29 junho 2013

Resenha - Destino ou Ilusão





Livro: Destino ou Ilusão
Autora: Bárbara Conte
Editora: Baraúna
Páginas: 215
Nota:
Sinopse: Após se encontrarem de forma curiosa, Cecília Helena e Pedro Antônio despertavam interesse mútuo. Enquanto o sentimento desconhecido ia crescendo, ela indagava se os diversos acontecimentos eram pistas do destino, ou coincidências da ilusão. A única certeza era de que se tratava de um ódio desejoso ou desejo odioso. E o que deixar falar mais alto? O DESEJO ou o ÓDIO ? “Seus pensamentos sumiram, a ansiedade retrocedeu e uma quietude tomou conta de seu corpo e de seu coração. Ao mesmo tempo em que uma tristeza profunda e trêmula tomou conta de sua alma, sentiu como se tivesse aliviado toda uma imaginação da possível vida futura.”












O livro é narrado por Cecília Helena, onde ela conta sobre seu cotidiano e principalmente sobre seus vários relacionamentos e amizades. Mas a estória mesmo, gira em torno de Pedro Antônio, a pessoa que ela encontra um dia na sala de espera de um consultório médico.

Após esse estranho encontro, Ceci, como ela é carinhosamente chamada, se pega pensando no rapaz, e então começa a procurá-lo na internet assim que chega em casa, pois desconfia já conhecê-lo. Então, ao adicioná-lo em sua rede social do Orkut, ela lhe manda uma mensagem, e ele em seguida a responde. Então os dois começam uma amizade e a ter uma aproximação.

Só que com o passar dos dias, surgem alguns probleminhas entre os dois e então Cecília fica sabendo que Pedro Antônio vai estudar fora do país, deixando ela muito balançada com a notícia.

Mas Cecília sem se abater segue sua vida estudando, fazendo amizades e conhecendo outros rapazes no qual ela se relaciona e que não dão certo. Deu para perceber que na estória Pedro Antônio sempre rodeia sua vida, pois em todos os lugares que ela ia, ela sempre o encontrava.

Até quando estava ficando com alguém, lá estava Pedro para deixar ela sem jeito. (risos)

Então em um belo dia, Cecília e Pedro resolvem ter um primeiro encontro depois que ele retorna para o país, mas Ceci percebe que o rapaz não era nada daquilo que ela pensava e logo depois desse dia, ela se sente ofendida com algumas atitudes dele e acaba se afastando, pois percebe que ele é um sem noção.

Com o passar do tempo, depois de vários acontecimentos,Cecilia e Pedro Antônio voltam a se falar novamente e finalmente tem outro encontro, no qual eles acabam ficando e se beijando pela primeira vez. Ela logicamente fica encantada com tudo que acontece nesse dia, mas percebi que Pedro Antônio não se mostrava interessado em nenhum momento por ela, e eu sinceramente, não sei como ela não percebia isso (risos)

Às vezes me pegava xingando Pedro Antônio, pois ele não fazia praticamente NADA! Ele mal a procurava para conversar e muito menos mandava mensagens. Sempre era ela que tinha a iniciativa de correr atrás dele e fazer de tudo para chamar sua atenção, e isso, sinceramente me irritava, pois acabei que me identificando com muitas coisas desse livro.

Mas em minha opinião eu tenho que dizer que achei que a narrativa desse livro foi um pouco rápido demais, apesar de que no início a própria Autora já comenta do porque dessa narrativa, e por isso, tive ainda mais vontade de ler as páginas para poder entender melhor o conteúdo. Também achei que os momentos da vida de Cecília poderiam ter sido mais aproveitados, pois senti falta de um aprofundamento não só nos relacionamentos extras que ela teve, principalmente com o personagem Júlio Augusto que eu sinceramente adorei (risos), mas também em outros momentos que aconteceram durante a história.

Mas mesmo assim, Bárbara Conte conseguiu me prender na leitura para descobrir o que aconteceria, pois quando finalizei, eu tive a impressão de que teve um certo realismo.

Surpreendeu-me de uma certa maneira.
Só quem ler vai entender o que eu estou falando (risos)

Quem sabe a Autora ainda vem nos surpreender ainda mais com outras estórias e com outros acontecimentos ainda melhores. Só nos resta aguardar, porque agora eu sei que a vida realmente é um Destino e uma Ilusão.



52 comentários:

  1. Fiquei curiosa pra ler esse livro, espero le-lo em breve!
    Adorei conhecer mais desse livro já que vc também deu 3 estrelas pra ele.
    Só a capa q não me parece ser tão apropriada para a história, mas só lendo o livro pra saber né?!
    Bjus!

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda vou dizer uma coisa, o que eu escrevi na resenha, foi o meu ponto de vista, o que eu realmente achei do livro, mas você pode achar a estória diferente de mim. Por isso é bom a gente sempre ler os livros que outras pessoas resenham, pois podemos nos surpreender com as estórias.
      Até porque, cada um tem uma opinião diferente e você pode ter um outro ponto de vista do livro.

      Quando tiver oportunidade LEIA e ai conversamos sobre ele =]

      Excluir
  2. Oi, Sil!
    Adorei a resenha. É uma pena que a narrativa tenha sido construída de forma rápida demais.
    Peço desculpas pela ausência, é que estava doente, muito doente. Fiquei a semana inteira com febre.
    Beijo!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, desde do inicio como eu citei na resenha, A autora já havia escrito sobre a tal narrativa, por isso, não é nada assim que nos pegue de surpresa entendeu ?
      Eu acho que todos tem que dar uma chance, porque o que eu escrevi foi o meu ponto de vista da estória, embora eu achei que a narrativa foi um pouco rápida, mas eu gostei da estória no geral. Ele aborda a vida da Cecília de uma maneira divertida. Mas só você lendo para entender o que eu estou tentando passar, porque se eu contar para você perde a graça ! hehehehehehe

      Mas LEIA quando tiver a oportunidade, porque de um jeito ou de outro, é um livro gosto de ser lido e rápido ! Você devora em dias ! =]

      Excluir
  3. Eu Amoooo os detalhes das histórias... Mas odeio quando o livro é descritivo de mais hahaha, me desanimou um pouco pelo fato de ele não ter tantos detalhes... Mas gostei da história, parece ser cativante... Vou procurar pra ler quando tiver um tempinho... ;)
    XOXO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, leia o livro antes de tirar qualquer conclusão, porque eu coloquei o que EU ACHEI do livro. Foi meu ponto de vista. As vezes lemos resenhas de pessoas que não gostaram, ou acharam mais omenos, enfim...Nunca devemos tirar conclusões antes de pegar o livro para ler.
      Por isso, eu aconselho que você leia para você ver como a estória realmente é, pois você pode ainda acabar se surpreendendo com ele (risos)

      Eu gostei de uma certa forma, porque eu me identifiquei com muitas coisas que acontecem e por incrivel que pareça, o tal do Pedro Antônio com essa tal personalidade, até parece meu ex namorado -.- Igualzinho !! hahahahahaha

      Excluir
  4. Nossa, orkut quanto tempo. Parece ser um livro legal :) Sobre a parceria, é claro que eu adoraria, me diz qual o selinho que eu tenho que colocar lá no blog .
    OLha sobre os contos pra voce postar aqui, fique a vontade para escolher o que quiser, só me manda uma mensagem quando postar ele, para eu avisar para o pessoal lá do blog para dar uma conferida aqui, ok ?
    Mil desculpas pela demora.. Beijos
    barradosno-baile.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha amiga, o livro realmente é muito legal.
      Fala numa linguagem fácil que você pode devorar em poucos dias.
      E sim, fala do tempo de orkut (risos)
      Eu também era desse tempo e principalmente era do tempo de ICQ, mas isso não é citado no livro não...só estou comentando mesmo hahahaha...Mas quando tiver oportunidade leia o livro, pois tenho certeza que vc vai gostar da estória no geral. Ele é bom e o final é surpreendente pra falar a verdade -.- Mas enfim..

      E fico feliz que tenha aceitado a parceria com os nossos blogs.
      Eu vou passar agora mesmo no seu blog para te avisar do selinho tá ?
      Se cuida e obrigada pela oportunidade, principalmente de deixar eu colocar seus contos aqui =]
      beijinhos querida

      Excluir
  5. ai amiga entendo perfeitamente o que você quis dizer. senti o mesmo ao ler.
    gostei da resenha.
    abraços!
    palavrapequenas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga fico feliz que tenha gostado, até porque eu gostei da história, mas tive que falar da narrativa que me incomodou um pouco. Mas digo que gostei do livro, porque me identifiquei muito com as coisas que acontecem. A história é muito interessante sim !! Mas eu achei que poderia ter durado mais a estória sabe ?? hahahaha
      Enfim...Você já leu e entendeu meu ponto de vista, então estamos acertadas !! ehehehe

      Excluir
  6. Ficou legal a resenha, Silvana, percebi que você manteve a opinião desde a página 100, né. haha

    Eu vou ler o livro para tirar minhas conclusões pra saber se nossos pontos de vista sobre a estória batem, viu.

    Abraços.

    Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo realmente mantive minha opinião mesmo, mas logo logo estarei postando a entrevista que fiz com a autora e ela estará explicando tudinho sobre o livro e sobre essa narrativa que agora entendi (risos)
      Enfim...Espero que realmente tenha gostado da minha resenha e por favor, quando resenhar me chame para ler, porque eu quero saber o que você vai achar =]
      Se cuida querido
      bjokas

      Excluir
    2. Oi, Silvana, tudo bom contigo hoje?

      Estou passando pra conferir sua resposta ao meu comentário e pra dizer que fiz uma resenha nova de um livro que eu já sei que está na sua estante, passa lá pra conferir e me diz se te estimulei a lê-lo, haha.

      Abração, parceira.

      Excluir
  7. adoreei sua resenhaa!
    obrigada por estar sempre visitando meu cantinho *--*

    beeeijos
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda obrigada pelo carinho
      Fico feliz que tenha gostado.
      Espero que possa passar mais vezes aqui
      Se cuida e fica com Deus

      Excluir
  8. Sil.
    Parece ser muito bom o livro. Fiquei curiosa com a sinopse e mais curiosa ainda quando li sua resenha. É bem a minha cara essa historia de ver uma pessoa, descobrir o nome e ir procurar nas redes sociais. E engraçado que eu trabalho em um consultorio e vez ou outra quando aparece alguém que eu quero "saber mais" eu decoro o nome e vou no facebook kkkkkkkkk (segredando)
    A Ceci é bem curiosa. xD
    Beeijo parceira ♥

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga fico feliz que tenha gostado da minha resenha e também por ter se identificado com a estória. Eu acho que se você ler, concerteza vai gostar, porque eu também me identifiquei com uma série de coisa, principalmente com o jeito do Pedro Antônio, o personagem do livro.
      Parece muito o meu ex namorado desligado -.-
      Mas enfim.... hahahahaah

      Excluir
  9. Olá Sil..
    Parabéns pela resenha. Destacou pontos muito importantes. Não foi a única que também achou a leitura um tanto "rápida". Isto as vezes atrapalha um pouco a leitura.

    Quero muito ler :)

    Beijinhos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu agradeço por ter gostado da minha resenha, mas como eu disse, eu ainda tenho muito para aprender, até porque gostei muito do seu post falando disso sobre resenhas. Vou até guardar algumas coisas do que você escreveu, porque quero ver se melhoro ainda mais a minha escrita.
      Estou aprendendo só agora com isso, pois eu nunca tinha feito.
      Mas estou adorando para falar a verdade.
      Espero poder agradar o resto dos leitores também como agradei você =] Mas obrigada pelo carinho linda.
      Se cuida e fica com Deus

      Excluir
  10. Entendo perfeitamente seu ponto de vista, mas eu sinceramente adoro a capa do livro e a premissa dele me prende. É chato quando temos expectativas sobre algum livro e quando vamos ler... puff!, é algo bem diferente. Mas ainda bem que a narrativa da autora conquista e agrada os leitores.

    Adorei a resenha, flor!!!


    Clicando Livros
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lú fiquei feliz de você ter gostado da minha resenha e entendido o meu ponto de vista sobre o livro. Mas eu acho que cada um vai ter um ponto de vista diferente e por isso eu peço para todos os leitores que leiam antes de julgar, porque o que eu coloquei é a minha opinião, então foi o que eu achei do livro. Mas eu gostei bastante. Ele é bom e tudo mais, até porque me identifiquei com mtas coisas dele (risos)
      Mas enfim...Obrigada pelo carinho querida. Se cuida

      Excluir
  11. Não curto esse tipo de livro, mais achei a capa bem bonita! Quem sabe um dia!
    Gostei do formato de resenha seu, parabéns.

    Gostei bastante do blog, ele é mesclado, sai do padrão!

    Abraços.
    http://asluzesdesemtembro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sua visitinha
      e também pelos seus elogios com o meu blog.

      Espero que volte sempre que puder no meu cantinho.
      Depois passarei no seu para visitar.
      Se cuida querido e fica com Deus =D

      Excluir
  12. Parece ser um livro bem gostosinho de ler após a sua resenha. Me deixou curiosa.

    É uma pena quando alguns fatos são apressados num livro, mas acho que é melhor do que ficar enrolando em um fato que no fim das contas não vai ser tão importante. O bom mesmo é quando conseguem balancear bem esses dois pontos ^^

    De qualquer forma, vim aqui para avisar que mudei a banner do blog, criei uma que acho que tem mais haver, então se quiser mudar pode pegar no link que vou deixar ^^

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/p/a-politica-de-parceria-funcionara-de.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda obrigada pelo carinho
      e fico feliz que tenha gostado da estória do livro.
      Quando tiver a oportunidade leia, pois é gostoso mesmo de ler.
      É uma estória diferente de qualquer outra que eu já peguei.
      Enfim...Espero que tenha se interessado
      bjos querida

      Excluir
  13. A premissa do livro é legal! Pena que ele corre mais pro final.
    A capa dele é lindíssima!!!!
    Sua resenha ficou incrível, menina!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Carol, a capa do livro realmente é muito linda.
      Fiquei boba quando o recebi em minha casa.
      Mas a estória do livro também é muito boa, até porque me identifiquei com muitas coisas.
      Só não dei 5 corações para o livro, por causa da própria narrativa e também porque eu queria que tivesse acontecido mais coisas hahahaah...Mas eu acho que cada leitor vai ter uma opinião ao ler ele, por isso LEIA, porque tenho certeza que irá gostar =]
      E vai ler em poucos dias !

      Excluir
  14. Oi Silvana tudo bem?
    Suas resenhas são ótimas.
    Hoje estes encontros em redes sociais ainda são muitos,exemplo? minha amiga está noiva e conheceu o cara na internet,no início eu falava que ela é maluca mas enfim também achei ele legal e torço pela felicidade deles ^^.
    Não posso dizer em encontrar alguém nas redes sociais,mas pelo menos tenho um grande número de amizade incluindo você =D.
    É bem chato quando vemos que o personagem não faz o que queremos não é rsrsrs.
    Gostei do jeito da autora de colocar o foco na história e agora estou curiosa.
    Bjus e ótima semana!
    Tamires C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda primeiramente gostaria de te agradecer por elogiar a minha resenha, até porque eu ainda estou aprendendo muito com isso e agora estou lendo o livro A IDEIA e nem sei como vou resenhá-lo, pois a narrativa tem muita reflexão com a estória, mas é ótimo, até porque estou adorando a leitura.

      Mas quanto ao livro Destino ou Ilusão eu gostei também, porque fala muito do dia-a-dia que vivemos, principalmente com essa tecnologia onde conhecemos as pessoas pelas redes sociais.
      É interessante. Vale a pena conferir.
      leia e tire suas conclusões, pois tenho certeza que apesar da minha opinião em algumas coisas, vc vai gostar do livro =]

      Excluir
  15. Cecília Helena e Pedro Antônio parece nome de personagem de novela mexicana xD
    Não sou muito fã de quando é a menina que fica correndo muito atrás do menino, mas até que deu uma vontade de ler esse livro rs
    Beijos =*

    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas você tem que ler o livro para entender direitinho o que acontece, pois tem muitas reviravoltas e é interessante. Acho que você iria gostar.
      Me identifiquei com muitas coisas desse livro, sinceramente (risos)

      Mas obrigada por opinar linda
      volte sempre viu ?
      bjos

      Excluir
  16. Adorei sua resenha, nunca tinha ouvido falar deste livro, gostei da capa só não curti a fonte do titulo. Vixe, do tempo do Orkut e o pior é que acontece muito dessas coisas no dia de hoje. Sei muito bem sei ponto de vista sobre a narrativa ser rápida de mais, acabei de ler um livro que se passava em 2 anos só que me pareceu ser em meses, deveria dar pelo menos as datas dos acontecimentos. :)

    Abraços,
    muchachoonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de agradecer pelo seu carinho e dizer que fiquei feliz de saber que gostou da minha resenha, embora eu ainda esteja aprendendo a escrever para que os leitores gostem, porque eu ainda não tenho muita prática nisso (risos)
      Mas enfim...Depois passarei em seu blog para visitar.
      beijinhos e obrigada mais uma vez
      bjokas

      Excluir
  17. Oi Sil... adorei a resenha, adorei a forma como você escreveu.... Gostei da capa é bem legal e amei a fonte do livro... Linda fonte rsrsrs. Espero que você tenha melhorado da dor de cabeça. Eu tenho as vezes e é horrível, mas enfim, melhoras minha flor...

    Obrigada por sempre que pode visitar o meu cantinho você é simplesmente demais.

    Sobre narrativa rápida eu li um livro que eu achei que foi assim também se chama Química Perfeita, mas mesmo assim foi um livro de romance que amei a leitura.

    Xero minha linda e um ótimo final de domingo!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha amiga, realmente a capa do livro é MARAVILHOSA e a história é bem legal. Mas como eu disse, eu achei que os acontecimentos deveriam ser mais contados sabe ? Eu acho que só lendo mesmo para você entender, porque sinceramente não vou saber explicar a coisa (risos)
      Mas eu me identifiquei com muita coisa desse livro, ainda mais por causa da parte de conversas pela internet.
      Enfim...Quando puder leia, porque é bem legal mesmo =]

      Excluir
  18. Oi Silvana, tudo bem? É a primeira vez que vejo esse livro e, pela sinopse, achei a estória bem fofinha haha Mesmo assim, não sou muito fã de romances sabe? Gosto mais quando eles estão associados a gêneros sobrenaturais, a distopias... De qualquer forma, fiquei curiosa, a dica está anotada! Bjão
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica o livro é muito bom
      Quando tiver a oportunidade leia ele sim.
      Quem sabe você tenha uma opinião diferente da minha né ?
      Eu acho que todos deveriam conhecer o livro, até porque a gente tem que dar chance para os nossos queridos(as) autores(as) nacionais =D

      Se cuida minha querida e fica com Deus

      Excluir
  19. Ooi amiga *-*
    Amo ler suas resenhas, você têm um jeito só seu de escrever *-----*
    Bom, o livro parece ser interessante, e eu fiquei meeeega curiosa com o que acontece no final, me conta eles ficam juntos? Vou te procurar lá no facebook pra me responder, kkkkkk!

    Então, você viu a nova coluna lá do meu blog? "Mostre sua estante", depois você podia me mandar as fotos da sua, já vi ela lá no facebook, e me apaixonei *-----*

    Até mais, tenha uma maravilhosa semana, beijocas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie minha linda, tudo bem ?
      Então, eu fico feliz de saber que vc gosta das minhas resenhas, embora eu ainda não tenha muita prática, mas a gente vai levando (risos)
      Quanto a mostrar a minha estante em seu blog, vou dar uma pensadinha tá ? Qualquer coisa até tiro outra foto, apesar que nem todos os livros estão no meu quarto, pois não cabe (risos)

      Mas fico feliz pelo interesse.
      Vou pensar e ai te dou uma resposta depois viu ?
      beijinhos e se cuida linda

      Excluir
  20. Gostei da resenha, ainda tenho que ter esse livro.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado linda
      Obrigada pela sua visitinha breve
      bjokas =P

      Excluir
  21. Eu achei a capa do livro muito bonita, fiquei com vontade de comprar ele até..rsrs!
    Beijos
    naylanaomi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda obrigada pelo carinho.
      Espero que tenha gostado mesmo da resenha
      beijinhos e obrigada pela visita

      Excluir
  22. Sempre admirei essa capa e por conta dela minha curiosidade em ler o livro sempre foi grande, mas nunca havia lido uma resenha. Eu fiquei aqui pensando sobre a última frase sobre a vida ser um destino e uma ilusão, é de se pensar sabe. Fiquei curiosa em saber o desfecho dessa história e aqui cheia de duvidas sobre a Ceci se ela fica com ele no final, porque depois que você disse que ele não tinha muito interesse desgostei do personagem kkk

    Abraços, Raquel.
    Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda o livro é muito bacana.
      Vale a pena ser lido.
      Eu acho que você vai gostar, principalmente para tirar essa sua curiosidade sobre a Ceci.

      Quando tiver a oportunidade leia o livro, porque tenho certeza que você vai adorar e vai entender o que quis dizer com o final...Que a vida é um destino ou uma ilusao hehehe

      Excluir
  23. Oi Silvana!

    Gostei muito da resenha e dos pontos que salientou, tanto positivos, quanto negativos. Ceci parece daquelas personagens que você quer sacudir até acordar. Não sei se leria, mas gostei da sua opinião.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Sil!

    Que resenha bacana! Você é muito boa em resenhar os livros sim! e eu gosto de saber se você gostou ou não ! Você tem um jeitinho bem sincero! :P
    E o fato dos dois conversarem pela internet é bem parecido com o que acontece entre os jovens hoje e isso desperta certo interesse em mim! Eu talvez leia o livro sim! Achei a capa muito linda!

    Beijos !
    http://mundoda-resenha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oie
    Mesmo a narrativa sendo rápida demais, gostei da história e gostei de conhecer esse livro que até entao nunca tinha visto
    adorei a resenha

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  26. Olá,
    Eu sempre tive vontade de ler esse livro, ele parece ser muito bom, mesmo com esses pontos negativos, se é que podem ser chamados assim. Gostei da resenha!

    Beijinhos,
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. A vida é mesmo um destino e uma ilusão e super me identifiquei com a tua resenha, quantas vezes não enxergamos que aquele cara não nos valoriza? E corremos atrás? Isso acontece com tanta gente, tantas vezes... Nossa.
    As vezes teimamos em ficar com o cara errado só por acreditar que a vida trouxe ele pra ser o certo. Ótima resenha.

    Beijos

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  28. Oiee

    Adorei sua resenha não conhecia o livro mas não parece fazer muito meu estilo, quem sabe um dia eu possa ler ....

    Beijos

    http://www.livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi! Já li o livro e concordo em tudo com você. Sim, o final teve um certo realismo né.

    beijos sil!

    livrorosashock.blogspot.com.br

    ResponderExcluir