06 maio 2014

Resenha - Cicatrizes de um Segredo




Livro: Cicatrizes de um Segredo
Autor: Marcio Scheibler
Editora: Zum
Páginas: 162 páginas
Nota: / FAVORITO
Sinopse: Com a morte de seu pai, Ricardo Valença passa a ser o novo herdeiro da coleção de jóias pertencente a sua família há quatro gerações. Numa decisão arriscada, transfere as jóias do cofre de um banco para um esconderijo que apenas ele e seu melhor amigo, Martim de Sandri, conheciam. Mas o inesperado acontece. As jóias são roubadas e uma amizade de quinze anos é abalada.

Entra em ação o detetive Otávio Medeiros. Um crime que parecia comum torna-se envolvente à medida que o bandido volta inúmeras vezes ao local do crime e deixa novas pistas enigmáticas, em pontos estratégicos da sala onde as jóias estavam guardadas, intrigando ainda mais a mente de todos.

Numa trama de sedução, traição, fé, vingança e ousadia, o quebra-cabeça é montado e o bandido descoberto, revelando consigo um segredo de família que mudará o rumo da vida dos envolvidos.








Tudo se inicia na cidade do México em 1926 quando Adalberto Valença fica interessado em alguns tesouros que estão enterrados em uma caverna, e lá, ele conhece 3 Mexicanos que o ajuda, mas que em troca recebessem também uma parte do que seria encontrado.

''Estou procurando alguns objetos que foram enterrados nessa caverna. Se encontra-los darei uma parte a você.
- Que tipo de Objetos?
- Moedas. Moedas de Ouro’’

Chegando ao destino, Adalberto começa a cavar e já de primeira encontra algumas moedas de ouro, mas ele sabia que ainda existiam mais coisas para serem encontradas.
Mas o problema é que primeiramente ele queria se livrar daqueles três homens que estavam com ele para poder cavar onde realmente o interessava e então, voltar novamente para o Brasil e colocar tudo em um local seguro.


Mas passados alguns anos, em 1993, começamos a acompanhar Ricardo (bisneto de Adalberto Valença) e Martim na Universidade, onde eles encontram uma passagem secreta e resolvem então explorar e saber do que se trata, mas eles fazem um acordo de guardar segredo sobre o local, pois quem sabe um dia aquele lugar poderia ser útil para alguma coisa né?


''Ricardo olhava para o quadro atentamente.Martim bisbilhotava atrás do quadro.
 Este, então, esticou o braço e tocou em algo com formato de uma fechadura atrás do mesmo.’’
''O quadro estava apenas encaixado em três pontos na parte superior, o que facilitou o deslocamento.
- Este quadro está aqui para esconder essa porta.’’

Só que nossa história começa quando Ricardo herda não só as moedas de ouro, mas algumas joias valiosas de seu bisavô Adalberto Valença.
Ricardo comete um erro ao retirar as jóias do banco onde estaria segura para colocar na tal passagem secreta que só ele e Martin conheciam até que um dia para o azar deles, tudo que estava guardado ali de valioso tinha sido roubado.

Então os dois resolvem chamar Otávio Medeiros para fazer uma INVESTIGAÇÃO muito séria e estudar o caso com mais aprofundamento, até porque numa universidade tem vários suspeitos circulando, mas o problema era saber quem foi que fez isso e também como que descobriram o que só ele e Martim sabiam?


Isso e mais vocês irão descobrir no decorrer da OBRA, pois primeiramente tenho que começar dizendo que eu nunca li um livro com o gênero de investigação policial como de Cicatrizes de um Segredo.

Digo que nunca tive a oportunidade de estar vivenciando passo a passo de um roubo ou até mesmo suspeitar de várias pessoas para depois chegar ao final e ver que foi outra.

Eu simplesmente fiquei ADMIRADA com a escrita de Marcio Scheibler e tenho que dizer que eu AMEI a história, pois eu até tenho procurado outros livros desse gênero para poder saborear mais as partes de mistérios e principalmente sobre as investigações de crimes e objetos roubados, pois simplesmente achei INCRÍVEL o desenrolar dessa história, até porque eu não conseguia em momento algum parar de ler até que chegasse ao final de cada capitulo, pois é uma obra que você devora facilmente, até porque você quer saber sempre mais o que vai acontecer e acaba ficando preso para descobrir quem foi o responsável pelo o roubo.

Confesso que desconfiei de uma pessoa, mas acabei me enganando, porque no final acabou sendo outra pessoa e isso me surpreendeu muito (risos)
Tenho que dar os parabéns para o autor, porque ele soube construir uma ótima história de investigação policial, principalmente porque essa foi à primeira obra que li sobre tal assunto.

Simplesmente amei e quero ainda poder conhecer outras obras com o mesmo estilo, pois já fazia algum tempo que não achava um livro que realmente me prendesse do começo ao fim e que me fizesse devorar em semanas!!

Uma história muito boa e que RECOMENDO e ainda FAVORITO sem sombras de dúvidas!!
Venham descobrir os Mistérios de Cicatrizes de um Segredo e tirar suas próprias conclusões =D


40 comentários:

  1. Incrível! Amo mistérios, sempre prende o leitor do inicio ao fim e quando acabamos de ler sentimos um vazio (risos). Parabéns pela resenha!
    Bjs :*
    http://shy-confident.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga fico feliz que tenha gostado da resenha, porque o livro é realmente muito bom. Fiquei encantada com a narrativa que o autor elaborou. Quando tiver a oportunidade LEIA, porque vc n vai se arrepender !! JURO PRA VC !!

      Excluir
  2. Vi seu blog no grupo do face, adorei...
    Tudo aqui é muito fofo e muito bem preparado,
    segui seu bog, sua fan page, seu twitter e me inscrevi em seu canal...
    Deixo meus links para retribuir... bjos!
    FAN PAGE: https://www.facebook.com/projetodanifeliz
    YOUTUBE: www.youtube.com/projetodanifeliz
    BLOG:http://projetodanifeliz.com.br
    TWITTER: https://twitter.com/projdanifeliz

    ResponderExcluir
  3. A resenha me deixou bastante curiosa, ótima dica, mas só não gostei de uma coisa... Eu fiquei curiosa demais... Os outros livros da sua estante também me deixaram com água na boca, pois também sou apaixonada pelo universo literário. Inclusive, sexta-feira passada adquiri um livro de um amigo meu, o Tino Freitas, que recentemente lançou o livro "Os Invisíveis",, é um livro infanto juvenil, não vou falar muito dele, pois espero que você leia, é simplesmente demais esse livro. É da Editora Casa da Palavra. Enfim, vou postar no facebook, então você ficará conhecendo, ok?
    Amei a sua dica, vou comprar o livro!!!
    Um grande abraço e fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga leia o livro, porque ele é muito bom
      e fico feliz que tenha gostado da resenha.
      Outra coisa, pode deixar que vou procurar saber do livro do seu amigo, porque vc tbm me deixou curiosa para conhecer, até porque eh sempre bom a gente conhecer outras obras nacionais né?
      Enfim...Adquira o livro sim, porque eu te garanto, vc vai adorar a narrativa desse livro...sério mesmo !!

      Excluir
  4. Eu adoreeeei a resenha..dependendo do livro eu até gosto do genero =P livro assim que te prende do começo ao final..vc já leu o livro o Fantasma da Danielle Steel?? apesar de ser romance tem esse "Q" de mistério..acho que vc iria gostar =)
    e adoreeei o layout de natal ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga querida fico feliz que tenha gostado da minha resenha e também espero que você CONFIRA a leitura desse livro, porque é bem interessante e tem um MISTÉRIO que sinceramente me prendeu até o fim (risos)
      Agora essa obra que vc citou eu nunca li não. Vou procurar saber dele. Obrigada pela dica, até porque nunca tinha lido nada assim de mistério policial e sinceramente a obra do autor me abriu as portas para outro gênero (risos)
      Enfim...Se cuida linda e obrigada pelo o elogio do layout de natal =]]] bjokas !!

      Excluir
  5. Oiii, tudo bom? Não conhecia o livro, Silvana. E adorei a dica, é sempre bom conhecer livros novos, né? Ainda mais se forem de autores nacionais! <3
    A história me deixou intrigada para conhecer, ok, na verdade sua resenha que me deixou, rs. Espero ler em breve!
    Beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda fico feliz que tenha gostado da OBRA. Espero que você leia, porque ele é bem interessante e te prende viu?! Eu amei esse livro. Sinceramente. Eu nunca tinha lido nada do gênero e espero conhecer outras obras assim, principalmente que sejam nacionais, porque eu estou boba esse ano com a riqueza que temos no nosso brasil pela literatura. Enfim...LEIA SIM...RECOMENDO !!

      Excluir
  6. Oi Sil, tudo bem? Quanto tempo não venho aqui!
    Não conhecia esse livro, mas UAU, se você colocou como favorito, deve ser SUPER legal mesmo. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga realmente o livro é muito bom e vale a pena ser lido viu?
      Quando tiver a oportunidade dê uma olhadinha na obra desse autor, porque tenho certeza que vc n vai se arrepender. Pelo menos pra mim foi ÓTIMO. Até porque nunca tinha lido nada do gênero. =]

      Excluir
  7. Respostas
    1. Eu que agradeço por ter me mandado a sua obra.
      Simplesmente adorei. Parabéns pela sua escrita =]

      Excluir
  8. Amo romances policiais!!!!

    Se você gostou muito desse livro deve amar Agatha Christie!! É assim mesmo, ela te dá os fatos e te envolve na história, daí você chuta vários culpados, mas no final foi um que você nem tinha pensado! rsrsrs Nessa onda de objetos roubados, sugiro 'O Natal de Poirot', acabei de ler e foi ótimo também. :)

    Aposto que eu iria gostar muito desse Cicatrizes de Um Segredo! :))

    Beijossss,
    www.livrosqueinspiram.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda olha eu nunca li nenhuma obra da Autora Agatha, mas muita gente já me indicou e vou pegar essa sua ideia de ler o Natal de Poirot, porque fiquei bem interessada. Vou dar uma olhada em algumas resenhas.

      E outra, a trama de Cicatrizes é muito boa.
      Eu sinceramente me surpreendi no final do livro.
      Eu nunca tinha lido nada do gênero também, acho que foi por isso que gostei tanto. Mas melhor ainda, porque foi um NACIONAL.
      Enfim...LEIA quando tiver oportunidade amiga, porque eu acho que vc vai gostar viu?!

      Excluir
  9. Ooi amiga, tudo bem?
    Nossa, parece ser muito boa a história, deu uma curiosidade de saber quem cometeu o roubo, rs. Também nunca li livros com esse tema, vou procurar depois, tenho um livro com o tema investigação policial, parece ser muito bom, chama Predador, ainda lerei ele!!!
    Gostei muito da resenha, você soube contar sobre o livro sem estragar a emoção para quem vai lê-lo *--------*

    Beijos e abraços ^^
    boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda quando puder dê uma olhada no Skoob sobre esse livro, porque a narrativa realmente é muito boa. Eu fiquei impressionada com o que o autor fez com a história. Li muito rápido. Quando puder adquira, porque vc n vai se arrepender!!

      Excluir
  10. Oi, Silvana! Tudo bem?
    Li a sinopse do livro e a sua resenha super empolgada, mas confesso que não fiquei tão interessada assim no livro. Eu gosto de histórias do gênero, mas eu prefiro quando elas são mais eletrizantes, envolvem mais elementos... É difícil explicar, mas não fiquei tão encantada assim a ponto de estar louca de curiosidade para fazer essa leitura. Bjão
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha linda, o livro é muito bom.
      Eu acho que vc n deveria julgar um livro sem antes tirar suas conclusões.
      Eu sinceramente sempre leio o livro antes de falar alguma coisa, porque as vezes vc olhando assim pode não se interessar, mas vai que vc pega ele pra ler e gosta? A gente nunca sabe né?
      Então dê a oportunidade para ler assim que puder, porque tenho certeza que VALE A PENA !! Eu te recomendo, mas ai vc quem sabe =]

      Excluir
  11. Admito que o que me chamou atenção foram aqueles livros lindos ali atrás hahaha
    John Verde <3
    Então menina eu não sou muito fã de livros de mistério sabe? Mas até arrisco as vezes. Esse parece ser um tanto diferente, acho que eu leria de boa!
    *O*
    Beijos, Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha linda o livro é bem interessante.
      Até porque vc fica desconfiada de várias pessoas por causa do roubo.
      Enfim...É uma leitura muito gostosa e de fácil entendimento.
      Vc vai ler rapido.
      Leia e tire suas conclusões antes de julgar a obra, porque as vezes vc pode ainda se surpreender !!

      Excluir
  12. Oi Sil..tudo bem?
    Que bom que gostou da leitura. Eu gostei da sinopse deste livro desde a primeira vez que o vi. Ele parece ser bom, bela resenha.
    Bom queria te agradecer pela visita em meu novo blog O FEITO A MÃO.
    Eu vim aqui como sempre venho comentar e então eu pedi para me ajudar seguindo o blog lembra? Mas acho que vc não lembrou de mim..rrsrs
    Eu já te sigo e curto sua página faz tempo...rs Sou eu a Leticia do blog Livros, vamos devorá-los...rs É que aquele é meu novo blog, onde estou mostrando meu trabalho.

    Bom restinho de semana
    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda fico feliz que tenha gostado da sinopse do livro e da resenha
      Espero que tenha interesse em ler, porque a história é bem interessante e te prende do começo ao fim. Muito bom mesmo !!

      Excluir
  13. Oi Si, tudo bem?
    Adoro livro de mistérios e investigação. Leria esse que você resenhou sem problemas... E preciso dizer: Que livro pequenino hahahaha Um mimo que só! E são poucas páginas também!
    E ah, desculpe a minha ausência viu? Fiquei sem net ;((( E também comecei a trabalhar... mas enfim, estou de volta.

    Beijos amiga
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga esse livro ai é realmente muito bom.
      Pra vc ter uma ideia, eu nunca tinha lido nada assim de investigação policial e realmente amei esse livro.
      Nossa, eu recomendo. Leia e depois me diz o que achou !

      Excluir
  14. Vi o seu anúncio na comunidade Blogueiras amigas e vim conhecer o seu blog.
    Também amo ler e sempre que posso estou eu comprando e lendo um livro novo.
    Esse livro do seu post parece ser bem interessante é como se estivesse vendo um filme de drama, ou algo assim.
    Eu curti a sua Fan Page e estou seguindo. Vem conhecer o meu blog também.
    Beijos!
    http://dulcineiadesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda quero agradecer pela sua visitinha em meu blog
      e dizer que passarei para te seguir também viu?
      Obrigada pelo carinho e fico feliz que tenha gostado da minha resenha.
      Espero que se interesse pelo o livro também
      bjokas

      Excluir
  15. Se o livro te prendeu do começo ao fim e sinal, que a trama dele deve ser muito boa, eu ainda não o conhecia , mas espero no futuro ter uma oportunidade de poder lê-lo.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga realmente a trama é bem boa mesmo.
      Até porque você acaba ficando desconfiada de várias pessoas na história e no fim o autor te prega uma peça. Até porque eu fui perguntar pra ele um negócio e ele me pegou direitinho hahahahaha...Muito bom mesmo. Quando puder leia o livro. Você não irá se arrepender

      Excluir
  16. Eu adoro livros assim, que te prendem do início ao fim. Se for suspense poilicial então, melhor ainda. Dá um friozinho bom na barriga, e desperta o nosso lado "detetive"...rs
    beijos

    Aline
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda realmente os livros de investigação são realmente muito bons, até porque eu não conhecia muito. Acabei me encantando por essa escrita por causa desse autor e acho que vou ler outros livros com esse mesmo gênero. Muito bom mesmo

      Excluir
  17. Oi Silvana. Nossa! Esse blog é muito bom! Tem de tudo um pouco. Estou entrando no universo dos escritores e publiquei um livro pelo Clube dos Autores. Agora estou correndo para divulgá-lo. Dê uma conferida:
    www.clubedeautores.com.br/book/155823--O_Segredo_do_Vale
    Bjs Sophie

    ResponderExcluir
  18. Oiii... Quero ler... gostei da resenha e gosto de livros q tenham um pouco de suspense.

    Eunice
    amordelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda quando puder leia o livro que você vai gostar bastante, principalmente por causa da trama que o autor faz. Muito bom mesmo. RECOMENDO !!

      Excluir
  19. Oi Sil gostei da resenha desse livro, o que mais gosto de livros nesse gênero é que aguça nosso raciocínio,presta atenção em todos os detalhes do livro, o próprio autor tem que ter muito imaginação para elaborar um livro assim!
    Adorei!
    bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga o meu problema foi esse, eu sinceramente não prestei atenção em uma coisa que me fez ficar surpreendida no final desse livro. Só depois que o autor me falou que eu vi que eu tinha viajado legal na história hahahaha...Mas a trama em si é realmente muito boa e vale a pena dar uma conferida. Assim que puder e ter uma chance leia esse livro

      Excluir
  20. Oi Silvana,
    tudo bem?
    Você estás falando com a pessoa certa: eu adoro a minha Diva Agatha Christie, então, suspense, mistério é comigo mesma.
    Cicatrizes de um segredo acabou de ganhar mais uma fã, quero muito saber quem é o responsável por esse roubo. Mas como nunca descobri os vilões dos livros da Agatha, acho que também não descobrirei nesse.
    Excelente dica, já anotada.
    Beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda quando puder corre para ler esse livro, porque ele é muito bom.
      Te prende de uma maneira que eu nem sei explicar.
      ADOREI a narrativa do autor e principalmente a trama em geral.
      Eu desconfiei de várias pessoas e acabei me surpreendendo no final.
      Espero que você também goste da leitura =]
      bjokas

      Excluir
  21. É exatamente disso que eu estava falando... Suspense, mistério. E ainda nacional! Vai ser ótimo para me incentivar a ler mais livros dos nossos autores. Gostei muito da história e da maneira como você nos prendeu com a introdução. Já coloquei ele na minha lista de leituras para esse ano...
    Beijos,
    ameler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Silvana tudo bem ?
    resenha simplesmente perfeita. Olha que livro policial as vezes acho dificil de resenhar, porque a gente já sabe quem é o assassino e tem que tomar um cuidado danado pra não dar dica....
    Que ótima recomendação , e ainda Nacional né? Tudo de bom.
    Vai entrar pra minha lista de desejos....

    Beijos, Ivana

    http://omundinhoderebecca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir