08 janeiro 2014

RESENHA - ELAS SÃO GÊMEAS




Livro: Elas são Gêmeas
Autora: Paloma Duarte
Editora: Baraúna
Páginas: 161
Nota:
Sinopse: Quando uma misteriosa mulher se encontra deixada pelo mar nas areias de uma praia desconhecida, sente em seu peito uma aflição atordoante por não recordar o que havia passado até ali. Vagando pela rua sem rumo, depara-se com um suposto restaurante abandonado, mas estava completamente enganada. Havia uma mulher que estava atrás do balcão velho de madeira escura. Na esperança de achar alguns trocados em seu bolso, encontra uma misteriosa carteira de um tal de Eduardo Simons. A partir dali, está decidida a descobrir o que seu passado havia lhe reservado. Seduzida por um pescador, depois de uma reviravolta, resolve descobrir sua identidade, seguindo para o Rio de janeiro. Lá, encontra sua família, revelando seu suposto nome, Carla, e se apaixonando pelo marido de sua irmã gêmea idêntica, Catarina. Combinando romance, mistério e aflição, Paloma Maria Duarte cria uma história que produz certa dúvida com a verdadeira identidade, fazendo marcar sua estreia literária. Extraordinariamente aflitivo, Elas são gêmeas mantém o suspense até a última página do primeiro volume da série.






‘’Atropelada pela vida ou pelo destino? Estava amargurada, decepcionada e totalmente sem esperança. Andando por uma estrada, não sei o nome, a única coisa é que eu me arrastava dentre um caminho cheio de poeira e vazio. ’’

A trama se inicia com uma garota andando sem rumo pela estrada e sem saber quem é ou de onde vinha, pois não se recordava de nada da sua vida anterior.
Já estava entrando em desespero por causa disso e também por estar caminhando ali no meio do nada.
Mas com muita sorte, ela avista um restaurante próximo de uma estrada, onde ela conhece Doroth que lhe ajuda lhe dando um pouco de água gelada.

Mas ela avisa a boa mulher que não tem dinheiro para pagar, pois a única coisa que tinha naquele momento era uma carteira de uma pessoa que ela não sabia de quem era.

‘’Resolvi sentar um pouco e peguei a carteira para remexer e talvez me lembrar de algo. Uma carteira preta, de couro, nova e com bastante dinheiro. Achei em um dos bolsos um documento no nome de Eduardo Simons nascido em 1949’’

Ela nem ao menos se recordava quem era essa pessoa da foto da identidade e nem o porquê daquela carteira estar em suas mãos, mas sabia que aquilo significava alguma coisa e quem sabe a identidade daquele homem lhe ajudaria a se lembrar do que havia acontecido ou quem ela realmente era.

Então, Doroth preocupada com sua situação, lhe pede para ficar por ali e descansar para que no dia seguinte possa resolver o que fazer, mas ao acordar no dia seguinte e tomar o seu café da manhã, ela acaba arrumando uma carona com um caminhoneiro conhecido de Doroth que acabam seguindo viagem juntos.

Até que depois de alguns dias viajando, ela percebe que chega a casa onde Jorge (o caminhoneiro) vivia com suas duas filhas: Hilda e Marlene.

‘’ Ele me ofereceu sua casa para dormir, aquela choupana na beira da praia. Não pude resistir, o lugar era muito lindo e eu estava exausta’’

‘’Era um lugar excepcional para se morar, um verdadeiro paraíso. Foi lá que encontrei o amor, o verdadeiro amor, pois me apaixonei por aquele homem forte de olhos verdes. Ele se chamava Samuel.’’

Durante esses tempos de felicidade ao lado do seu amado, ela descobre que está grávida, mas chegando à época de dar a luz, ela acaba tendo uma grande decepção que a leva a perder seu filho no parto, apesar de que ela não acreditava muito no que realmente havia acontecido com o seu filho tão esperado.

E notando que sua felicidade havia chegado ao fim, ela começa de repente a ter lembranças do homem da foto da carteira lhe dizendo ‘’Você jamais será feliz enquanto não cumprir sua promessa, sua vingança. ’’ e então, ela resolve se despedir daquela vida e seguir a diante indo para o Rio de Janeiro.

Chegando ao Rio de Janeiro ela se senta em um banco para descansar quando de repente se depara com um hotel chamado ‘’Simons’’, e então se lembra de que o homem da identidade no qual ela carregava tinha aquele sobrenome.
Ela resolve se encaminhar até o hotel para obter respostas, pois a única coisa que tinha até então era algumas memórias, e por isso, queria descobrir logo o que aquele homem tinha haver com sua vida e também saber qual era realmente sua verdadeira identidade.

‘’Fui com a cara e a coragem, entrei e me deparei com uma foto enorme na minha frente daquele senhor de minhas lembranças. ’’

Mas um funcionário do Hotel lhe diz para sua infelicidade que o moço da foto havia falecido alguns anos, e assim, lhe guia para falar com o filho do dono chamado JARED.

Quando ela vai ao encontro de JARED, ele pensa que ela é sua noiva CATARINA, mas ela estranhando seu comportamento lhe diz que não é essa pessoa que ele diz. Que ele está enganado.
 Espantado, ele percebe então que é CARLA, irmã gêmea de sua amada que até então estava desaparecida após um acidente de avião.

‘’Eu consegui recuperar a minha história, com o coração moído, consegui sentir uma ponta de alegria, achara meu nome verdadeiro. Carla, então perguntei:

- Carla de quê?
- Carla Albuquerque.’’

Após saber tudo que havia acontecido, Jared levou Carla para ver sua mãe e sua irmã Catarina que estavam querendo muito encontrá-la.
Pelo caminho ele foi explicando tudo que ela havia perdido após seu desaparecimento e também lhe explicou que a confundiu com sua amada, pois as duas eram gêmeas idênticas.

Mas ela mal sabia que tudo que estava prestes a acontecer estava sendo um ENGANO, pois Jared iria se casar dentro de alguns dias e ela estava para descobrir muitas coisas não só de sua irmã gêmea, mas da cumplicidade de sua mãe que lhe ajudava com suas maldades e de muitas outras coisas após seus desaparecimento.

Uma história intrigante que vai deixar você preso as páginas do começo ao fim, pois isso e muito mais vocês irão descobrir lendo todas as reviravoltas entre Catarina e Carla e também a luta pelo o amor e pela verdade.

Já na minha opinião, tenho que dizer que esta foi uma história mais do que envolvente e cheio de reviravoltas que você acaba ficando preso às páginas do começo ao fim, pois tudo que houve entre as gêmeas me surpreendeu bastante, até porque nunca pensei que iria acontecer tudo que houve em um só livro.

O que posso dizer? Que eu ADOREI? SIM!!
Acho que seria pouco dizer que eu adorei, pois quando eu gosto realmente de uma obra, eu simplesmente FAVORITO sem pensar duas vezes.
Mas eu dou 4 Corações para esse livro, pois a Editora pecou muito na hora de revisar os erros ortográficos e que sinceramente nem deveria ter, pois foram coisas insignificantes que poderiam ter sido arrumadas sem nenhum problema.


Quanto ao restante...

Eu achei a Diagramação do livro excelente.
Fonte ótima e a capa simplesmente MARAVILHOSA e que de imediato foi o que mais me chamou atenção.

Sinceramente me arrependo apenas de ter demorado tanto para ler esse livro (risos), porque se eu lido antes, eu acho que seria uma das obras que mais gostei do ano de 2013. (risos)
Sem contar que o meu queridinho também do ano de 2013 foi a obra A IDÉIA do Autor Lucas Chagas que também é surpreendente e que com certeza recomendo =]

Resumindo...

‘’ELAS SÃO GÊMEAS’’ é uma obra que todos deveriam ter na estante.

E para encerrar, gostaria de agradecer a autora Paloma Duarte por ter me cedido o seu livro ELAS SÃO GÊMEAS e dizer que fico muito grata por ter conhecido uma obra nacional tão maravilhosa como esta.
Fiquei extremamente envolvida com as personagens, principalmente com CATARINA que foi uma das personagens que mais me envolveu na história.

A única coisa que posso lhe dizer Paloma é: PARABÉNS !!!
Espero poder ainda conhecer outras obras que você vier a escrever.

Te desejo do Fundo do Coração que em 2014 você venha a ter muitas conquistas MARAVILHOSAS em sua vida !


36 comentários:

  1. Oi Silvana,
    O livro parece conter um enredo instigante não é verdade, fiquei eletrizada só com a resenha já posso imaginar o quanto amaria a leitura, gostei bastante da premissa do livro e fiquei super curiosa para descobrir os mistérios que envolvem essas duas irmãs.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Delmara, tenho que te dizer que esse livro apesar de não ter tido 5 corações, eu simplesmente amei, até porque a história te prende de uma maneira que você nem sabe explicar (risos)
      O livro realmente é muito bom e vale a pena ser conferido.
      Assim que você puder LEIA !!!

      Excluir
  2. Que lindo Silvana!
    Obrigada pelo carinho!!!
    Eu que agradeço por ter tido a sorte de ter uma grande parceria com você...
    Fico mais que feliz em saber que gostou da história de Catarina e Carla, isso só me motiva mais em continuar escrevendo!
    Amei sua resenha, escreve muito bem e bem detalhado... está de parabéns!
    Muito muito feliz!
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga eu tentei ao máx não falar demais nessa resenha, porque sinceramente foi bem complicado, até porque eu amei a história e fiquei um pouco travada para escrever sobre ele aqui no Blog.
      Mas espero que os meus leitores gostem, porque realmente o seu livro é ESPETACULAR. Eu realmente amei !!
      E até FAVORITEI viu ?!! hehehehehe

      Excluir
  3. Oi Sil!
    Gostei da capa, bem bonita e chama a atenção.
    Pela sua resenha dá para ver que tem muitos acontecimentos e isso realmente prende a atenção na leitura.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    Aline
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline olha o livro realmente é muito bom.
      Prende você as páginas do começo ao fim.
      É uma história que vai te surpreender e que vai fazer você se envolver com a personagem principal.
      Leia, porque tenho certeza que você irá adorar essa história =]

      Excluir
  4. Adorei a resenha, super completa!
    Parabéns, os quotes foram bem escolhidos e o livro me chamou muita atenção ( a capa é genial) :)

    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Érick, realmente o livro é muito bom.
      Custou muito para fazer essa resenha, porque foi complicado eu escrever sem falar demais. Eu só dei uma prévia mesmo do que é a história para os meus leitores entender, porque além disso que escrevi, tem muito mais coisas impressionantes que acontecem e sinceramente INDICO para todos.
      É muito boa a trama.
      Tenho certeza que você também irá gostar, porque acontece várias coisas ao mesmo tempo.
      Enfim... =xxxx

      Leia e se gostar me diz viu ??
      Depois passarei no seu cantinho para conhecer
      bjokas

      Excluir
  5. Oi Sil...
    Sua resenha ficou muito boa..me parece que você gostou e muito..
    O livro é bem curtinho né, mas parece que a história é bem bacana..
    Quem sabe eu leia um dia..


    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga eu AMEI a história desse livro.
      Acho que todos deveriam ter na estante como eu disse ali na resenha, porque a história é um ESPETÁCULO.
      Leia sim....Não perca tempo não e adquira o seu, porque eu estou falando sério. Você irá gostar e muito desse livro =]

      Excluir
  6. Nossa quantas reviravoltas heim e pelo que você disse ainda tem mais...?
    Irmãs gêmeas sempre tem que ter uma boa e uma ruim senão não tem graça...rs
    Gostei muito da Resenha e para a quantidade de páginas não imaginaria que teria tantas emoções assim...

    Beijos...
    http://ceciliabraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Flor, o que eu contei ai é pouco pelo que tá para vim pela frente. Acontece muitas coisas que vale muito a pena ser lido, porque você fica presa de uma maneira que eu nem sei explicar.
      A História desse livro é muito boa mesmo.
      Vale a pena. LEIA que vc n vai se arrepender !!

      Excluir
  7. Que capa linda! Gostei da resenha, adoro livros com reviravoltas *u*
    Men impressionei com o número de páginas... Por tudo o que você disse deveria ter pelo menos umas 300, hahaha.
    Já está na minha listinha! Beijos!
    livrosnaprateleirablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante da capa! Essas reviravoltas sempre prendem a gente, né?! Pena ter os errinhos de revisão, isso também me incomoda bastante nas leituras.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Flor, o livro é realmente muito bom, principalmente porque acontecem várias coisas ao mesmo tempo nessa história.
      Eu também amei a capa, mas o que pecou mesmo foi a revisão numa OBRA tão maravilhosa como esta.
      Sinceramente, acho que a Editora poderia ter tido mais cuidado na hora de revisar o livro. =/

      Excluir
  9. Primeiro quero dizer que essa capa é sensacional, compraria só por causa dela hahahahaha
    Admito que se eu lesse apenas a sinopse provavelmente não iria querer saber do livro. Só que todas essas reviravoltas e o fato de você achar que todo mundo deveria ter na estante mudou toda situação!
    Beijinhos,
    Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha sinceramente mesmo, eu acho que você deveria ler o livro, porque na boa, é muito bommmmm !!!! Você vai gostar, porque o livro te prende e você fica completamente envolvida na história para saber tudo que irá acontecer com as duas personagens.
      Quando tiver oportunidade, corra atrás do seu exemplar, porque vc vai ADORAR...EU TE GARANTO e pode bater em mim ( de mentirinha!!! hahahaa) se você não gostar ! hahahahah

      Excluir
  10. Infelizmente a história não me agrada em nada, me lembrou um pouco novela com algumas enrolações!

    Mas é questão de gosto mesmo, boa resenha!

    Estandy Books - A Estante Da Andy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Flor, o livro é muito bom, mas como você mesma disse, é gosto mesmo. Mas eu acho que vc deveria dar uma chance antes de julgar uma obra, porque as vezes vc pode falar que pode n gostar e acabar tendo outra opinião sobre o livro (risos)

      Excluir
  11. Passei pra visitar seu blog e parabéns pelas postagens!
    http://www.lucasartedigital.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido obrigada pela visitinha
      logo estarei passando no seu cantinho
      Volte sempre =]

      Excluir
  12. Oi, adorei a resenha. Eu gostei muito da premissa do livro e estou muito curiosa para saber como termina a história dessas meninas.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o final desse livro é SURPREENDENTE.
      Eu fiquei até sem piscar (risos)
      Queria logo que terminasse, porque estava num sufoco que vc nem imagina =x
      Mas o livro em si é muito bom.
      A história te prende de uma tal maneira que vc não quer larga-lo de jeito nenhum !! heehehehe

      Excluir
  13. Uau, esse livro para ser SENSACIONAL. Preciso! rsrs...

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom linda que gostou do livro.
      Espero que adquira para ler.
      bjos

      Excluir
  14. Ei, Silvana! Tudo bem?
    Eu não conhecia o livro, mas curti a sinopse e a resenha! Gosto de livro que muitas reviravoltas e parece que "Elas São Gêmeas" tem muitas delas, não é?! A capa também é maravilhosa, daquelas para desejar ter na estante mesmo... Pena que a editora pecou com os erros ortográficos né :/ Enfim, espero ler o livro logo! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda gostaria de agradecer pela sua visitinha aqui no meu blog e também dizer que vc ira adorar a história desse livro.
      Pode ler e confiar que você não irá se arrepender de ter lido =]

      Excluir
  15. Este livro tem uma capa muito bonita e curiosa. Achei a história super interessante
    Vou anotar na minha listinha de compra para esse ano.

    Sil, toda vez que eu entro no seu blog, vc coloca uma foto linda no seu perfil. Gostei demais desta atual. Ficou linda!!!
    Bjokas

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor gostaria de agradecer pelo o elogio sobre a minha foto do PERFIL, porque sinceramente eu fico enjoando toda hora e fico trocando que nem troco de roupa sabe?? hahahahaha...Mas fico feliz que tenha te chamado atenção, até porque ninguem fala nada sobre minha foto =x
      Mas obrigada de coração mesmo por ter reparado.

      Outra coisa, falando do livro, leia ele, porque é muito bom.
      Sério mesmo.

      Excluir
  16. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Quero muito ler o livro, parece ter um boa história mesmo com
    esse número de páginas!
    Amei a resenha :)
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie linda, gostaria de agradecer pela sua visitinha em meu blog
      e dizer que logo estarei passando no seu cantinho viu?
      E olha, leia o livro, porque vc vai gostar bastante =]

      Excluir
  17. OIEE, amiga você está mesmo sumidinha, nunca mais te vi lá n blog.
    Mas sobre o livro, me aprece ser muito interessante, só fico triste pelos erros, é chato ver um livro bom, com erros tão pequenos e fáceis de arrumar.
    E sobre o livro " A ideia" eu também adorei, a história me surpreendeu, bastante.
    beijos!!!

    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga peço desculpas pelo meu sumiço do seu cantinho, mas depois que eu atualizar o meu blog eu vou comentar em todos que comentaram aqui, por isso, fica tranquila, porque você já tá na listinha das minhas visitinhas tá?
      Se cuida e fica com Deus

      Excluir
  18. Oii, tudo bom?
    Tenho que admitir que livros com gêmeos me deixam um pouco com o pé atrás, me parece novela mexicana hahaha
    Pelo que você disse, a história até parece um pouco interessantes, mas acho que não leria :/

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha não JULGA o livro sem antes ler, porque a história é muito boa.
      Tem livro que não faz muito meu gênero, mas eu acabo lendo para tirar minhas conclusões, porque a gente pode acabar se surpreendendo com a obra.
      E isso acontece bastante !! hehehehe

      Excluir
  19. Olá Silvana,

    Não conhecia o livro e apesar da sua recomendação não me chamou tanta atenção assim, mas quem sabe no futuro....parabéns pela resenha...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir