluir
  5. Oi Silvana,

    Então, finalmente consegui retribuir sua visita e logo de cara posso dizer que amei seu blog. Obrigado por me conduzir até aqui e também já estou seguindo :-)

    Sobre Línguas de Fogo, não conhecia a autora nem o trabalho dela. A capa realmente é linda, mas a história em si não conseguiu me conquistar. Acho que quando se trata de fantasia muito pouca coisa muda e o autor tem que se esforçar muito para se destacar no meio. Mas ficarei atento e quem sabe na resenha do próximo volume eu me empolgue a ler.

    Abraços!!!

    http://milvidasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Jeferson eu vou te dizer uma coisa, a narrativa do livro da Karen é muito boa...Os lugares que ela criou são muito criativos. Não julgue o livro sem antes ler. LEIA e tire suas conclusões. Acho que dependente da opinião de cada pessoa ou até mesmo do gosto, eu acho que devem dar chance aos outros tipos de leitura.
      Leia Linguas de Fogo. Porque se vc gostar do primeiro é certeza que vc goste do segundo e nunca vá pela opinião de outras pessoas. FAÇA A SUA PRÓPRIA em relação a obra

      Excluir
  6. Oi Silvana, tudo bom?
    Esse livro é uma fantasia interessante, mas não me atraiu tanto. Achei a história misteriosa e instigante. A capa é realmente linda!
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga esse livro é muito bom. Não parece atrair porque não falei demais na resenha, mas o livro é realmente fantástico. Tem uma narrativa deliciosa e personagens encantadores. Leia assim que puder, não julgue o livro sem antes ler, até porque vc pode acabar se surpreendendo!

      Excluir
  7. Oie :D

    Sempre quis ler esse livro, tenho que admitir que a capa é linda e me conquistou muito!

    Nossa a personagem principal é muito novinha, apesar de ver o desenho da capa, não imaginava que era tanto.

    Vamos ver se eu consigo ler em breve essa historia, principalmente por saber que parece rpg, pois tenho uma amiga viciada, que me diz adorar esse mundo! Ela tbm resenha la no blog, vai entrar umas postagens dela la no blog semana que gem se quiser ver.

    Bom é isso,

    Beijus

    Renata Sara

    amordelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha para falar a verdade o livro é muito bom e os personagens te envolve demais nessa história. O Mundo que autora criou nesse livro é maravilhoso e vale muito a pena ser lido. Para quem gosta de Fantasia e Aventura, com certeza n vai se arrepender.
      Quando puder leia, porque vc pode gostar =]

      Excluir
  8. Já havia lido sobre esse livro e me interessei bastante, com sua resenha só fez aumentar esse interesse. Parece fofo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o livro tem uma narrativa muito boa
      Uns personagens ótimos e bem cativantes que te fazem se aventurar junto com eles, sem contar que tem várias criaturas fantásticas na história. Enfim..Leia...dê uma oportunidade que vc vai gostar do livro =]

      Excluir
  9. Olá!
    Não conhecia o livro, mas confesso que fiquei curiosa, mundos fantásticos assim sempre levam a imaginação da gente beeeeeem longe, e eu adoro livros de fantasia por isso! Mais um pra minha lista, hehe

    Beijos
    http://boombacereja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda esse livro é realmente muito bom e vale muito a pena.
      Estou fazendo um video sobre os livros que li nesse mês de janeiro. Fica esperta que logo logo estou colocando aqui e nele estou falando de cada livro, principalmente desse =]

      Excluir
  10. Oi Sil!
    Para começar, adorei a capa! Linda!
    E a história, por ser literatura fantástica, me atraiu bastante. Parece ser um ótimo livro!
    Adorei sua resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda fico feliz que tenha gostado da minha resenha
      e também por ter te agradado a capa do livro, porque eu também adorei. Ficou lindo mesmo né? Mas a história é ainda melhor. Se vc gosta de história Fantastica, leia, porque vc n vai se arrepender !! hehehe

      Excluir
  11. Meu Deus Sil!
    Para de postar essas resenhas com livros de capas fofinhas, fico muito tentada a comprar.
    Olha só que gracinha, vc vai me falir </3

    Beijinhos,
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor realmente as capas dos livros que ando postando aqui são lindas mesmo, mas o que interessa mesmo é o conteúdo que é excelente. Vale muito a pena vc ter na estante. Ainda me faltam publicar duas resenhas aqui que tenho certeza que vc vai adorar =] Fica atenta !!

      Excluir
  12. Oi, Silvana! Gostei muito da sua resenha, é a primeira que leio do livro da Karen. Bom, confesso que seus comentários me animaram bastante para com uma possível leitura, mas acho que por enquanto não rolaria. Estou mais em clima de romance, sabe? Daqueles bem gostosos de ler mesmo. Mas, para outro momento, esse também é uma boa pedida!

    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Linda, fico feliz que tenha gostado da resenha, mas quando tiver tempo leia esse livro, porque ele é muito bom.
      E já que vc tá no CLIMA DE ROMANCE, fica de olho no meu blog, porque tem uma RESENHA que soltarei aqui que é de um livro MARAVILHOSO e que tenho certeza que vc vai amar. Estou com a história na cabeça até agora de tão perfeita que foi para mim. Fica atenta que logo trago novidades =] bjokas

      Excluir
  13. Oi Sil!
    Ai adorei a temática do livro, parece ser ótimo. Achei essa capa muito fofa.
    Gostei da resenha.

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil!
    Linda, essa é a primeira resenha que leio sobre esse livro e, que bom que ela é positiva!
    Adoro livros de aventura que são escritos de uma forma mais simples, mais gostosa. Aquele tipo de livro que nos faz montar um filminho enquanto o lemos.
    Doida pra ler!
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Silvana!!!
    Querida desculpa passar tantos dias sem comentar por aqui.
    Olha gostei da sua resenha, sempre gosto por você sempre deixa clara sua opinião sobre os livros.
    Como nessa mesmo, você disse que no inicio o livro não chamou muita a atenção, mas que fim a acabou gostando e se identificando com o cenário do livro. ^^

    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Silvana, tudo bem?
    Li Línguas de Fogo ano pasado e também gostei bastante do livro ;) Assim como você, a leitura, no começo, não estava dando certo, mas depois, a história dessa menina corajosa me surpreendeu e acabei adorando o livro. Acho que em breve lerei o segundo ;D

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Esse livro parece ser divertido.
    O gênero fantasia no qual o livro se enquadra já me atrai. E saber que a história é boa e interessante, deixa-me mais curioso.
    Acredito que não me decepcionarei. E eu espero que as personagens consigam me cativar mesmo. Adorei.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  18. Oiee ^^
    Li esse livro e adorei ♥ mal vejo a hora de ler o segundo livro :)
    Fiquei impressionada com a coragem e a determinação da personagem principal.
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir