18 janeiro 2014

Resenha - Cinco Anos



Livro: CINCO ANOS
Autora: Cristiane Broca
Editora: Ases da Literatura
Páginas: 349
Nota:
Sinopse: Ângela Barros é uma jovem jornalista de vinte e um anos. Com um pai doente, endividada e lutando por um emprego que está lhe escapando pelas mãos, vê seu destino mudar após conhecer o também jornalista Marcos Andrade, que lhe faz a pergunta chave: Onde você se imagina daqui a cinco anos? A partir de então se inicia uma jornada na vida desta jovem batalhadora que, olhando para si mesma, decide marcar o tempo e assumir as rédeas da própria vida. Entre erros e acertos, vitórias e derrotas, ela irá descobrir que tudo tem a hora certa de acontecer, e que somente um amor guiado pelo destino será capaz de libertar seu coração das barreiras que o cercam. Adquira o seu exemplar no site da autora www.cristianebroca.com.br








‘’Ângela não era pessimista, porém, a vida havia lhe ensinado cedo a se preparar para o pior. Era nos piores momentos que encontrava sua força e tinha a fé renovada. Enquanto tudo estava bem, o medo de cair a impedia de andar. ’’
‘’A cada vez que caísse se levantaria , e a cada vez que chorasse, secaria as lágrimas e seguiria em frente’’


Primeiramente quero começar essa resenha dizendo que CINCO ANOS foi uma das melhores obras que li nesse ano de 2014, pois ao iniciar a minha leitura eu já me sentia praticamente envolvida logo nas primeiras páginas com a personagem Ângela Barros, uma jovem de 21 anos que estava fazendo estágio e concorrendo a uma vaga de emprego em um Jornal de Guaratinguetá-SP, mas que apesar das suas dificuldades em conseguir conquistar sua chefe, ela era uma garota muito esforçada e que queria muito mostrar que era digna daquele emprego para poder principalmente dar uma vida melhor para o seu pai Francisco e também para poder melhorar sua condição financeira que não era muito boa.

‘’Queria ter uma família algum dia, mas a sua prioridade no momento era crescer na carreira e cuidar de seu pai. Desejava ter estabilidade para proporcionar a ele uma velhice melhor. ’’

Então em um dia de trabalho, quando o Papa estava presente na cidade, Ângela teve a ideia de ir fazer uma filmagem de sua vinda à Basílica de Nossa Senhora de Aparecida e assim tentar impressionar sua chefe e levar uma gravação para pelo menos tentar amenizar um pouco seus atrasos no jornal, até porque ela mesma sabia que não fazia nada daquilo de propósito.

Mesmo tendo seus motivos, ela infelizmente acaba se atrasando para o serviço mais uma vez e assim tendo a impressão que sua contratação estava ficando a cada dia mais distante, principalmente porque Andréa era bem exigente quando se tratava de horário.

‘’A Andréa vai cuspir fogo com mais esse atraso, pensou, sabendo o quão frágil  era sua situação no jornal. Ela assumia que era desorganizada, mas não irresponsável. ’’

Impaciente, sua chefe lhe olha com cara de poucos amigos, mas Ângela lhe dá um BOM MOTIVO para ter se atrasado e então lhe entrega a câmera onde ela havia feito à gravação naquele dia.
Enquanto ela aguardava ela retornar e fazer a verificação do material que ela tinha conseguido, ela se deparou com o Jornalista que havia vindo de São Paulo: Marcos Andrade.

‘’Andréa voltou, disse que usaria a filmagem de Ângela e que gostaria de receber o texto ainda naquela noite. ‘’

Após ficar a sós com sua chefe, ela ficara sabendo que nesses dias de visita do Papa, ela e o Jornalista Marcos passariam a trabalhar juntos e que ela teria que dormir no Hotel onde sua equipe estaria, pois ela não queria mais aturar atrasos e queria muito que Ângela estivesse bem cedo no local.


‘’ Isso é problema seu – Andrea afirmou autoritária – Não vou arriscar que você estrague tudo se atrasando. Vá com ele e providencie tudo o que a equipe precisar, ou estará na rua antes do fim do mês e sem recomendação alguma da minha parte!’’
‘’Ângela bufou como uma criança que recebe um castigo e a encarou.
- Não vou estragar tudo, você vai ver – afirmou e saiu andando. ’’

Ângela logicamente não ficou muito feliz com aquilo de ter que dormir fora e largar o seu pai doente sozinho em casa, mas era uma ordem e ela tinha que seguir para não perder a única oportunidade que ela estava tendo de poder ter um emprego definitivo, principalmente porque era um trabalho que ela realmente gostava. Naquela atual situação não tinha nenhuma escolha a não ser aceitar.

Mas o pior ainda estava por vim, pois quando Marcos Andrade e Ângela se encaminham para o Hotel, eles ficam sabendo que não há mais quartos para hospedagem e então o Jornalista pede para que a recepcionista  coloque-a no mesmo quarto que ele.
Deixando-a completamente constrangida com a situação.

E com esse pequeno detalhe não tão desagradável assim, acontece muitas reviravoltas, pois ela nem imagina que tudo que ela viveria a partir daquele momento faria uma grande diferença em sua vida, porque além do livro ser extremamente maravilhoso é também muito divertido em algumas situações.

Na minha opinião:

Cinco anos é um livro que vai conquistando o leitor pouco a pouco, pois além da história ser bastante envolvente, também tem personagens que nos encantam a todo momento.
Cada um tem uma maneira de te conquistar.

Cristiane Broca além de escrever muito bem, sabe criar personagens muito marcantes e nos faz vivenciar tudo que esta acontecendo, e por isso, fiquei admirada pelo modo que essa história foi desenrolando, pois na verdade eu nunca havia me sentido tão envolvida com uma leitura como eu fiquei por essa obra.
Principalmente por ter conseguido me transportar para dentro da história me fazendo sentir cada sentimento da personagem Ângela e também seus momentos de dificuldade em relação não só  com sua grande preocupação com o seu pai, mas também com sua vida pessoal que mesmo tendo altos e baixos, soube passar por cima de tudo para poder ter uma vida feliz e madura com o passar dos tempos.

Mas sinceramente eu fiquei ENCANTADA pelo cuidado que ela teve ao passar para o papel os sentimentos de AMOR que Ângela tinha o tempo todo com o seu pai Francisco, pois quando a gente tá lendo, a gente consegue sentir o que a autora está querendo passar através da sua personagem .
É algo ÚNICO e sem explicação.
Isso para mim foi uma lição de vida, até porque me ensinou a dar valor nas pessoas que mais amo e estão perto de mim e também saber aproveitar cada momento ao lado delas, pois não sabemos como será o dia de amanhã.

Enfim....

Mas também tenho que confessar que me peguei várias vezes sorrindo e suspirando nos momentos dos AMORES de Ângela, principalmente porque a Autora deixa bem claro o AMOR entre todos os personagens envolvidos.

Um livro surpreendente que me tocou profundamente do começo ao fim.
Um livro que com certeza terei o prazer de reler novamente para poder vivenciar mais uma vez esses sentimentos maravilhosos que pude sentir a cada página virada.


E por isso, tenho que ressaltar que a CAPA DO LIVRO a todo instante me deu referência aos personagens, pois toda hora me pegava olhando em algumas partes da história, porque sinceramente eu acho que escolheria as duas pessoas da capa para fazer um filme sobre essa obra (risos)
Por isso, tenho que dizer que a OBRA É DIGNA mesmo de um filme e tenho que parabenizar também o CAPISTA dessa obra e principalmente a editora ASES DA LITERATURA pelo o ÓTIMO trabalho de diagramação.

Encontrei alguns errinhos bobos, mas foram bem poucos.
Mas não deixei de FAVORITAR esse livro por ele ter me tocado lá no FUNDO DO CORAÇÃO e por isso, peço para todos darem uma oportunidade para essa obra, pois eu falei pouco nessa resenha simplesmente para não estragar o ENCANTO que ele transmite. LEIAM !!!

Livro mais do que RECOMENDADO. PERFEITO DEMAIS !!!!


Para encerrar essa postagem, gostaria de agradecer a Autora Cristiane Broca por ter me cedido o seu livro CINCO ANOS e também por ter me feito transportar para dentro da história de uma maneira ÚNICA. Me fazendo sentir cada sentimento da personagem principal.

Sinceramente tenho que PARABENIZA-LA pela linda história.
OBRIGADA DE CORAÇÃO !!! Muito sucesso pra você !!!



41 comentários:

  1. Oi Sil..vim conferir sua resenha..
    É a primeira resenha que vejo deste livro.
    Alguns livros nos prende depois de algumas páginas, mas este pelo jeito te prendeu desde o início. Que bom né.
    Até me empolguei. Vou anotar na minha PEQUENA grande lista..haha
    Bom restinho de fim de semana amiga..

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga esse livro foi um dos melhores de 2014 que li e sinceramente quem vier me perguntar que livro ler, eu irei falar desse, porque ele além de ter uma leitura muito bem fluida, tem personagens bem cativantes. AMEI AMEI AMEI...Não tenho mais o que falar !! hehehehehe

      Excluir
  2. Não conhecia este livro e nem essa autora, mas gostei muito da sua resenha. Esse parece ser um bom livro.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor esse livro é muito bom.
      Quando tiver oportunidade leia, porque foi um dos melhores que já li e sinceramente a personagem principal me conquistou do inicio ao final das páginas. VALE A PENA...LEIA que vc n vai se arrepender !!

      Excluir
  3. Que resenha mais linda, Silvana. Simplesemente adorei. É bom saber que o livro te encantou e que você foi transportada para a história emocionante da Ângela. Muito obrigada!
    E para aqueles que se interessarem pela obra, tenho ela em formato livro, como na resenha, e em e-book, à venda por um precinho especial de lançamento na Amazon.
    Um grande beijo a todos e continuem seguindo esse blog encantador!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga fico feliz que tenha gostado da resenha, porque sinceramente foi bem complicado falar sobre ele, até mesmo porque houve vários acontecimentos lindos que tenho que dizer que me ENCANTARAM.
      Mas fico feliz de ter colocado tudo que senti nessa resenha e falo de todo meu coração =]
      Obrigada de verdade por ter me mandado o livro
      e aguardarei ansiosamente pelo segundo viu?? Se cuida e fica com Deus minha querida....

      Excluir
  4. Nossa eu amei sua resenha,aqui em casa tenho praticamente uma Pilha de livros leio um a cada semana.me identifiquei bastante com esse Livro.já segui retribui?Beijinhos e muuito Obrigada
    http://moedadamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda fico feliz que tenha gostado do meu cantinho e também da Resenha de 5 ANOS da Autora, pois realmente ele é muito bom e vale a pena ser lido. Assim que tiver chance LEIA, porque vc n vai se arrepender.
      Outra coisa, pode deixar que seguirei o seu blog sim. Fica tranquila....logo estarei fazendo minhas proximas visitas e passarei no seu =]

      Excluir
  5. Parece ser bem envolvente , e atraves dessa resenha , fiquei empolgada pra elr.Espero ter a oportunidade!! Já estou seguindo , retribui ? Beijos ;*
    www.beijodacamyblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Camila leia o livro, porque tenho certeza que vc vai se sentir tão envolvida como eu fiquei. Eu na verdade fiquei apaixonada pela história. Pretendo até reler novamente, porque as emoções que os personagens nos passa é comovente. LEIA ...

      Outra coisa, pode deixar que passarei no seu blog para te seguir sim querida. Assim que eu for visitar os blogs dessa resenha, o seu será um deles =] Me espera

      Excluir
  6. Oi, Sil! Tudo bem?
    Adorei a resenha, parabéns! O livro parece muito bom, e apesar de ser a primeira vez que ouço falar nele, já entrou para minha lista.

    Adorei o blog e estou seguindo.
    Beijão!
    www.enfimepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda olha leia esse livro, porque a história é impressionante.
      Você acaba se envolvendo não só com a história, mas com todos os personagens do livro. É muito lindo mesmo. LEIA que vc n vai se arrepender viu?
      E pode deixar que passarei no seu blog logo para te seguir também. =] Obrigada pelo carinho querida

      Excluir
  7. Oi, tudo bem? Que resenha linda linda *-* Só um toque: Você colocou que a autora era Anna Chiara. Bjs

    http://lendoumsonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda fico feliz que tenha gostado da resenha e também gostaria de te agradecer pela observação, até porque esqueci de trocar o nome (risos)
      Foi da resenha anterior =x
      Opsss....Mais ainda bem que não coloquei resenha no lugar errado, porque ai sim o negócio ia ficar feio !! hahahahah

      Mas espero que tenha gostado do livro
      bjokas e mto obrigada

      Excluir
  8. Amei sua resenha :)
    Mas amei ainda mais o livro, tanto a capa, a sinopse e o titulo.
    Nunca tinha ouvido falar dele e muito menos da autora.
    É legal e gratificante ver que a cada dia que passa existem mais e mais pessoas que se interessam pela literatura brasileira atual.
    O livro já está na minha lista de desejados!
    Mas daqui que eu adquira ele... Haja dinheiro!
    Tenho uma lista enorme com mais de 500 livro que eu preciso para viver, então só vou conseguir me acalmar quando ler esse.
    Beijos!
    P.S: Tem postagem nova lá no Blog :D
    umavidachamadalivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor eu sei que para arrumar grana para comprar um livro tem sido muito dificil para todos nós que somos leitores, mas olha, seu dinheiro vai ser muito bem gasto nesse livro, porque é uma historia que vai te prender do inicio ao fim. Acontecem muitas coisas nesse livro e vale a pena você ter ele em sua estante. Sério...LEIA porque vc n irá se arrepender de forma alguma

      Excluir
  9. Oi flor. :)
    Não conhecia esse livro, mas confesso que sua resenha me deixou curiosa.
    Gostei da sinopse e o enredo é muito bom.
    Romance sempre é uma boa pedida pra começar o ano.
    Resenha #128 - Paixão Sem Limites - Sem Limites - Livro 01 - Abbi Glines.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor queria agradecer pela sua visitinha e fico feliz que tenha gostado da resenha. Acho que é um livro que todos deveriam ter na estante não só pela sua história envolvente, mas também porque ele vai marcar sua vida de uma maneira INESQUECIVEL. Leia assim que vc tiver tempo ou oportunidade, porque esse foi um dos melhores até agora que eu já li =]

      Excluir
  10. Oi Silvana!
    Esta é a primeira resenha que leio do livro, e posso dizer que quero ler ele agora!!!
    Adorei sua resenha, você me deixou com vontade de conhecer Ângela e Marcos *-*

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga pode ler, porque eu te garanto que você vai gostar bastante da história, principalmente dos personagens que são muito envolventes. Eu me apaixonei por cada um deles e espero que te prenda como me prendeu também. Leia....RECOMENDO !

      Excluir
  11. Oi Silvana! Adorei a resenha! Fiquei curiosíssima para ler esse livro! A capa é maravilhosa também, né? E as frases então... *--*

    Beijos,

    Lulu
    http://blogamantesdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o livro tem uma capa MARAVILHOSA, mas a história dentro dele é ainda melhor. Tenho certeza que qualquer leitor que pega-lo para ler vai ficar surpreso de ter uma história nacional tão linda.
      Enfim...LEIA QUE VC VERÁ !

      Excluir
  12. Oi, Silvana!

    Gostei muito da sua resenha. Acho esse trabalho do Ases da Literatura muito legal. Eles publicam livros com uma qualidade de escrita e gráfica muito boa. Gostei de tudo aqui no seu blog, sempre que puder vou visitar.

    Abraços

    Alef - Floreios e Borrões - http://adpiagge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a Editora Ases da Literatura tá de parabéns mesmo pelo trabalho da capa e principalmente pela sua diagramação, porque tá tudo perfeito. Sem contar que a história é INCRIVEL. Não tenho nenhum ponto negativo para dizer sobre esse livro. Sinceramente é o melhor que li esse ano. Sem mais a dizer...LEIA !

      Excluir
  13. Oi Sil, tudo bem??
    Queria ter vindo aqui ontem, mas não deu. Fiquei até meia noite fazendo uma resenha para no fim perder tudo, simplesmente porque o google resolveu ficar fora do ar exatamente no momento em que fui salvar a resenha... :( enfim vou refazer tudo.
    Eu gostei demais da sua resenha e da defesa que você deu a leitura do livro... Parece-me um livro emocionante e realmente cativante para ler... Eu simplesmente só não consigo desfrutar desse sentimento de pai e filha porque faz muitos anos que não tenho uma relação com o meu pai... para mim ele é um desconhecido e juro que tentei por várias vezes entender porque eu tenho esse sentimento por ele, mas enfim é algo que terei que resolver ainda... Mas acredito que o amor que ela tem por ele é demonstrado pela a batalha que ela tem para lhe dar uma velhice melhor... faria e faço o mesmo pela minha mãe porque ela é minha heroína, meu exemplo de força e caráter.. Dessa parte eu gostei muito...porque lutar por quem amamos e que nos ama também é a melhor coisa que se pode fazer sempre... Adorei amiga tudo o que me fez sentir somente com a resenha... espero um dia ler esse livro... coloquei no meu skoob. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga eu estou bem ....Graças a Deus
      E fico feliz de vc ter gostado da minha resenha, mas também fiquei com uma pena de vc ter perdido a resenha que vc fez. Nossa, eu fico morrendo de raiva quando eu perco, porque as ideias que vc teve na primeira nunca fica da mesma maneira ....é um saco né?
      Espero que vc consiga refazer sua resenha. E outra...coloca no WORD amiga...faça separadamente e depois cole no BLOG, porque assim vc n corre risco.
      Outra coisa, falando sobre seu comentário sobre seu pai, eu achei muito triste, mas sabe, eu acho que as pessoas da nossa familia devem ser valorizadas e quem sabe quando chegar o seu momento, vc se acerta com o seu pai? Apenas tem que ser no momento certo e quando vc estiver preparada. E pra falar a verdade tenho que citar que os personagens vivem um pouco disso e seria bacana vc ler esse livro. Mas leia no momento certo também. Acho que vc vai gostar muito.
      E quanto a sua mãe, VALORIZE ela sempre mesmo, até porque ela criou uma filha MARAVILHOSA que é VOCÊ e que merece toda felicidade do mundo. Ela tem sorte de ter uma filha como vc e acho que ela mais do que ngm sabe disso =]] vc é um ANJO AMIGA e espero de coração que todos os seus probleminhas sejam resolvidos. Vc vai ver que tudo vai dar certo no final viu? Se cuida e qualquer coisa estou aqui !

      Excluir
  14. Nunca tinha escutado falar desse livro, gostei da sua resenha e da sinopse me deixaram curiosa para ler o livro e achei essa capa bonita também.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha além do livro chamar bastante atenção pela capa, a história é simplesmente MARAVILHOSA e muito tocante. Vale muito a pena ser lido. Leia, porque vc não vai se arrepender. Foi um dos melhores de 2014 que li até agora =]

      Excluir
  15. Não conhecia esse livro, mais pelo visto é mais um livro nacional que vale a pena ser lido não é? Um livro que eu leria sem problema algum.

    Bjks
    Patty Santos - Blog Coração de Tinta

    http://coracaodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patty esse livro é realmente lindo.
      Sem contar que além da capa, a história é super envolvente por causa dos personagens e tudo mais. Eu simplesmente amei e me arrependo muito de não ter lido antes.
      Mas tudo tem a hora certa para ler né? hehehehe

      Excluir
  16. Olá.
    Cinco Anos é um dos mais desejados por mim na area dos nacionais, pois a capa e a sinopse atraem muito e claro, só leio críticas boas.
    Espero ainda poder ler e adorei sua resenha ;)

    Beijos.
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha linda, esse livro simplesmente é lindo.
      Você vai gostar de ler ele e acho que todos devem ter o livro 5 anos na ESTANTE, porque é realmente PERFEITO. Não só por causa da história, mas também pelos personagens cativantes que te fazem sentir de uma maneira que eu nem sei explicar. LEIA QUE VC VAI ENTENDER o que estou falando. RECOMENDO DE OLHOS FECHADOS !!

      Excluir
  17. Oi, Silvana! Que linda sua resenha. Não conhecia esse livro e fiquei com vontade de lê-lo!! Vou deixar o link do meu blog para você fazer uma visitinha e estou te seguindo. Adorei seu cantinho! Beijos!

    http://meuoutroladoescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Tão bom encontrar nacionais de boa qualidade, né, Sil? Me interessei ao ler a sinopse e gostei bastante da sua opinião. Certamente darei uma chance mais pra frente.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  19. Não gosto muito desses livros que colocam o "carão" das pessoas na capa... mas, tirando esse detalhe, gostei bastante e me interessei pelo livro.
    Autores nacionais costumam ter credibilidade extra comigo...
    Até porque ultimamente estou gostando mais do que escrevem por aqui do que é importado ~^
    Beijos,
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  20. Olá Silvana.
    Desculpe pela demora, mas aqui estou rs ^^
    O livro realmente parece ótimo, a relação do pai e a filha parece encantadora e algo que realmente nos toca.
    kkkk da para saber o tanto de suspiros, o livro de puro amor tem que ocorrer, faz um tempo que não leio algo de romance.
    Sinto-me feliz que tenha sido uma das melhores leituras de 2014, a capa é linda e coitada dela pensar com o pai doente, mas ela tinha que ter o emprego fixo...

    Beijos flor.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá, Silvana. Parabéns pela escolha do livro para resenha. A Cris é minha amiga e colega de editora, além de uma escritora talentosa e promissora.
    Beijos
    @ElysannaLouzada

    ResponderExcluir
  22. Oi, Silvana! Tudo bem? Eu não conhecia esse livro, mas logo pela capa ela já chamou a minha atenção! Ela é linda! Já a história parece ser realmente interessante, fiquei ainda mais curiosa depois de ler sua resenha super positiva e desses quotes lindos! Estou em uma onda de querer ler mais livros nacionais em 2014 e espero que "Cinco Anos" seja uma dessas leituras, já adicionei o livro nos desejados do skoob (: Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oii!
    Ainda não conhecia o livro, mas o enredo me deixou curiosa!
    Vou querer ler!
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  24. Estou emocionada com tanto carinho e desejo pelo meu livro. Obrigada a todos os que incentivam a literatura nacional. Como leitora, também experimento isso, obras nacionais dando um banho em internacionais que são empurrados aos montes para os leitores através de um marketing bem feito. Claro que também existem muitos internacionais excelentes, mas nossa literatura, apesar de não ter o mesmo destaque, está apta a brigar pelo seu espaço.
    Quem quiser saber um pouco mais sobre o meu livro e viver as emoções apresentadas na resenha, que narram o início da história, acesse o primeiro capítulo no wattpad
    http://www.wattpad.com/16719423-cinco-anos
    Obrigada e boas leituras a todos *---*

    ResponderExcluir
  25. Amei a sua resenha. Ela só aumentou ainda mais a minha curiosidade sobre ele. Faz meses que estou querendo ler, mas minha lista anda tão atrasada que nem consegui comprar "Cinco Anos". Mas vou começar a juntar minhas moedinhas xD
    Bjs, Ju!

    http://julicronicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir