13 outubro 2013

Leiam - IMPORTANTE





Olá meus queridos amigos leitores, tudo bem?
Estou vindo aqui porque gostaria de falar de uma coisa muito importante sobre o meu Blog I LOVE MY BOOKS, pois tenho ficado muito magoada com algumas coisas e preciso explicar qual foi o propósito de ter CRIADO esse Blog, pois até então nem pensava em criar um.

Enfim...

Primeiro, quando eu entrei para criar o Blog, não foi com o intuito de fazer algo sobre livros, até porque minha ideia era fazer algo privado para colocar meus resumos e observações sobre algumas coisas que estava pensando em fazer, mas acabei mudando de ideia porque vi outras pessoas falando sobre livros e acabei também conhecendo isso através do Skoob, onde as pessoas deixavam suas resenhas e o endereço de seus Blogs

Daí sim surgiu meu interesse de também criar um Blog sobre Livros e outras coisas, mas não só para fazer resenhas, mas também para falar de outros assuntos.
Eu não sou PERFEITA como a maioria das Blogueiras que já tá faz muito tempo nesse meio, mas tento dar o melhor de mim não só para fazer algo que eu goste no meu cantinho, mas também que agrade vocês leitores com o meu conteúdo.

A partir daí eu acabei conhecendo vários autores nacionais que eu nunca pensei em conhecer, até porque só lia livros estrangeiros e então dei a oportunidade para mim mesma de conhecer obras Nacionais através das parcerias e desde então venho conhecendo muita gente MARAVILHOSA nesse meio e que tem muita competência para fazer muito sucesso.
E tenho que dizer que foi um imenso prazer não só pela OBRA mandada, mas também pela amizade que adquiri ao longo desse tempo com essas pessoas que se tornaram tão especiais em minha vida.

E tenho que dizer que sou PRIVILEGIADA por ter a estante recheada de Nacionais.
Por isso, gostaria de agradecer a cada um pelo respeito, amizade e principalmente pela confiança depositada em mim e em meu blog.

Mas também quero deixar bem claro que não estou RESENHANDO só para agradar os outros. Eu faço isso porque quero conhecer a obra e dar minha opinião sincera.
E eu já disse e vou repetir uma coisa que já tinha dito uma vez, eu não estou aqui para passar a perna em ninguém, até porque está bem CLARO na minha POLÍTICA DE PARCERIA que eu irei ler os livros de acordo com o meu tempo, até porque leitura tem que ser APROVEITADA e não uma OBRIGAÇÃO por causa dos outros.
Tem muita gente que tem competência ai de ler rápido ou até em semanas porque já tem prática nisso e tem um entendimento rápido. Eu não sou assim.
Eu necessito ler devagar para fazer anotações e principalmente para poder ter um melhor entendimento sobre cada livro.
Me desculpem se eu não posto aqui todos os dias uma resenha, mas também não vou fazer do meu BLOG uma coisa que outros querem que eu faça.

Tem pessoas me julgando que eu tenho um monte de parcerias e um monte de livros para ler e que nunca sai resenha. Que meu Blog não tem conteúdo nenhum e que só tá aqui para ser elogiado, mas na minha opinião cada um faz do seu blog o que quer.

Até uma amiga minha me disse...CADA UM NO SEU QUADRADO !!! (risos)

E cada um posta o que quer no seu Blog e na hora que for conveniente para ele.
Não por causa dos outros ou para agradar alguém.
Primeiramente você tem que fazer algo que AGRADE você em PRIMEIRO LUGAR e depois pensar nos outros.

 Se não tá agradando, CLICA no X ali em cima da janela de seu NAVEGADOR e não visita mais.

 Então estou deixando bem CLARO aqui que os LIVROS serão todos RESENHADOS e que vou continuar com o meu Blog da maneira que ele é. Não vou mudar meu jeito por causa dos outros, até porque não seria eu mesma. CADA UM CUIDA DO SEU BLOG e deixa que eu cuido do meu.

Enfim...
Espero que compreendam.
Abraços e obrigada pela atenção de cada um de vocês.
bjokas

40 comentários:

  1. Silvana, nem sempre as pessoas nos criticam com a intenção de nos ofender. Infelizmente, mesmo assim ofendem. Tenho certeza de que assim como recebe críticas, vc recebe também muitos e muitos elogios, não é verdade?
    Que tal focar nas coisas boas e deixar o resto pra lá?
    Tenha uma ótima semana amiga! Bjux!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga obrigada pelo carinho e principalmente por conversar comigo sobre o assunto. Você mais do que ninguém sendo autora entendeu meu lado e fico feliz com isso. Adoro sua amizade por causa disso. Você é uma amiga especial ! Se cuida também e um ótimo fim de semana

      Excluir
  2. Sil, tem razão, cada um faz do seu blog o que quiser, e se tem visitantes, comentários e tal é porque esta no caminho certo né. Um blog que não tem conteúdo não é tão popular e tão visitado. Você fez amigos e leitores, é importante isso.
    Eu concordo com tudo que você disse, cada um tem sua forma de administrar seu blog, cada um sabe o que é ter um blog e como vai ser o andamento dele.
    Não adianta eu impor a você tipo "faz isso, faz aquilo, porque é melhor assim e tal." Porque se eu quero que seja assim eu faço no meu blog, não no dos outros né amiga?
    Essa de parcerias já esta claro na sua política como você disse, é tanto que quanto eu comecei meu blog você me ajudou muito com isso e me disse que é bom sempre deixar os autores parceiros cientes de nossas limitações e tempo para resenhas seus livros no blog. O seu texto ficou ótimo, muito explicativo e acredito que agora todo mundo vai entender perfeitamente amiga. :))

    Beijos

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga fico feliz que tenha entendido a minha situação, até porque tem algumas pessoas que não entenderam isso ainda. Só que não vou moldar o meu blog para ser do jeito que os outros querem e por isso achei melhor dar uma explicação sobre tudo isso. Enfim...Obrigada pelo seu comentário, porque também quem ler, vai AJUDAR a refletir sobre o que disse do meu blog. Enfim...Se cuida e bom final de semana pra vc =]

      Excluir
  3. As pessoas tem que entender que os blogueiros tem uma vida fora daqui.
    Eu o quanto você tem que se dedicar para fazer uma resenha, não é assim tão fácil, poxa. Arrumar tempo para ler, para cuidar da sua vida (amorosa, financeira, etc etc), trabalho, estudo... É complicado.
    Acho que ninguém precisa de pressão o tempo todo. Se você demora para ler, fazer resenha, mas faz BEM FEITO, acho que tudo isso passa batido e as pessoas têm que compreender :D
    Sucesso aí no blog, enquanto eu tiver como estar por aqui pela blogosfera e seu blog, estarei.
    Um beijo, Duda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duda realmente eu concordo com tudo que você disse, mas infelizmente tem pessoas que não entendem isso. Acha que a gente passa o tempo todo enfiada com a cara nos livros. Não é bem assim também né ?! Quem tem facilidade de ler rápido e de pegar o conteúdo do livro tudo bem...ÓTIMO...mas tem gente que não é assim.
      Que nem uma amiga disse....SE TODOS FOSSEM IGUAIS como o mundo seria chato. Eu não quero ser igual a ninguém. QUero ter a minha personalidade e minhas amizades por conta minha e não por conta dos outros. Enfim...
      Adorei tudo que você disse e obrigada de coração pelo seu comentário
      Fica com Deus

      Excluir
  4. Oi flor como disse a vc e que a Raquel tbm falou, isso que aconteceu foi bom para que vc inovasse seu blog, quem mexeu com vc agradeça pois agora vc vai inovar suas idéias e fazer seu blog brilhar ainda mais, infelizmente as pessoas falam o que não deve e escuta o que não quer, eu no seu lugar faria a mesma coisa pois somos impulsivas, ninguém me diz o que fazer e como fazer, quem fizer isso vai perder seu tempo... Amiga use essa critica a seu favor, e continue com seu blog lindo, por que se ele não fosse bom, a gente não viria aqui!
    Sucesso pra vc!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga primeiramente gostaria de agradecer pela sua amizade e também pelos seus conselhos que para mim foi muito bom. E obrigada também por ter me acalmado, porque sinceramente estava muito nervosa e ao mesmo tempo chateada com tudo (risos)
      Mas tudo que você disse para mim, pode ter certeza que pensarei com muito carinho e farei isso que você falou. Irei me fortalecer ainda mais para dar o melhor de mim não só para o meu Blog que eu gosto, mas também para todos os meus amigos leitores que gostam de mim da maneira que eu sou e não por causa de RESENHAS. Enfim...
      Obrigada mesmo viu ?!
      Se cuida e fica com Deus
      E manda bjões para Bella =]

      Excluir
  5. Oi!
    Que pessoa que falou uma coisa dessa? Seu blog ´é ótimo,os outros tem que entender que você tem vida, que você ler por prazer e não por obrigação, blog sem conteúdo? NUNCA! Continue com esse blog ótimo que é recheado de RESENHAS de bons livros e não se importe com as críticas.
    Um beijo, Ariane
    www.diariodostreze.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga a pessoa que me ofendeu é conhecida por muitas amigas minhas que já estão até cientes de quem é. Mas também que concordaram que ela tava errada em tudo que me disse. Enfim...Tem gente que infelizmente não mede as palavras e acaba magoando a outra pessoa sem querer magoar. Sinceramente essas pessoas tem que ter um pouco de bom senso. Mas fazer o que né ? Mas agora estou melhorzinha, apesar de ter ficado muito mal esse fim de semana por causa disso, mas eu agora sei em quem CONFIAR de verdade =]
      Obrigada pela força amiga e pelo carinho viu ?

      Excluir
  6. Oi, Silvana! Tudo bem?
    É sempre triste passar por situações como essa, sempre desanimamos um pouco... Mas o jeito é esse mesmo, ignorar quem não está fazendo alguma crítica construtiva e bola para frente. O principal motivo para eu ter criado o meu blog foi justamente para discutir mais sobre livros e não ficar lendo vários deles sem aproveitar nada, cada um tem o seu ritmo e ninguém deveria cobrar nada dos blogueiros com relação a isso.
    Se tá insatisfeito, crie um blog também e seja feliz por lá! hehe
    Não deixe essas coisas te abalarem, te desejo muito sucesso (: Bjão
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga eu gostei muito de tudo que você disse e falou a verdade, até porque cada um faz o Blog que quer e com o conteúdo que quer. Mas infelizmente essa AMIGA que julgava minha amiga mesmo, não entendeu isso. Ela queria que eu fosse que nem todo mundo ou mesmo que nem ela. Mas eu não sou ela e nem ninguem...EU SOU SILVANA...o meu BLOG é o I LOVE MY BOOKS com a minha personalidade e não igual a de outras pessoas. Mas só que ela ao invés de entender isso, ela me ofende falando que o meu blog tá sem propósito algum para os leitores.
      Se fosse assim, porque tanta gente está vindo me visitar para comentar esse post então né ?!
      Porque será que o meu Blog bomba tanto tempo ?
      Pois é...vai entender a cabeça de cada um.
      E já me falaram que INVEJA não tem remédio mesmo

      Excluir
  7. Olá Sil.
    Bem,acho que toda crítica vem e já veio para mim e aceitei,melhorei boa parte em meu blog ^^.
    Teve um tempo que fiquei tão ligada ao blog e percebi que minha vida estava meio que somente presa nisto,claro que adoro mas eu aprendi a dividir as coisas e meu tempo (=

    Olha eu só acho que ela deveria falar de melhor forma com você,mas como te disse no face se todos os blogs fossem iguaizinhos na forma de postagens para quê ficar visitando eles certo?

    Cada um é cada um e concordo com a questão de quadrado.

    Beijocas e se cuida.

    Tamires C.

    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga eu concordei com tudo que você disse. Gostei do seu comentário no meu facebook sobre tudo que aconteceu. Sério mesmo. Eu acho que a pessoa não tem o bom senso e nem a sensibilidade de prestar atenção em magoar o próximo. Isso é triste.
      Ela pode ter sido sincera e ter dado o ponto de vista dela, mas falar do jeito que falou e ainda me ofender falando que meu blog tá aqui pra nada...Poww...isso não se fala para quem se gosta...Na moral...Eu não falaria isso para ninguém. Isso é maldade.
      Mas tem gente que não mede o que diz e acaba falando merda !
      Mas deixa pra lá.
      Acho que cada um tem seu NARIZ para cuidar e espero que parem de ficar controlando a minha vida, até porque quem PAGA minhas CONTAS sou eu e não ela.

      Excluir
  8. Oi minha querida... eu sei que as vezes as pessoas falam coisas que nos ofende e nos magoa, mas uma coisa que eu aprendi foi que esse tipo de pessoa que critica sem um argumento concreto não merece a nossa atenção. Ou que crítica com intuito de ofender, também devemos deletar... Concordo com tudo o que você disse, pois cada pessoa tem seu jeito de fazer as coisas em seu tempo até mesmo porque acredito que muitas pessoas blogueiras tem suas particularidades com trabalhos, filhos entre outras coisas... Sinceramente falando eu admiro o seu ritmo e apesar de ler os livros mais rápido e com mais entendimento eu gostaria de ser mais calma, mas eu sou acelerada mesmo e vai da pessoa... Então te peço que não fique triste e nem se sinta ofendida... porque coisas ruins agente tem que deletar de nossas vidas... é dificil, mas se faz totalmente necessário. Continue com seu jeito de fazer as coisas, porque eu adoro demais o seu blog e a sua pessoa... infelizmente não agradamos mesmo a todos... então.... fica tranquila... Xero no coração... Qualquer coisa grita!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Silvana!
    Eu acho que você tá certíssima... O blog é seu, você deve fazê-lo do jeito que você gosta. Quem se incomodar que vá embora, né! Não tenho paciência com esse tipo de coisa!
    Eu adoro seu cantinho e aposto que tem muita gente que também curte. Continue fazendo do seu jeito que tudo irá dar certo! ;)

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga obrigada pelo carinho e pelo o apoio, mas sinceramente fiquei muito magoada com essa pessoa e muita gente dos blogs conhece ela. Só que não vou citar o nome, porque eu não quero prejudicar ninguem como ela me fez. Sinceramente eu espero que ela pense em tudo no que me fez, porque isso de falar que o nosso blog não te3 m nenhum propósito e que os leitores entram aqui só pra elogiar meu blog é CONVERSINHA PRA BOI DORMIR. Se fosse assim, eu não teria uns 30 e poucos comentários por dia certo? Enfim...Eu não vou me deixar abalar por isso não, mas infelizmente a pessoa me ofendeu muito e fiquei bem magoada com ela. Mas agora sei quem são minhas amigas de verdade e que me apoiam

      Excluir
  10. Realmente Sil, é muito chata essa situação e eu te entendo completamente! Nunca tive autores me cobrando, mas eu mesma fico cobrando ler um livro super rápido pra resenhar e no final eu leio só por obrigação, acaba se tornando uma ação muito chata e nada prazerosa =/
    Espero que as coisas melhores pra você! Beijos!

    www.centraldaleiturablog.blogspot.com (tem post novo!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha linda, na verdade a parte dos Autores/Autoras já está exclarecido, mas reforcei o que tinha dito para não ter mal entendidos, pois uma pessoa que eu julgava muito minha amiga me ofendeu no facebook e disse que meu blog tava aqui sem propósito nenhum. Que eu criei por criar e não para fazer resenhas. Que eu tinha um monte de parcerias e que nunca postava resenha.
      RESUMINDO. ELA QUERIA QUE EU FIZESSE MEU BLOG todos os dias com resenhas. Mas eu não sou uma máquina. Se ela lê rápido e posta rápido o problema é dela e no Blog dela. DO MEU BLOG CUIDO EU. Eu posto o que eu quero e na hora que eu quero.
      Eu não vou ficar lendo DESAFORO de gente invejosa, porque todos já me falaram isso...É INVEJA.
      Se não tá feliz com o que estou postando e com o jeito que estou levando o Blog...já disse...CLICA NO X da janela do navegador e SAI FORA.
      Isso que houve. Mas são coisas que infelizmente a gente tem que passar com certas pessoas e acabamos descobrindo quem são os nossos verdadeiros amigos mesmo

      Excluir
  11. Amiga cuide do seu blog do mesmo jeito que vem cuidando desde sempre e não ligue pra essas recalcadas!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amiga, pode deixar que farei isso, mas é uma pena uma pessoa que eu considerava tanto me ofender e depois falar que deu a opinião dela como se não tivesse feito nada. Eu nunca na minha vida falaria para uma amiga minha blogueira para fazer um BLOG que tivesse propósito....que o blog dela só tá sendo visitado para ser elogiado. Nossa, na moral, isso é falta de consideração.
      Eu não quero pessoas assim perto de mim. Quero LONGE e de preferência que SUMA da minha vida.
      Mas agora já era...eu não vou falar mais nada viu ?! hahahaha

      Excluir
  12. Oi Si, tudo bem?
    Acho que o blog é seu, você fez PARA VOCÊ. Se os outros curtem é porque até hoje você fez um bom trabalho e está agradando, como a mim. Não abaixe mesmo a cabeça para críticas negativas e mal educadas não, porque aposto que isso se chama "inveja". Seu blog é lindo, tem conteúdo sim! E ler rápido é como comer uma comida rápido: você quase não sente o gosto e no final não tem o que falar. Então, se as pessoas querem uma resenha BOA MESMO tem de dar um tempo, o seu tempo.

    Beijos querida,
    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga, eu fico feliz que você tenha me apoiado nisso, porque sinceramente tem gente que não entende que BLOG cada um tem o seu e faz da maneira que quer. Ninguém é obrigado a seguir uma REGRA. A pessoa se JULGA o máximo, mas eu só vejo poucos seguidores e poucos comentários e se acha O MÁXIMO com suas resenhas ?! ÓTIMO...que viva no mundo dela e deixa eu em paz, porque quem cuida do meu blog sou eu e não os outros. Enfim...

      Mas eu acho que INVEJA sempre vai existir da parte de outras pessoas. Mas dessa pessoa eu nunca esperava, apesar dela já ter me ofendido outras vezes e eu ter deixado passar. Mas dessa vez ela foi longe demais e espero que tenha consciência do que fez mais pra frente.

      Excluir
  13. Oi!
    Li todo o post e o que tenho a dizer é que sempre haverão críticas, de todas as partes e o melhor a se fazer é ignorar. Eu também não posto resenhas todos os dias e sim quando eu tenho vontade, e acho que as pessoas têm que entender que o espaço é nosso, então temos a liberdade de escolher como, quando e o que postar.
    Não deixe que isso a faça triste, e continue a ser quem você é :)

    Bjs!

    escritoriando.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda tudo que você disse é verdade, pois gente invejosa vai aparecer aos montes para criticar os nossos blogs, mas ler o que eu li da pessoa que eu considerava uma amiga foi muito triste e sinceramente espero que ela se arrependa e coloque a mão na consciência para parar pra pensar no que me disse, até porque é muito triste vc ler de alguém que seu Blog é imprestável. Nenhum amigo ou amiga diz isso para outro. Eu nunca diria isso para ninguém, até porque como você disse ai, o ESPAÇO é nosso e nós decidimos o que fazer com ele. Enfim...Concordo muito com o que vc disse. E obrigada pela força linda =]

      Excluir
  14. Concordo contigo que cada um deve fazer o que quiser do seu blog e quem não gostar que simplesmente não visite. No momento que temos que corresponder expectativas, perdemos o prazer e a sinceridade ao blogar.
    Fica tranquila, críticas sempre aparecem... o importante é tu seguir teus próprios princípios e opiniões... quem se simpatizar certamente estará por aqui sempre. Um abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu percebi que se todos estão comentando a meu favor e dizer para continuar da maneira que está, é porque não tem nada de errado com o meu blog, porque se estivesse, teria concordado com a pessoa que meu blog não tem nada haver com nada.
      Sinceramente, eu não vou mais me importar com isso, apesar de ter me machucado muito o que essa pessoa me disse.
      Mas eu espero que ela tenha consciência do que fez, porque muita gente sabe quem é. Enfim...

      CADA UM NO SEU QUADRADO AMIGA e cada um que siga FELIZ com o seu blog da maneira que for (risos)
      Obrigada pela sua visitinha e principalmente pela sua força viu ?!
      Obrigada mesmo. São pessoas como você e todos que comentaram que fazem diferença. =] bjos

      Excluir
  15. Concordo que é nossa opinião e deve ser algo que tenha nossa cara e que deva agradar a nós mesmas antes de agradar os outros. Mas se vc cria algo público, que outras pessoas irão ver, obviamente vc estará sujeita a críticas, positivas ou negativas.

    Acho que se a gente recebe um livro pra resenha, principalmente se a proposta partiu do blogueiro em vez de uma oferta do autor, é obrigação sim fazer a resenha dando um prazo máximo, e não "vou ler quando puder ou quiser, então espere", afinal, o autor manda o livro contando com sua opinião, não manda o livro pra ficar parado por meses e meses esperando seu ritmo, entende? E se seu ritmo é devagar, se o autor vai ter que esperar sabe-se lá quanto tempo pra ver a resenha do livro que te enviou, seria mais justo propor parcerias e receber os livros aos poucos em vez de tudo de uma vez pra receber uma livraiada e o povo (principalmente os autores) pensar que sua intenção é acumular e mostrar o que recebeu, mesmo que a sua intenção não seja essa. Vc sabe de vc e o que os outros pensam é problema deles, afinal, eles não pagam suas contas nem te devem nada. Mas a partir do momento que vc se envolve com outras pessoas e recebe algo delas, é vc que deve pra eles, e isso é um compromisso, né?

    Acho que contra criticas negativas sempre há o outro lado e a gente tem direito a se defender, e me desculpe, amiga, mas acho que vc tb tem que ver o lado do autor que foi cobrado pra mandar o livro e agora vai ficar esperando sua disponibilidade.

    Um exemplo: Pensa se fosse vc a autora.. o blogueiro te propõe parceria, te cobra, pede o livro, insiste e vc enfim, manda, as vezes até pra ficar livre de tanta insistência, pq tem blogueiro que é insistente de um jeito que chega a ser inconveniente, fala sério... mas aí esse blogueiro recebe o livro, mostra que chegou, enche a estante e tal, mas não resenha o livro, e nem sabe quando fará isso... qual seria sua reação como autora? "poxa.. mandei o livro correndo, mas vou esperar qto tempo pra sair a resenha? não seria melhor mandar só qdo ela tiver uma vaga na fila de leitura?"
    E ser autor nacional hoje é uma luta, vc sabe como é... Muitos contam com a ajuda dos blogueiros pq as editoras estão pouco se lixando pra eles.
    Enfim.. eu não sei aqui no seu blog como funciona, se foi vc ou se foi o autor a fazer a proposta de parceria, mas acho que pra não ficar uma situação desagradável, é necessário sim estipular um prazo máximo, pra vc ler e resenhar o que recebeu.

    É seu canto, vc leva como achar melhor, escreve o que tiver vontade e nada mais justo do que vc manter as coisas como achar que deve, mas se vc tem a responsabilidade de resenhar, seja pq pediu ou pq aceitou o livro do autor, mais justo ainda é dar um prazo pra ele não ficar esperando e esperando e esperando.... Se a pessoa quer ficar tranquila com suas leituras, sem preocupação e obrigação de ter que resenhar, acho melhor que compre o livro em vez de pedir pro autor ou pra editora, assim evita a fadiga e continua mantendo seu blog do jeitinho que quer sem se preocupar com cobrança ou opiniões alheias e as vezes maldosas.

    Desculpa o comentario grande, não quis ofender nem nada disso, só falar o que acho sobre essa questão que querendo ou não, é bem delicada...

    Bjin

    Fla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Flavia obrigada pela suas palavras e concordo de coração com tudo que você disse viu ?! Agora vou te falar uma coisa, a maioria dos livros que estão na minha estante foram comprados, principalmente de autores nacionais. Então foram alguns que me foram cedidos. Mas lógico que nem vc disse, tem que ter compromisso e irei ter lógico, até porque dei minha palavra.
      Mas eu estou tranquila por causa disso, porque BOA PARTE foi eu quem comprou. Então não devo nada pra ninguem hahaha...Enfim...Mas olha obrigada pelo seu conselho, até porque vc já tá nesse meio faz tempo e entende melhor do que eu.
      Eu vou pensar muito no que vc disse. OBRIGADA por passar aqui e por me dar esses toques =]

      Excluir
  16. Falou e disse! Essa é minha amiga Sil, que deixa todos que a conhece com muito orgulho.
    Isso mesmo, o blog é seu e você o faz do jeito que você quer. Para agradar primeiramente você mesma.
    Nada feito por obrigação é prazeroso e não fica bem feito. Faça suas resenhas e leia os seus livros no seu tempo. :)
    Beijos, parceira!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga, mas sabe, eu já mandei email para cada autor parceiro meu e eles concordaram comigo em relação ao meu tempo. Todos falaram para eu não ler por obrigação e para eu fazer as coisas com calma.
      Eu não dou do tipo que faz parceria e some, pois é disso que eles tem medo. Mas eu já deixei bem claro que eu não sou assim, pelo menos para quem já me conhece (risos)

      Excluir
  17. Nossa muito lindo seu blog! Concordo com tudo o que vc falou!
    Já estou seguindo!
    Meu blog: http://graziellencristina10.blogspot.com.br/
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda obrigada pela sua visitinha
      e pode deixar que irei te seguir viu ?
      Se cuida e fica com Deus

      Excluir
  18. Olá, amore! Como você tá?
    Eu discordo do que você disse! Primeiro, se você está numa empresa e seu chefe te dá um trabalho você vai falar pra ele: Eu vou fazer isso no meu tempo?
    Creio que não. Então se você aceita, pede o livro de parceira, o minimo que vc tem que fazer é ter COMPROMETIMENTO de fazer as coisas de um jeito certo. Se eu fosse autor, não daria um livro pra um blog que simplesmente vai fazer a resenha quando quer e eu que espere.
    Bom, é isso amore! Pense bem no que você faz e como leva seu blog.
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu anjo vou dizer a mesma coisa que eu disse para Flávia lá em cima, eu concordo com o que ela disse de ter uma responsabilidade com os livros cedidos e irei ter concerteza. Mas eu entrei em acordo com cada autor que me enviou o livro e aceitaram sem problemas.

      Agora você disse que se fosse um TRABALHO certeza mesmo que ninguém iria ler com prazer e sim por obrigação, pois estariamos ganhando por isso, mas o meu Blog não é assim e não estou ganhando nada com isso. Estou fazendo a minha parte ajudando os autores com outras coisas além de ter os livros na minha estante. É que o pessoal n sabe do acordo que tenho com cada um deles e se eu fosse listar no blog, demoraria anos luz hahahaha...Enfim...

      Mas olha, a maioria dos LIVROS meu anjo que tenho na minha estante de NACIONAIS são comprados. Nao vou ler na correria só para ter resenha aqui. Vou ler no meu tempo e quando dá, até porque eu não vivo 24horas conectada só em BLOG.
      Acho que cada um leva da maneira que quer o seu blog e outra coisa, eu disse, os AUTORES parceiros meus já estão conscientes de nossos acordos, mas só disse isso no post por outros motivos por ter uma pessoa invejosa falando merda de mim. SÓ ISSO ...hehehe...
      Mas enfim...obrigada pela dica =]

      Excluir
  19. Poxa, não dá bola para o que as pessoas falam. Seu blog é lindo, de verdade, e dá para perceber que você faz tudo com carinho.
    Continua do jeito que está. ;D
    Ler tem que ser por prazer, não obrigação. Claro, que acabamos colocando um livro na frente de outro por ele ser de parceria, mas normalmente são livros que escolhemos receber, então não é nada obrigado, não.
    Leia no seu tempo, e não leve a sério tudo isso.
    beijos, querida!
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda obrigada pelo carinho e pela força que você me deu com suas palavras, mas tem muita gente que não entende que a MAIORIA dos livros que tenho são comprados e por isso não tenho obrigação nenhuma de correr, até porque eu estou lendo os que estão sendo cedidos primeiro para depois pegar os que eu comprei. Enfim...Mas se eu for colocar também os acordos que fiz com cada autor aqui no meu blog, seria perda de tempo, até porque todos tem consciência de tudo quando fechamos parceria.

      Todos os Autores ainda concordaram que eu tenho que ler no meu tempo e com calma e não na correria, até porque cada um tem seu tempo e sua hora certa para fazer as coisas.
      A MINHA VIDA não se resume a BLOG e eu não ganho dinheiro com isso. Faço por prazer em ajudar todos eles.
      E ninguém sabe que além dos livros cedidos, eu faço outras coisas para ajudar cada autor parceiro meu. Esse que é o problema...eles não sabem dessa parte ! hehehe

      Excluir
  20. Oi Sil

    Tudo bem flor ? nossa nem sabia que o povo estava reclamando do seu blog super fofo ... uma pena mas enfim criticas e elogios estamos todos sujeitos mas acho que vc nem deve levar em consideração isso pois cada um tem o seu estilo e o melhor que podemos tirar de quando se cria um blog além de trocar idéias sobre livros é fazer amizades e creio que vc ja tenha feito bastante a gente não tem um contato direto nas redes sociais mas gosto de vc como se conhecesse pessoalmente e acho que deve continuar fazendo o que gosta sem cobranças e sem stess :)

    Beijos

    http://www.livrosechocolatequente.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oieee flor! O assunto é um pouco delicado... mas quando se tem blog é assim mesmo. Sempre vai ter alguém achando que a parceria que fazemos é para o nosso benefício ou coisa do tipo... Mas enfim... Você esclareceu bem e terá ainda mais sucesso com o blog ^^
    Beijooos

    ResponderExcluir
  22. Oi Sil,

    Assunto polêmico. Olha Acho que se vc tá com tua consciência tranquila não tem que dar ouvidos pra inveja alheia. Mas te dou uma dica: Estipula tipo uma meta mensal de dois livros pra ler, assim devagarzinho mesmo, sabe? Sei como é isso de tá super atarefada, eu também tô tão corrida... (Deus é Pai!) Mas tenho confiança na sua credibilidade, se não o blog não faria o sucesso que faz. Fé e foco!

    Beijos

    Juliana Lira

    ResponderExcluir