13 dezembro 2013

RESENHA - O JOGO DA MENTIRA






Livro: O Jogo da Mentira
Autor: Sara Shepard
Editora: Rocco
Páginas: 296
Nota:
Sinopse: O jogo vai começar. Primeiro volume da nova série da autora de Pretty Little Liars, que ficou mais de 50 semanas no ranking do The New York Times e vendeu mais de cinco milhões de exemplares, O Jogo da mentira acompanha a história de duas gêmeas separadas ao nascer e unidas por um misterioso assassino. Com uma trama ainda mais intrincada e sombria, que tem início quando Emma resolve trocar de lugar com a irmã, a série repete a trajetória de sucesso de PLL, com um enredo repleto de suspense, intrigas e reviravoltas de tirar o fôlego, e uma bem-sucedida adaptação para a TV.



‘’Que dia da semana seria? Onde eu estava? Em uma república estudantil da Universidade do Arizona? No apartamento de alguém? Eu mal conseguia lembrar que meu nome era Sutton Mercer ou que eu vivia no sopé das montanhas de Tucson, Arizona. Não fazia ideia de onde estava minha bolsa, nem imaginava onde tinha estacionado o carro. Aliás, qual era o meu carro? Será que haviam batizado minha bebida?’’








A obra começa falando de Emma e Sutton que até então não sabiam da existência uma da outra até que em um belo dia, Sutton acorda no banheiro de Emma sem saber o que havia lhe acontecido e se espanta ao ver que elas são idênticas.
Sutton tenta de todas as maneiras chamar a atenção de Emma no espelho, mas nada acontece, pois ela acaba descobrindo que morreu e que agora era só um fantasma que a acompanhava.

Ela não sabia quem havia lhe matado e nem porque estava ali como um fantasma na vida de Emma, mas isso era algo que gostaria de descobrir, porque alguma explicação havia de ter para tudo aquilo estar acontecendo.

Já Emma, havia sido abandonada muito pequena pela sua mãe e desde então sempre conheceu e viveu em diversas famílias adotivas.
Mas naquele momento ela vivia com sua madrasta Clarice e com seu irmão adotivo Travis que sempre a colocava em muitos problemas.
E foi num desses problemas que Emma descobriu que tinha uma irmã gêmea, pois Travis havia lhe mostrado pelo celular um vídeo onde uma garota idêntica a ela estava sendo estrangulada.

‘’Emma ficou olhando, perplexa, para o rosto dela, sentindo-se enjoada. Ela se aproximou da tela, certa de que veria uma diferença que a dissociaria de Sutton, mas tudo, até as orelhas pequenas e os dentes perfeitamente quadrados e certinhos, tudo era idêntico.’’

Emma lhe dissera que não era ela, mas havia ficado impressionada com a imagem e teve a curiosidade de fazer uma pesquisa na internet para saber mais sobre a garota que se chamava Sutton.

Se ela estava morta ou não, Emma não sabia, mas teria que saber quem era aquela pessoa que se parecia tanto com ela, pois nunca soubera que sua mãe tivera uma outra filha além dela mesma.

Navegando na internet, Emma encontra o nome de Sutton e descobre um PERFIL no Facebook, então vendo que elas são realmente idênticas, ela resolve lhe mandar uma mensagem para saber mais e tentar uma aproximação.


‘’Isso vai parecer loucura, mas acho que somos parentes. Temos exatamente a mesma aparência e fazemos aniversario no mesmo dia. Eu moro em Nevada, não muito longe de você. Você por acaso não seria adotada, seria? Responda ou me ligue se quiser conversar.’’



Então logo surge uma mensagem em resposta, mas que não poderia ser de Sutton, pois além de ela ser um fantasma e estar em sua cola sem que ela soubesse, ela não sabia ao certo se Sutton realmente estava morta ou viva depois do que assistira pelo celular.

Isso ela teria que descobrir, porque não havia encontrado nada falando de seu desaparecimento em lugar algum de seu perfil.

Então logo após a mensagem, Emma vai ao encontro de Sutton.
Mas lá ela é pega de surpresa pelas suas amigas que a confundem.

E o pior ainda está para acontecer, porque Emma é obrigada a se passar pela irmã gêmea e naturalmente acaba se envolvendo na confusão para poder descobrir quem realmente matou a sua irmã e o que havia lhe acontecido naquele dia em que o vídeo foi gravado.

O que será que realmente tinha acontecido com Sutton?
Quem havia lhe matado e por quê?
Isso e muito mais vocês só saberão lendo essa obra INCRÍVEL!



O que eu achei:
Tenho que dizer que fiquei impressionada com esse livro, até porque a narrativa de Sara Shepard é realmente muito boa, pois ela sempre soube trabalhar muito bem com todos os seus personagens e principalmente com o Mistérios e Suspense que sempre envolve toda a trama.
Sou suspeita para falar dessa obra como todas as anteriores de Pretty Little Liars, porque eu sou fã da autora e acho que ela tem uma capacidade BRILHANTE para desenvolver todas as histórias que escreve.
Eu devorei esse livro em questão de minutos, até porque eu sou uma curiosa para saber o que vai acontecer e qual vai ser o desenrolar da história, mas ao terminar esse livro, fiquei já querendo o segundo e espero que a Editora Rocco lance logo para que eu possa dar continuidade na minha leitura, porque é muito BOM.
Não tenho palavras para poder expressar TUDO o que eu senti ao ler esse livro.
Nunca vi a série de TV de The Lying Game como eu também ainda não tinha visto a série Pretty Little Liars e sinceramente achei MARAVILHOSO todos os livros da Autora.

Diagramação de todos os livros da Sara Shepard é simplesmente perfeita. Simplesmente amei a capa, até porque tem tudo haver com a história e também achei que a fonte e todo o resto estão muito bons.
A Editora teve um cuidado muito especial ao elaborar esse livro e está de Parabéns pelo trabalho feito. =D


Então para encerrar a postagem...

Queria dizer que para quem gosta de um ótimo Suspense/Mistério/Romance, O JOGO DA MENTIRA é tudo isso e mais um pouquinho (risos)

Espero que gostem da leitura e aproveitem bastante, porque eu RECOMENDO e digo que vale muito a pena =]



Espero que gostem da minha Resenha e me desculpem por não ter colocado essa RESENHA aqui semana passada, mas é que acabei esquecendo de alguns detalhes. Sorry !!

Não deixem de comentar e de dar a opinião de vocês ok?

Beijinhos e tenham todos um ÓTIMO FINAL DE SEMANA !!


40 comentários:

  1. Oi Sil,
    Eu já tinha ouvido falar do seriado, mas do livro não. Porém, sempre ouvi falar muito bem dessa autora, apesar de ainda não ter lido nenhum livro dela.
    Gostei da resenha e o livro realmente parece ser bem interessante!
    beijos

    Aline
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou suspeita para falar, até porque todos os livros da autora Sara Shepard são ótimos e vale muito a pena estar conferindo. Se vc ainda não leu nenhuma das obras, LEIA, porque você vai gostar bastante !!

      Excluir
  2. Eu já li 7 livros da série Pretty Little Liars e são muito bons ^^

    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda realmente todos os livros da série Pretty Little Liars é muito bom, mas eu acho que essa outra série da Sara Shepard também vai fazer muito sucesso por aqui. Vale muito a pena. Leia quando tiver oportunidade, porque vc vai gostar =]

      Excluir
  3. Olá Sil.
    Mil desculpas pela demora e não sumi não viu? rs
    Eu estava ainda em semana de provas e estava terminando meu layout.

    Querida, está pegando o ritmo ein,agora está cheia das resenhas rs.
    Eu vou dizer uma coisa, a Rocco é realmente muito boa mas nunca li um livro desta autora, foi está série que me indicou né? Agora me lembrei.
    Vou começar a Série Cidade dos ossos e espero gostar XD

    Adorei e estou curiosa agora...
    Parabéns pela resenha.
    Beijos
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga essa série é da mesma autora que fez os livros de Pretty Little Liars e sim, te indiquei a muito tempo atrás e quando tiver afim de um mistério, suspense e um pouco mais, leia esse livro e até mesmo os de PLL, porque tenho certeza que vc vai gostar bastante =]
      Quanto ao livro Cidade dos Ossos, vou ler um pouquinho mais pra frente, até porque a série é bem grande e por isso vou deixar para quando estiver mais sossegada (risos)
      Espero que goste da leitura e me chame para ver sua resenha.
      Se cuida minha querida e fica com Deus
      bjokas

      Excluir
  4. Oi, Silvana, tudo bom?

    Estou bem contente com você pelo fato de que você tem postado várias resenhas e isso serve para calar a boca das pessoas que só sabem reclamar (risos).

    Eu acho esse livro mais voltado para o público feminino, mas como você disse que envolve mistério, suspense... com certeza eu leria, pois esses elementos são os que mais me fascinam em uma histórias.

    Você escolheu quotes muito legais e a resenha ficou muito boa - as resenhas estão cada vez melhores.

    Rogério Queiroz - Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rogério fico feliz que tenha gostado da minha resenha, porque como eu disse, procuro sempre estar melhorando e aprendendo, até porque ainda não sou perfeita nisso. E sinceramente eu gosto demais das resenhas que vc escreve e não chego nem perto das suas hahahaha...Mas eu acho que cada pessoa faz resenha de uma forma diferente e não tem como comparar qual é a melhor e tudo mais.
      Cada um tem seu jeito de se expressar.
      Mas fico feliz de verdade que tenha tido interesse de ler, porque realmente o livro é muito bom e até me deixou surpresa, porque pensei que não iria gostar. Mas acho que vc vai gostar, porque vc fica querendo saber o que vai acontecer e tudo mais. Enfim...Leia e depois vc me diz!

      Excluir
  5. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Amei a resenha, super bem escrita. Como sempre!
    Quero muito ler essa série, todo mundo fala bem.
    Ansiosa para lê-lo :)
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda quando puder leia o livro dessa série sim, porque é muito bom. Principalmente todos os livros da série Pretty Little Liars. Leia, porque é suspense e mistério o tempo todo.
      E esse livro além de suspense e mistério tem também um pouquinho de Romance, mas o legal mesmo é a trama por causa da história falar das duas irmãs gêmeas. Enfim...Leia que vc vai entender hehehe

      Excluir
  6. Oie :)
    Eu li os três primeiros livros de PPL e gostei. Achei a estoria bem bacana e todo o mistério me deixou bem curiosa para conhecer o restante da série.
    Já tinha ouvido falar desse livro, O jogo da mentira, mas ainda não li. É a primeira resenha que leio dele e realmente me surpreendi pois não imaginava que a estória fosse assim.
    Fiquei curiosa *----*
    Adorei a resenha ♥♥
    beijocas
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Linda leia a série Pretty Little Liars e depois que você tiver tempo, você pega pra ler esse O JOGO DA MENTIRA que você vai ver que a trama é praticamente a mesma em relação a mistério/suspense. Eu adorei a história e acho que você iria gostar também.
    E obrigada por ter vindo aqui linda comentar na resenha
    beijinhos e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    Eu conheci essa história no seriado que teve, mas que infelizmente foi cancelado. A história do livro é um pouco diferente, mas era boa mesmo assim. Eu me apaixonei pela Sara Shepard em PLL, serie em sou VICIADA. Ainda não li os livros, mas sei que vou amar. Sinceramente, nunca pensei que a história do livro fosse assim, imaginei outra coisa totalmente diferente. Gostei. Eu tenho o livro aqui em casa faz quase um ano e nunca li. - kkkkkkk
    Agora tem inspiração para ler.

    Bjokas ;)
    Beee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda quando você tiver então a oportunidade de ler esse livro, LEIA, porque você não vai se arrepender de tão bom que é. O único problema é que depois você vai ficar querendo comprar o segundo para saber o que irá acontecer depois. Porque é muito boa a história e vale a pena !! LEIA SIM !! Não deixa encostado não !! hehehehe

      Excluir
  9. Esse foi outro livro dela que virou seriado, né?! Cheguei a assistir alguns episódios, mas não dei continuidade. Curto bastante um suspense bem escrito, quando conseguir colocar em dia minhas leituras atrasadas dou uma olhadinha nesse! ;)

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga pode ter certeza que você vai gostar bastante desse livro, porque sinceramente eu me surpreendi de verdade, até porque eu não vi a série de tv. Só vi mesmo o primeiro episódio e tals.
      Mas pretendo ver a série também, porque tudo que a Sara Shepard faz eu gosto =]

      Excluir
  10. Olá (:
    Lembro quando saiu o seriado baseado nesse livro, assisti a alguns episódios e gostei bastante! Não sei se a história foi fiel ao livro, não é?
    Eu sempre vejo esse livro na livraria, mas nunca comprei! Estou bem curiosa e, como vi na sua resenha, parece ser muito bom mesmo!
    Vou comprá-lo assim que tiver oportunidade!

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o livro é bem diferente da série. Pode ter certeza que você vai gostar bastante, principalmente de Pretty Little Liars.
      Quando tiver oportunidade leia os livros, porque vc n vai se arrepender !!

      Excluir
  11. Sou LOOOUCA para ler essa série, eu assisto ao seriado e queria ler porque algumas coisas são diferentes. Quase comprei na Black Friday mas ia levar todo o dinheirinho que eu não tenho HEHE um dia ainda consigo, enfim.

    Saudades de tu Sil, quase não nos encontramos online né rs.

    Beijos
    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga o livro é muito bom. Quando tiver oportunidade leia ele sim, porque vc vai ficar presa do começo ao fim.
      Outra coisa, eu também estou morrendo de saudades de vc sumida.
      Vê se aparece pra gente conversar.
      bjokas

      Excluir
  12. Eu via a série no Boomerang e gostei bastante! O livro deve ser ainda melhor! Vou ver se compro (:
    Amei sua resenha, Silvana! Espero ver mais! Beijinhos!
    livrosnaprateleirablog.blogspot.com.br (Blog novinho, se puder dar uma visitinha ou divulgar, eu agradeço imensamente!)

    ResponderExcluir
  13. Eu achei bem interessante o enredo dessa história... Abraços Silvana e obrigada pela sua visita! Gostei de saber que fez um amigo secreto no seu blog, ideia maravilhosa! Não deixe de participara da promoção de boas festas que eu estou fazendo la no blog!

    http://www.ladomalucadeser.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Ju,
    Eu sou apaixonada por essa série, não sabia que tinha um livro!
    Estou querendo muito agora! haha

    Lá no meu blog você tava falando sobre A Hospedeira, acabei de ler o livro hoje e gostei muito! Acabei de postar a resenha lá, se quiser da uma passada!

    depoisdeumlivro.blogspot.com
    Beeeeijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi! Nossa esse livro parece demais, apesar de eu ter achado que deve ser um pouquinho clichê. Será que é?
    Nunca li nem assisti Pretty Little Liars mas todo mundo fala muito bem da série. Tenho vontade de ler e depois assistir.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Sil.. eu gosto ein, de um bom suspense com romance.
    A história parece ser ótima mesmo, para ter ficado 50 semanas no ranking do The New York Times né. A capa é muito linda, adorei a cor das letras.
    A resenha deu para ter uma ideia e ficou ótima.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi querida!
    Nossa fiquei super curiosa só de ler a sua resenha.
    Primeiro que o nome Emma, da personagem principal, é um dos nomes femininos que mais gosto rs.
    Sério, fiquei com muita vontade de ler esse livro.
    Amei a sua resenha.
    bjs
    http://letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Que diagramação mais perfeita, gente :O
    E a resenha ficou super incrível, viu?!
    Adoramos...

    Sugestão anotada, também ;)

    Beijos
    http://booksdeluxe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. nao li este livro ainda , mas li sua resenha e é muito bommmm!!!Passa no meu cantinho pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
    Beijo no coraçao!!!
    http://www.gostandodavida.com/

    ResponderExcluir
  20. Louca por ler esse livro!
    Saudades da série.
    Beijos e adorei a resenha. Beijos linda.

    ResponderExcluir
  21. Oie, já tinha lido outras resenhas desse livro e acho a premissa interessante.
    Já está na lista de futuras leituras. Conheço a série, mas não acompanho.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Eu já li quase todos os livros da Série Pretty Little Liars e amei. Como você mesmo disse, a narrativa da autora é muito boa e fácil, e ela tem a capacidade de desenvolver bem vários tipos de mistérios. Apesar de escutar falar muito bem desse livro, ele não me desperta curiosidade, vi um episódio da série, e também não achei nada de mais. Mas pode ser que eu tente ler depois, não sei.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi Sil, saudades daqui...
    Então pelo o que você descreveu da narrativa, não tem muita haver com a série, pelo menos os primeiros capítulos, então eu aconselho você a assistir para tirar as suas impressões... Nossa fiquei bestificada que a Sutton morrer, mas como é um jogo de mentiras tudo pode acontecer e ela estar sei lá em coma em algum lugar kkkkkkk. Gostei muito da resenha.. e só posso dizer que estou louca pela leitura desse livro... rsrsrs Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Bem, ainda não li nenhum livro dessa autora, embora acompanhe a série Pretty Little Liars, e é realmente muito boa! Vou colocar na lista pra ler, sua resenha me deixou super curiosa agora rs

    Beijos
    http://boombacereja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Sil!!!

    Ahhhhh da mesma autora de PLL!!! Eu preciso ler os livros da Sara, só vejo mesmo PLL na televisão. Já vi resenhas muito boas não só sobre os livros de PLL como também de Jogo da Mentira. E você me deixou mega curiosa. Preciso ler logo pra saber o que é isso que acontece no final!!!!

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  26. Eu amo a Sara! Acho que os mistérios dela são os melhores. Porém, são muito cansativos... E as mentiras chegam num nível super irreal... Uma bola de neve. Pretty Little Liars já é uma série que tá enchendo o saco já hahahaha
    Mas quem resiste a um bom mistério com uma pitada de romance? *-*

    Muito bom o blog, tô seguindo! Beijoss!!

    http://byjessikasantiago.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Silvana,
    tudo bem?
    Menina, você me apresentou um livro que me deixou nervosa e curiosa para saber quem está por trás disso tudo. Super criativa a ideia da autora. Nunca li nada dela, mas acho que irei começar por esse. Quem colocou aquele vídeo na internet? E como suas amigas e conhecidos não viram?
    Vou ter que ler para descobrir....
    Sua resenha está ótima, conseguiu me envolver em todo esse mistério e desejar ler a história.
    Beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Hum, gostei...bem interessante. Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  29. Oi parceira, tudo bem?
    Você parece ter gostado mesmo desse livro né? Eu nunca li nada dessa autora, mas fiquei curiosa pra conhecê-la só pelos seus comentários positivos!
    Quem sabe não compro um livro dela para ter minha própria opinião né?
    Mas gostei da resenha e da dica, pois até hoje ainda não tinha me interessado por essa obra!
    Beijos, fique com Deus!
    Aproveita para participar da promoção que tá rolando no blog! http://zip.net/bylQJv

    ResponderExcluir
  30. Oi Sil, desde que vc começou a resenhar e falar sobre a série que eu tenho ficado muito interessada em le-la e assisti-la.
    Pelo o que vc conta tenho certeza que vou amar a história, só acho ruim por ser tantos livros né? E comprar mais de 10 livros principalmente da Rocco que são carissimos eu irei a falência kkk :D
    Beijos!

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi Sil, tudo bem?

    Eu nunca li nada da Sara mas tenho muita curiosidade! Todo o contato que tenho com TLG e PLL deve-se a séries de TV, que por sinal eu adoro. Se com o seriado já me surpreendo com o roteiro inteligente e com o drama abordado imagina com os livros? O único problema é que fico com preguiça de começar as séries, já que elas são gigantes! rsrs

    E essa capa?! Que linda! A editora Rocco caprichou!

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    PS. Você me perguntou sobre o Kobo, então eu comprei o meu online pela livraria Cultura, e já sobre os e-books, não tem mesmo como ler os livros da Amazon nele, só os da Kobo.books

    ResponderExcluir