21 dezembro 2013

Reflexão/Contos [8] - ESPECIAL




Olá meus amores, tudo bem?
Hoje estou vindo aqui trazer para vocês o quadro Reflexão/Contos, mas dessa vez bem ESPECIAL, até porque com a chegada do NATAL, eu acho bem bacana a gente começar a entrar no CLIMA né?

E também queria pedir DESCULPAS para quem já viu essa postagem no Blog, mas estou repetindo novamente, pois estou muito chateada hoje por estar passando por alguns problemas pessoais e espero que me compreendam, pois não está sendo nada fácil para mim, principalmente por causa da chegada do Natal que nunca é uma data muito chegada por mim.

Mas enfim...
Eu pelo menos desejo que todos vocês passem um NATAL MARAVILHOSO com a familia e principalmente com os amigos(as).
E que Deus abençoe cada um de nós nesse dia tão ESPECIAL, principalmente euzinha aqui, pois nessa época é algo que preciso bastante. Me aproximar mais de DEUS.

Vou parar com a falação e colocar logo a Reflexão e o Conto
e se der, visitem os sites para que vocês possam estar conhecendo outros, pois eu sinceramente
gostei bastante =]




O Sonho do Papai Noel



O Papai Noel estava a sonhar um lindo sonho, do qual não queria acordar. Era véspera de Natal e todos estavam felizes!

Ninguém estava sozinho! Todos tinham família, e uma casa onde estar, com a mesa pronta para a ceia de natal e com comida para todos. Não havia pobreza, nem ódio, nem guerras. Todos eram amigos, não havia brigas, palavrões nem má educação, e o Papai Noel via como todos eram carinhosos uns com os outros. As pessoas que se encontravam nas ruas, a caminho de casa, cantarolavam alegremente músicas de natal, levando as últimas prendas para colocar debaixo do pinheiro. Nem cão nem gato estavam sozinhos nesta noite fria. Todos tinham um lugar aconchegado onde ficar.






E o Papai Noel não conseguia deixar de sorrir, de tanta felicidade ao ver o mundo cheio de paz, amor e harmonia!

Mas o Papai Noel acordou e viu que tudo não passara de um sonho maravilhoso, e ficou triste. Só algumas pessoas no mundo eram felizes, capazes de celebrar o natal em alegria, paz e comunhão com os seus, de terem um lar, comida, roupa e amor.

Então o Papai Noel pensou: Terei de continuar a ajudar crianças e adultos a ter um Natal Feliz!

Vou preparar as renas e o meu trenó, para enchê-lo com prendas e distribui-las esta noite, de modo a que, pelo menos uma vez por ano, haja alegria no coração de todos nós!.

E assim o Papai Noel continua, ano após ano, a cumprir a sua tarefa, até que um dia possa ver o seu lindo sonho concretizado.

Ho, Ho, Ho! Feliz Natal a todos!





A Lenda da Flor de Natal



Diz a lenda, que uma menina chamada Pepita, sendo pobre, não podia oferecer um presente merecedor ao menino Jesus, na missa de Natal. Muito triste, contou o facto ao seu primo Pedro, que ia com ela a caminho da igreja. Este disse-lhe que ela não tinha que estar triste, pois o que mais importa quando oferecemos algo a alguém, é o amor com que oferecemos, especialmente aos olhos de Jesus.Pepita lembrou-se então de ir recolhendo alguns ramos secos que ia encontrando pelo caminho, para Lhe oferecer.
Quando chegou à igreja, Pepita olha para os ramos que colheu e começa a chorar, pois acha esta oferenda muito pobre. Mesmo assim, decide oferecê-las com todo o seu amor. Entra na igreja e, quando deposita os ramos em frente da imagem do menino Jesus, estes adquirem uma cor vermelha brilhante, perante o espanto de toda a congregação presente. Este facto foi considerado por todos o milagre daquele Natal.






A FÁBRICA DOS BRINQUEDOS


Há muito, muito tempo, viveu um homem muito grande e forte mas também muito velhinho.  As barbas brancas quase lhe tocavam no peito e o seu cabelo comprido estava em desalinho.
Um dia, Nicolau - assim se chamava ele -  sentou-se ao pé da janela a meditar.

A certa altura, olhou através da vidraça: lá fora nevava. Era Inverno!
Os vários pinheiros do seu jardim estavam cobertos de um manto espesso e branco.
Porém, umas pegadas na neve despertaram-lhe a atenção.
Um pouco mais adiante, estava um mendigo.
Esse pobre homem, que era um sem-abrigo, estava mal agasalhado, descalço e sozinho.


Noel, que tinha um coração de ouro, abriu a janela e chamou-o:
- Vem cá, homem! Onde é a tua casa?
- Ah! A minha casa?! Eu não tenho casa.
- E a tua família?
- Oh! Esses…nunca os conheci. Vivia com a minha avó, mas ontem ela morreu, não aguentou o frio deste Inverno…
- Meu Deus! Mas, que vida tão triste a tua! E agora?! Com quem vives? Sozinho?
- Sim, agora vivo sozinho.
- Mas…  e ... e não tens frio, mal agasalhado e descalço? Bem que precisas de um par de sapatos, de uma camisola e de um casaco!
Vou pedir à minha mulher que te faça uma camisola e vou fazer-te eu próprio um par de sapatos! E sabes que mais? Se quiseres colaborar comigo!
- Oh! Muito obrigado, senhor. Que devo fazer para colaborar consigo?
- Eu vou explicar tudo: a minha mulher andava a dizer-me que eu precisava de um trabalho para me entreter. Eu fiquei um bocado confuso: como poderia eu arranjar um emprego de um dia para o outro?
E então, quando te vi,  lembrei-me imediatamente de um bom passatempo para nós os dois!
E até fazíamos uma boa ação e tudo!
A minha ideia era construirmos uma fábrica de brinquedos onde trabalharíamos todo o ano para obtermos os melhores e mais bonitos presentes para oferecermos aos meninos bem comportados no final do ano.
Podíamos também dar um nome à data de entregar as prendas. Hummm, pode ser NATAL, em honra da minha mulher Natália.
   - O senhor, isto é, o Nicolau tem ideias fabulosas! Para mim o senhor é um verdadeiro santo!
   - Oh! Oh! Oh! Não sou nada! Sou apenas o Pai Natal!
É um bom nome para quem inventa o NATAL! 

No NATAL, todas as prendas devem estar prontas. Treinarei as minhas renas para grandes viagens, prepararei o meu trenó e… já me estou a ver a cruzar os céus!!!!! Só tu poderás estar comigo no trenó, para levares o saco com as prendas!
    - Mas, Pai Natal, quando é que vai ser o NATAL?
    - Oh! Meu Deus! Não tinha pensado nisso! Mas, até pode ser no dia em que nasceu Jesus! Ele ficaria orgulhoso de nós! Portanto o NATAL é no dia 25 de Dezembro! É verdade, como te chamas meu amigo?
    - Chamo-me Cristóvão.
    - Muito bem, Cristóvão, vamos já contar tudo à minha mulher!


 Natália ficou encantada com a ideia do marido e prontificou-se logo a chamar todos os duendes empregados para ajudarem na construção da fábrica. Estes adoraram a ideia de passar a trabalhar numa fábrica e empenharam-se mais que nunca na sua construção. Em menos de cinco dias a fábrica estava pronta!

     Naquele ano todos os duendes tiveram de trabalhar em velocidade máxima, pois o NATAL estava à porta! Todos os dias a fábrica de brinquedos do Pai Natal recebia dezenas de cartas de todos os meninos e meninas do mundo, a encomendarem os seus presentes de NATAL. A todas as cartas o Pai Natal respondia dizendo que se portassem bem.

 E o prometido é devido: os duendes carregaram as prendas até ao trenó e Cristóvão pô-las no grande saco do Pai Natal.
À meia-noite em ponto, o trenó cruzava o céu puxado pelas renas, carregando o saco dos presentes, o Pai Natal, e, claro, Cristóvão!

Ainda hoje, sempre que é a noite de Natal, podemos ver o grande trenó com o Pai Natal e Cristóvão, se olharmos para o céu à meia-noite em ponto …








UM NATAL DE POSSIBILIDADES


Muitas pessoas buscam a felicidade em coisas materiais sendo que ela reside dentro de cada um de nós, o texto natalino retrata a importância de superar as dificuldades e adversidades que aparecem em nossa vida e nos incentiva a buscar em nosso interior as forças necessárias para seguirmos adiante. A história do menino Jesus é um dos maiores exemplos de superação que se tem notícia, perseguido desde seu nascimento.
Ele cresceu e se revelou o filho de Deus que veio para trazer a boa nova para os homens de boa vontade. Esse pequeno texto de natal traz uma grande mensagem e que se vivenciada pode nos ajudar em todos os momentos de nossa vida.




Fonte:
http://natal.com.pt/

http://www.esoterikha.com/presentes/mensagens-de-natal-e-ano-novo-mensagens-natalinas-para-facebook.php




Agora eu vou indo nessa, espero que tenham gostado da postagem e que não deixem de comentar e dar a opinião de vocês ok?

E também queria avisar que todos aqueles que comentaram no post anterior, irão ser visitados por mim e seguidos, até porque nunca deixei de passar em nenhum Blog, mas hoje eu peço desculpas, porque não tenho cabeça para passar em seus Blogs hoje. Passarei assim que estiver um pouco melhor pelo que estou passando. Me Perdoem de Coração mesmo !! Beijinhos e tenham todos um ÓTIMO FINAL DE SEMANA
Até mais Lovers !!

18 comentários:

  1. Amo historias de natal e muitas delas nos fazem refletir.
    Parabéns pelo post *-*
    Beeijos :* http://shy-confident.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga fico feliz que tenha gostado da minha postagem.
      Espero que essa mensagem ilumine o coração de cada pessoa que os ler =] Obrigada pela sua visitinha. Depois passarei para ver suas novidades.
      bjokas

      Excluir
  2. Que contos lindos! Dá até pra entrar no clima do Natal..
    Quanto aos problemas pelos quais você está passando, espero que tudo se resolva rapidamente e que você tenha um ótimo natal!

    depoisdeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda fico feliz que tenha gostado da postagem e também queria te agradecer pela preocupação comigo. Pode ter certeza que tudo nessa vida é passageiro e mais um problema irei conseguir ultrapassar, pois eu sei que Deus sempre estará comigo nas horas de dificuldade.
      Obrigada pelo carinho viu? Obrigada mesmo !!

      Excluir
  3. Hey Sil, eu realmente notei você meio 'longe', espero que isso passe logo e tudo fique bem pra ti. Já enviei e-mail pras meninas, estou só aguardando elas responderem e te envio os dados. Melhoras amiga <3

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga eu já estou um pouco melhor, mas ainda estou resolvendo as coisas da minha vida sabe?! Estou tendo muitos problemas pessoais em relação a uma pessoa muito próxima de mim, mas espero que Deus me ajude a superar todos os problemas que venho passado.
      Enfim...
      Desde de já agradeço de coração por tudo e também pela sua amizade.
      Pois vc sempre foi uma GRANDE AMIGA para mim. TE ADORO

      Excluir
  4. Oi Silvana,
    tudo bem?
    Realmente, eu até comentei nessa postagem da última vez (risos....).
    Mas quer saber de uma coisa?? O que é bom vale a pena ver de novo!!!!!
    Não fique triste não, as vezes aparecem curvas quando menos esperamos em nossa estrada, mas com um pouco de paciência e fé, a curva acaba e voltamos para linha reta.
    O Natal é muito difícil para algumas pessoas. Mesmo assim desejo que a magia e todo esse espírito de amor, envolva você e sua família.
    beijinhos.
    Cila- leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda fico feliz que não tenha ligado de eu ter repetido um post que vc já havia comentado, mas como é mensagem de NATAL acho que já vale por estar próximo né? E também queria te agradecer pela preocupação que teve comigo. Pode ter certeza que irei ficar bem e que tudo passará como se nada tivesse acontecido. Obrigada pela força e pelo carinho viu?
      Depois irei te visitar, pois estou devendo algumas visitinhas. Só não fui antes, porque não estava bem mesmo =/

      Excluir
  5. Oii Silvana!!!
    Eu ainda não tinha visto esta postagem e mesmo se tivesse visto, é tão linda que valeria a pena!
    Gostei muito do conto "O sonho de papai Noel" e "A Fábrica dos brinquedos", você realmente caprichou neste post!
    Não fique assim, tudo irá se resolver.. você vai ver!!
    De qualquer forma, Feliz Natal !!!!!!
    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda fico feliz que tenha gostado dos contos, pois eu postei com muito carinho, principalmente porque quando eu li me apaixonei. É lindo demais mesmo né? Outra coisa, obrigada pelo carinho e pela sua preocupação comigo. Irei ficar bem sim linda, pois eu sei que tudo que passamos de problemas na vida pessoal é passageiro e serve também para que a gente aprenda com isso tudo. Enfim...Ficarei bem sim...porque quero cuidar de mim primeiro para depois pensar no restante.
      Obrigada pela força e fica no meu aguardo, pois passarei para ver as novidades em seu blog. Fica com Deus linda

      Excluir
  6. Oi Sil, tudo bem? Eu adorei o post, adoro conhecer um pouquinho mais dos contos e trazer também uma reflexão de cada um!
    Estou torcendo para que tudo se resolva, viu? Mesmo que você não seja chegada na data, espero que você passe um Natal maravilhoso e que tudo de melhor ocorra!

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda fico feliz que tenha gostado da minha postagem e espero de coração que você venha me acompanhar sempre que puder, pois pode ter certeza que sempre estarei presente em seu blog.
      Quanto ao meu problema, gostaria de agradecer pelo carinho e pode deixar que ficarei bem viu?
      OBRIGADA DE CORAÇÃO pela preocupação linda =]
      Se cuida e fica com Deus

      Excluir
  7. Ah, o Natal... Amo! Muito legais os contos que você escolheu.
    E melhoras pra você, menina, seja lá o que for! Fique bem! ;)

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga fico feliz que tenha gostado da minha postagem e também queria te agradecer por sempre estar presente me acompanhando e principalmente pela sua preocupação comigo. OBRIGADA de coração mesmo.
      Eu ficarei bem com toda certeza. Acho que tudo nessa vida temos que passar para APRENDER com os nossos erros e então CRESCER para que não possamos cometer esses erros novamente.
      Mas muito obrigada pelo carinho =]

      Excluir
  8. Siiiilllll..
    Quantas saudades daqui!
    Vejo que perdi muitas coisas boas e novidades, mas o motivo foi forte, rs.
    É bom estar de volta e matar as saudades.
    Esta época do ano é linda, né!
    Eu amo o Natal, e seu significado.

    Muitos beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda também estava morrendo de saudades de você.
      Deu uma sumidinha em?
      Espero que esteja bem.
      Depois passarei para ver as novidades em seu blog
      e também para te desejar um lindo natal.
      Te adoro amiga.
      Se cuida

      Excluir
  9. Ótimo post!
    Lindos contos...Adorei.
    Ameiiii conhecer o blog, MARAVILHOSO!
    http://meumundorosapynk.blogspot.com.br/
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda fico feliz que tenha gostado do meu blog
      e também por ter gostado dos contos que coloquei aqui.
      Espero que volte sempre ao meu cantinho, pois pode ter certeza que visitinha minha em seu blog não irá faltar viu?!
      Pode contar comigo sempre que quiser, pois terá sempre uma amiga =]
      Obrigada pela visita e me aguarde, pois logo estarei visitando todos os blogs.

      Excluir